Os segredos que ninguém te contou sobre um casamento

CASAMENTO

Normalmente fica a cargo da noiva planejar a maior parte do casamento, enquanto o noivo se preocupa com poucos detalhes, desde a roupa escolhida a detalhes dos padrinhos. Porém essa divisão nem sempre é a mais aconselhável. As decisões em conjunto facilitam muito o resultado final esperado pelo Casal.


É importante que o casal esteja inteiramente unido e interessado na organização do Grande Dia. Indicamos que, se possível, decidam a maioria dos detalhes juntos: a lista de convidados, a escolha do local ideal, a degustação do buffet, o perfil de serviço, e até mesmo a decoração. É natural que as escolhas possam recair mais para quem tiver um tempo maior disponível na semana, mas é muito bom que ambos estejam cientes de todas as escolhas.

Imagem do blog Imagem do blog

Para manter a tradição, apenas o vestido da noiva deve ser mantido em segredo do noivo.


Ah, o olhar do noivo quando vê a amada em seu Grande Dia... é incomparável!


Contar com uma assessoria de casamento é uma excelente opção para evitar o excesso de responsabilidade e surpresas, porém isso não significa que o casal tenha que deixar exclusicamente a cargo da assessoria. É primordial que o mesmo acompanhe muito de perto todos os preparativos!

Imagem do blog

A lista de convidados é um dos momentos mais difíceis no processo do planejamento do Casamento.


É importante se fazer algumas perguntas como: Eu conheço essa pessoa? Geralmente essa pessoa está conosco em datas comemorativas? Passei momentos especiais com essa pessoa? E a pergunta final: Que falta essa pessoa me fará, se ela não for convidada?


Muitas vezes precisamos convidar pessoas que fazem sentido para nossos pais. E essas mesmas perguntas devem ser feitas a eles também, por medidas de consideração. Separe uma porcentagem X de convidados, se for possível, para que seus pais possam convidar também.


Não é comum os casais definirem a lista considerando convidados específicos de seus pais, muitas vezes pelo excesso de convidados, mas se for possível, será de muito agrado!


Mesmo sendo cuidadosos com a lista, o casal não está imune a retaliações. De qualquer forma lembre-se: seu Grande Dia celebra o amor e a união, portanto dê prioridade apenas para pessoas que estarão felizes com a união, e farão questão de estar presentes!

Imagem do blog Imagem do blog

Esperamos ter ajudado a você em mais uma etapa do seu Grande Dia!


Até mais!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.