Blog

30/10/2018 0 112

Saiba o que ninguém te contou sobre Casamento

Os noivos costumam receber todos os tipos de conselhos de seus amigos e familiares, mas é impossível prever tudo o que vai acontecer durante os preparativos e logo após o casamento.

Hoje vamos falar de alguns conselhos-chave, que nem sempre são ditos para o casal.

Normalmente fica a cargo da noiva planejar a maior parte do casamento, enquanto o noivo se preocupa com poucos detalhes, desde a roupa escolhida a detalhes dos padrinhos. Porém essa divisão nem sempre é a mais aconselhável. As decisões em conjunto facilitam muito o resultado final esperado pelo Casal.

É importante que o casal esteja inteiramente unido e interessado na organização do Grande Dia. Indicamos que, se possível, decidam a maioria dos detalhes juntos: a lista de convidados, a escolha do local ideal, a degustação do buffet, o perfil de serviço, e até mesmo a decoração. É natural que as escolhas possam recair mais para quem tiver um tempo maior disponível na semana, mas é muito bom que ambos estejam cientes de todas as escolhas. 

Para manter a tradição, apenas o vestido da noiva deve ser mantido em segredo do noivo. Ah, o olhar do noivo quando vê a amada em seu Grande Dia... é incomparável!

Contar com uma assessoria de casamento é uma excelente ideia para evita excesso de responsabilidade e surpresas, porém isso não significa que o casal pode deixar a cargo da assessoria. É primordial que o mesmo acompanhe muito de perto todos os preparativos!

A lista de convidados é um dos momentos mais difíceis no processo do planejamento do Casamento.

É importante se fazer algumas perguntas como: Eu conheço essa pessoa? Geralmente essa pessoa está conosco em datas comemorativas? Passei momentos especiais com essa pessoa? E a pergunta final: Que falta essa pessoa me fará, se ela não for convidada? 

Muitas vezes precisamos convidar pessoas que fazem sentido para nossos pais. E essas mesmas perguntas devem ser feitas a eles também, por medidas de consideração. Separe uma porcentagem X de convidados, se for possível, para que seus pais possam convidar também. 

Não é comum os casais definirem a lista considerando convidados específicos de seus pais, muitas vezes pelo excesso de convidados, mas se for possível, será de muito agrado!

Mesmo sendo cuidadosos com a lista, o casal não está imune a retaliações. De qualquer forma lembre-se: seu Grande Dia celebra o amor e a união, portanto dê prioridade apenas para pessoas que estarão felizes com a união, e farão questão de estar presentes!

Esperamos ter ajudado a você em mais uma etapa do seu Grande Dia!

Continue acompanhando mais dicas e inspirações em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e canal no Youtube.

Até mais!


Realize seu sonho no Buffet Tulipas

Entre em contato com nossas consultoras e receba um orçamento personalizado!

Solicite um orçamento
Iniciar uma conversa