Qual Traje usar na festa da Debutante

DEBUTANTE

Muitos ficam confusos e com dúvidas de qual peça usar, mas nós vamos te ajudar a escolher o Look Ideal ou até mesmo servir de Inspiração para o seu Visual! 

Confira agora:

Primeiro procuramos identificar quais são os principais tipos de Trajes para essa ocasião, há desde os mais estilosos e sofisticados, até os mais simples e discretos. Cada um com seu Charme, porém tudo irá depender do que a Debutante definir no conceito do Grande Dia!

Imagem do blog Imagem do blog

Traje Rigor

Se no convite estiver especificando o estilo à Rigor, então o traje será Sofisticado e bem trabalhado, as convidadas devem usar Vestidos longos ou curtos, podendo ser bordados, ou ter transparências e bastante brilho. O Salto alto é indispensável, pode ser sapato ou sandália, não economize no brilho, mas evite tamancos e o famoso preto básico, deixe esse de lado e aposte em modelos vibrantes!


Acessórios ficarão ótimos com uso de semi-jóias, bolsas metalizadas, echarpes, estolas, peles naturais ou sintéticas.


Para os homens, o Smoking é o traje pedido. Smoking completo, faixa e gravata borboleta preta evitando variações. Este é o traje ideal para as Grandes Festas!

Imagem do blog

Traje Social


A diferença do traje à Rigor para o traje Social é que podem ser incluídas variações, não deixando o traje totalmente formal, as mulheres podem usar Vestidos curtos ou longos, mas também podem usar saias, blusas e calças com tecidos sofisticados. Sem esquecer do Salto em qualquer circunstância!


Acessórios refinados, maquiagem, um penteado bacana e uma clutch podem completar o visual perfeitamente!


Os homens podem usar Terno escuro alinhado e camisa clara e lisa, com gravata e sapato social fino.


Traje Esporte Fino

Em resumo, o Traje esporte fino seria a junção do Formal com o Casual. As convidadas podem usar vestidos, tailleurs, blusas e calças em tecidos mais elegantes, sapato de salto médio a alto, bolsas de tamanho médio se a festa for durante o dia, ou bolsas menores se a festa rolar durante a noite. Muito cuidado com o brilho, tanto nas roupas quanto nos sapatos, evite também transparências e decotes profundos e procure se atentar aos Acessórios.



Para os convidados, se a festa for até o final da tarde, usa-se camisa e Blazer sem gravata, ou terno claro com gravata em algumas situações. Se for na parte da noite é terno e gravata, já o sapato pode contar com um toque mais Esportivo. A gravata é opcional, devendo sempre atentar ao estilo do evento!

Imagem do blog Imagem do blog

Traje Esporte

Aqui vale até o preto mais básico, seria um traje mais despojado porém não se pode esquecer que a festa de Debutante é um evento Formal. O ideal é usar vestidos mais discretos, nada muito apelativo.


Para as convidadas, vestidos de alças, calças, saias, camisas e tailleurs esportivos para o inverno, tudo com tecidos de caimento leve, lisos ou estampados. Use Acessórios e Maquiagem discretas, não exagere nas cores. Nesse caso, o menos sempre será mais!


Para os convidados é comum o uso de Blazers com calças esportivas e Sapatos esportivos.


Gostou das Dicas e Inspirações para acertar em cheio o Traje de Festa de Debutante?


Nos acompanhe em nossas Redes Sociais e continue se inspirando! FacebookInstagram e Youtube.


Até mais!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.