Presentes de casamento para casais que já moram juntos: o que colocar na lista

CASAMENTO

Os melhores presentes para casal usar juntos são aqueles que possuem um significado especial para ambos, e que ao mesmo tempo se encaixam com o estilo e personalidade dos dois. 

Mas quando o casal já moram juntos e decidem se casar, muitas vezes eles ficam na dúvida sobre o que colocar de presente na lista de presentes de casamento.

O casamento é um marco muito importante na vida de todo casal apaixonado, por isso, ao planejar o grande dia é preciso se atentar a todos os detalhes, e a lista de presente de casamento é um deles que precisa ser planejada com cautela, principalmente se o casal já moram juntos há um tempo.

Pensando nesses casais, separamos um artigo completo sobre o que pedir de presente de casamento e acertar na escolha. Confira!

Imagem do blog Imagem do blog

Como um casal que já mora junto deve fazer uma lista de presentes

Não é por quê um casal já mora junto que os seus gostos são os mesmos. Por isso é importante que os dois tirem um tempo e se dediquem a fazer uma lista de casamento diferenciada.

Antes de efetivamente começar a fazer a lista, faça um check list do que vocês precisam para sua casa ou queiram trocar. 

Atualmente, é possível tirar da internet uma lista de presentes de casamento pronta para você ter uma ideia das diversas possibilidades de presentes e ir adaptando conforme a necessidade dos dois.

Geralmente, para os recém mudados, a casa já está pronta ou com a maioria das coisas compradas. Nesses casos, o casal pode optar por itens de decoração ou até mesmo colocar como opção de presente aquele item que ficou faltando.

Já para os que moram junto há algum tempo, uma das opções é trocar aquele eletrodoméstico que já não está funcionando corretamente, ou fazer aquela lua de mel tão sonhada.

Independente do tempo que vocês moram juntos, é possível inovar ou renovar muitos itens da casa ou até mesmo trocar por cotas de casamento.

Imagem do blog

Ideias de presentes para casais que já moram juntos

Quando alguém pensa em lista de casamento, é comum pensarmos em eletrodomésticos, utensílios de decoração e cozinha, mas e se o casal já estiver morando junto e já tiver tudo isso? 

Do mesmo modo que o casal mais tradicional, esses noivos podem ter uma lista e receber um presente de casamento original. 

O que seria interessante pedir de presente de casamento para quem já mora junto? 

Podemos citar alguns presentes como livros, discos, objetos de arte ou decorativos e até mesmo cotas para pagar o pacote da viagem de lua de mel ou até mesmo a festa do casamento. 

As cotas podem ser feitas em sites de casamento e, quando seu convidado receber o convite, o site estará disponível para que eles entrem e façam o pagamento da cota. 

Assim como os casais que já moram juntos, o casal que vai se mudar para outra cidade ou para o exterior, por exemplo, também pode reverter presentes em dinheiro. 

Se esse for o seu caso, o casal explica que não pretende pedir presentes devido à mudança, mas se quiser, o convidado pode presenteá-los com uma quantia em dinheiro. 

Mas atenção! Não é elegante colocar o número da conta, portanto, o mais indicado é colocar um envelope junto ao convite ou colocar no site dos noivos o presente simbólico que será revertido em dinheiro.

Por outro lado, é importante se atentar que, esses presentes devem ser itens básicos, não muito caros, já que os convidados já investirão em presentes com um custo mais alto para o casamento.

Então, se você vai se casar e já mora junto com o seu grande amor, chegou o momento de conferir algumas ideias de presentes para colocar na sua lista de presentes de casamento.


1. Cotas para a lua de mel

As cotas para lua de mel são excelentes presentes para os casais que já moram juntos, pois a casa dos noivos já está praticamente montada, não é mesmo?

Atualmente, existem muitos sites dos noivos que já possuem como opção a lista de presentes como cotas, ou seja, nessa lista, os noivos conseguem personalizar com valores fictícios as partes que compõem a viagem, como por exemplo, passagem, passeios, jantares, entre outros momentos especiais, e recebem o dinheiro em troca, que pode ser transformado em uma linda lua de mel para o casal.

Para não haver desentendimentos ou deixar os convidados chateados, nesses casos, os noivos podem colocar de forma clara que o presente é simbólico e será transformado em dinheiro para ajudar na viagem da lua de mel do casal.

Por fim, se o casal preferir, pode deixar informações sobre o destino escolhido para a lua de mel, bem como algumas atividades românticas que pretendem realizar. 

Dessa forma, é uma maneira dos convidados se sentirem parte da realização desse grande sonho do casal.

2. Enxoval para renovar jogo de cama, mesa e banho

Como diz o ditado, quem casa quer casa, não é mesmo? Mas quando o casal já mora juntos, renovar o enxoval é uma excelente opção.

Afinal, quem não gosta de dormir em um lençol novo, trocar as toalhas velhas e deixar a mesa de jantar ainda mais elegante?

Esse tipo de presente pode ser ideal para quem quer relembrar o grande momento da mudança, de quando o início de uma vida a dois se iniciou e sentir o cheirinho de casa nova.

Por isso, separamos algumas ideias de presentes que podem ser incluídos na lista do enxoval do casal, confira:

  • Jogo de lençóis e fronhas

  • Edredons

  • Cobertores

  • Cobre leito

  • Protetor de colchão

  • Protetor de travesseiro

  • Travesseiros

  • Roupões

  • Jogo de toalhas de banho

  • Saída de banho

  • Toalha de mesa

  • Guardanapo de pano

  • Jogo de panela

  • Jogo de talheres

  • Jogo de copos, taças ou xícaras

  • Jogo de jantar

  • Jarras de suco

  • Cortadores de pizza ou espátulas

  • Colher de sorvete

  • Descanso de panelas

  • Abridor de vinho

  • Porta copos

  • Luva térmica

  • Sousplats

  • Saladeiras

  • Pegadores

  • Tigelas de sobremesa

  • Paliteiro

3. Itens de decoração para a casa

Outra forma de renovar o lar do casal são os itens de decoração para a casa. Afinal, é uma forma de deixar a decoração com a personalidade dos noivos.

Pensando nisso, o casal pode optar por presentes decorativos para a casa como quadros, enfeites, porta retrato, flores e plantas, nichos, prateleiras decorativas, entre outros objetos.

Por fim, se você está organizando os preparativos para o seu grande dia, precisa saber que um dos itens mais importantes do planejamento é definir o local onde será realizado a festa. Afinal, é ali que todos os outros momentos dessa celebração irão acontecer.


4. Eletrodomésticos

Nem todo casal que já moram juntos possuem todos os eletrodomésticos necessários para a casa. Por isso, o ideal é os noivos fazerem uma lista dos itens que precisam e dos que necessitam ser substituídos.

Embora existam muitos itens que podem ser pedidos na lista de presentes, os melhores eletrodomésticos são aqueles essenciais que estão sempre em uso e que com o tempo precisam ser substituídos, como é o caso do liquidificador, processador de alimentos, sanduicheira, air fryer, microondas, fogão, entre outros itens que não duram por muito tempo.

Conheça o Buffet Tulipas

Aqui no Buffet Tulipas temos uma equipe de especialistas para realizar o seu projeto de evento completo e personalizado que vai te acompanhar em todas as etapas do seu grande dia.

Localizado no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo, o Buffet Tulipas possui mais de 28 anos de experiência na realização de grandes sonhos.

Nossa Villa Valentim possui um foyer de tirar o fôlego. Logo na entrada, você já se depara com um lustre de cristal de meia tonelada e vitrais de espelhos que transmitem muita elegância e sofisticação para quem o conhece.

Além disso, possui um gazebo de vidro inédito no Brasil, com uma estrutura majestosa com jardim de inverno e lustres de cristal encantadores, e é um dos cenários mais belos de São Paulo.

Já o nosso salão de festas, que é interligado com o nosso gazebo de vidro, possui uma escada imponente, mobiliários de primeira linha, papel de parede importado, além de camarotes teatrais que encantam a pré decoração do salão. 

Juntos, nossos ambientes comportam até 500 convidados sentados de forma confortável.

Em contrapartida, a nossa casa francesa possui duas suítes belíssimas: Suíte Rosê e Sala Black. Ideal para acomodação dos noivos. Foi projetada para que ambos possam se acomodar sem se cruzarem durante os preparativos do casamento.

Com certeza você irá se encantar com cada cantinho da nossa Villa Valentim, pois nossa casa francesa foi projetada para encantar nos mínimos detalhes com nossos lustres de cristal gigantescos espalhados pelo salão e sua pré decoração sofisticada. 

Não deixe de falar com um de nossos projetistas e venha conhecer os benefícios que preparamos para você realizar o seu grande sonho conosco!

Te esperamos!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.