Votos de Casamento: Quando Renovar e Como Fazer

CASAMENTO

Com a vantagem que filhos, netos e outras pessoas que não estiveram na primeira cerimônia poderão compartilhar esse momento. E pra quem pode participar, é mais uma chance de acompanhar uma linda história de amor!


Para quem sonha em renovar o seus votos de casamento, aqui você vai encontrar todo o passo a passo para fazer desse dia um dos mais incríveis da sua vida!


A renovação de votos de casamento precisa ser comemorado com as bodas?

Ao contrário do que possa parecer, a renovação de votos não precisa ou não tem que estar diretamente ligado à comemoração das bodas de casamento. E isso pode acontecer por alguns motivos.


Em primeiro lugar é que a renovação pode acontecer em qualquer data, vai depender muito mais da vontade do casal que a chegada do aniversário de casamento. 


O outro motivo é que, tradicionalmente, as bodas de casamento são comemoradas na igreja e, por isso, somente casais que se casaram neste local podem realizar essa cerimônia. Por outro lado, os votos de casamento podem ser celebrados por todos os casais, independente de terem ou não firmado compromisso formal na igreja.


Mas nada impede de comemorar as duas datas no mesmo dia! Além disso, não existe um tempo certo para realizar a renovação de votos, pode ser com 6 meses, 20 anos, entre uma boda e outra.

Imagem do blog Imagem do blog

Por que renovar os votos de casamento?

Não existe motivo melhor para renovar os votos de casamento do que celebrar o amor e reafirmar o compromisso de uma vida inteira! E como já falamos, é uma oportunidade de ter um novo casamento, com vestido, festa e tudo que vocês têm direito. 


Ou até mesmo de ter comemoração que vocês não puderam ter na época do casamento, mas de qualquer maneira, é um momento lindo de compartilhar boas sensações com as pessoas que você ama!


Mas se vocês optarem por algo mais simples, é possível fazer uma pequena festa mais reservada para a família, mas repleta de boas vibrações. Enfim, a renovação de votos de casamento significa que essa relação é importante e que a cada dia que passa o amor só cresce!


Como é feita a renovação de votos?

Falamos que a renovação de votos de casamento pode ser uma oportunidade para ter um novo casamento ou até mesmo o que vocês não puderam ter, mas esse momento não tem tantos rituais ou regras que devem ser seguidas.


É um momento muito mais leve e que pode ser preparado de maneira mais simples e apenas com um momento de trocas de votos, que já é bem emocionante por si só! Mas se a intenção é marcar mais esse dia como um grande momento, existe um pequeno roteiro para renovação de votos que pode ser seguido.


Em primeiro lugar, o mestre de cerimônia ou juiz de paz - que não é obrigatório, mas muitos casais optam por ter um -guiará a celebração, com suas palavras até o momento que o casal trocará os seus votos, assim como em um casamento.


Então o marido falará seus votos de casamento e logo após, a esposa e ocorrerá a troca de alianças que é um momento muito representativo sobre  fortalecimento desse elo tão importante. Por isso, muitos casais optam por modelos diferentes e cada vez mais únicos.


Para ter alianças que vão acompanhar vocês por anos, confira as joias dos nossos parceiros da Ouro Rosé. Qualidade e beleza que vai fazer desse momento muito mais brilhante!


Apesar de ser um pouco semelhante ao casamento, essa é uma cerimônia bem mais curta e informal. E, por isso, alguns outros costumes também são adaptados, veja só.

Imagem do blog

Madrinhas e padrinhos


Como não é uma cerimônia formal, a renovação de votos de casamento não exige a presença de casais de padrinhos e madrinhas. Porém, se você tiver a oportunidade de convidar os seus, seria uma linda homenagem a quem por tanto tempo desempenhou essa função de amigo do casal.


É também uma maneira de agradecer e deixar tudo com um ar mais romântico e emotivo! Já pensou?


Participação dos filhos

Casais que já estão juntos há muito tempo podem incluir filhos na sua cerimônia, pedindo que eles falem algumas palavras antes da troca de votos. Assim, eles podem expressar  como é conviver há tanto tempo com esse casal, do aprendizado e de como a família foi e ainda é importante para o seu crescimento.


Se possível, os netos, amigos ou outros parentes também podem contar algumas boas histórias. Sem dúvidas, será um momento de muita emoção e que arrancará algumas lágrimas!


Vestido e terno

Os vestidos de noiva desempenham um papel muito importante na cerimônia de casamento e carregam muitos significados, por isso ao optar por uma renovação de votos, muitas mulheres querem reviver esse momento especial, de escolher o modelo, provar e até mesmo fazer os ajustes. Porém não é obrigatório! 


E uma outra opção são vestidos de festa, em tons pastéis ou branco, para quem não quer sair da tradição!


Para os homens, o terno ainda é a primeira opção, mas é claro que vai de acordo com o tom da sua cerimônia. Que tal um traje esporte fino? É elegante, mas não tão sério como o terno e a gravata.

Para comemorar a renovação de votos!

Comemorar o amor pede uma festa incrível! E nada melhor que reunir todos que acompanham a história do casal para compartilhar bons momentos em grande estilo! 


Com relação à festa, não há regras, vai depender muito mais da disposição e dos interesses do casal do que convenções ou rituais, por isso, se vocês sempre quiseram uma festa temática, essa pode ser a hora! Ou se sempre pensaram em um casamento tradicional, com muito luxo e glamour, esse também é o momento.


O que vale é deixar marcado na memória mais esse marco importante na vida de vocês dois  firmar o compromisso de passarem o resto da vida juntos!


Para que esse momento seja ainda muito mais especial, entre em contato com nossos Especialistas! Com certeza temos a melhor opção para que sua renovação de votos seja inesquecível!


Ficaram animados para renovar seus votos de casamento? Ou ficou alguma dúvida? Comente aqui e compartilhe com a gente sua opinião ou pergunta que vamos ler e responder!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.