Site e lista de casamento: porque fazer?

CASAMENTO

Quando criar o site do casamento?

Primeiramente, o site pode ser criado assim que os noivos já tiverem fechado o espaço do casamento e da cerimônia. Com a data e o local definidos, o site de casamento já pode ser criado e, aos poucos, os noivos poderão alimentá-los com novas informações.


Caso você queira criar o site mais pra frente, não tem problemas, desde que ele esteja pronto no momento de entregar os convites.


Quando criar a lista de presentes de casamento?

Sobretudo, a lista de presentes pode ser criada cerca de 4 a 3 meses antes do casamento. A ideia é que ela esteja pronta no momento da entrega dos convites, para que os convidados já tenham acesso a ela e possam comprar os presentes.


O que é site de casamento?

Antes de mais nada, o site de casamento é um local onde os noivos reúnem todas as informações do casamento: data, local, fotos do casal, história dos noivos, indicações de trajes, sugestões de hospedagem, lista de presentes, entre outros. Em suma, a ideia é reunir ali tudo o que os convidados precisam saber sobre o seu grande dia e que possa facilitar a vida deles.


Como funciona lista de casamento pela internet?

Em primeiro lugar, as listas de casamento pela internet normalmente trabalham com itens fictícios. Os noivos montam uma lista com itens que gostariam de ganhar – que podem ser produtos para casa, passeios para lua de mel, entre outros.


A partir disso, pode funcionar de duas formas. Na primeira, os noivos podem resgatar os itens em si ou trocar por outros produtos na loja. E, na segunda, os noivos recebem os valores e poderão investir naquilo que desejarem comprar – seja na lua de mel, na casa nova, etc.


O que colocar no meu site de casamento?

Por fim, o site de casamento deve reunir as seguintes informações:

- Dados;

- Horário;

- Local;

- História do casal;

- Fotos dos noivos;

- Espaço para convidados deixarem suas mensagens;

- Opções de hospedagem;

- Lista de presentes;

- Informações sobre viagem (se for um destination wedding): indicações de hospedagem, cabeleireiro, restaurantes, entre outros ;

- Código de roupa;

- RSVP.


Como funciona o site de casamento

Antes de tudo, hoje existem diversas plataformas disponíveis no mercado que permitem ao casal montar o site de casamento de forma fácil e prática. Nestas ferramentas, os noivos encontram modelos pré-prontos, que podem ser completamente personalizáveis – eles podem mudar cores, textos, fotos, etc.


Sobretudo, ali eles podem preencher as informações básicas como data do casamento, local e horário, mas também podem incluir informações extras como dress code, hospedagem, etc.


Por fim, vale dizer que a maioria das empresas no mercado possuem uma versão gratuita e uma paga, que oferece algumas vantagens extras.


Como funciona a lista de casamento?

Primordialmente, muitas plataformas de site de casamento oferecem a integração com a lista de presentes. Ao mesmo tempo há diversas lojas online que também oferecem aos noivos a possibilidade de criar suas listas ali mesmo.


“Em síntese, o grande benefício de ter uma lista virtual é a flexibilidade. Ao optar por este modelo, os presentes são convertidos em dinheiro direto na conta. Logo, os noivos podem escolher a melhor maneira de utilizar o valor arrecadado. Eles podem, por exemplo, escolher equipar o novo lar, pagar algumas despesas da própria festa de casamento ou até mesmo usar na viagem de lua de mel”, pontua Renata Kakumoto, sócia da Lejour.


Como escolher o melhor site para lista de casamento em dinheiro?

Antes de contratar o site e a lista de casamento, os noivos devem avaliar os seguintes pontos:

- Taxas cobradas pelos sites;

- Experiências de outros casais com a empresa;

- Facilidade de mexer na plataforma;

- Tempo de resgate do dinheiro;

- Se optar por receber os produtos, verifique como funciona o frete, tempo de entrega e prazo máximo de resgate;

- Formas de pagamento oferecidas aos convidados.


Opções de lista de casamento online.


Conheça diferentes empresas do mercado que oferecem site e lista de casamento online:


- Magazine Luiza (Quero de Casamento)

- iCasei

- Casar.com

- Zankyou

- Compra rápida

- Wedy

- Camuflado

- Tok & Stok

Imagem do blog Imagem do blog

8 razões para fazer o site e lista de casamento

Ainda está em dúvida se vale a pena fazer o site e lista de casamento? Então, confira todas as razões:


1. Concentrar todas as informações do casamento em um só lugar

Em primeiro lugar, uma das principais razões para fazer um site dos noivos é reunir todos os dados sobre o casamento, como forma de facilitar a vida dos convidados.


“Acima de tudo, o site de casamento reúne todas as informações referentes à cerimônia e à festa, como dicas de trajes para os convidados, detalhes de hospedagem, salões de beleza.”, explica Vinicius Hilsdorf, sócio-fundador do Lejour.


2. Confirmação de presença no casamento

Simultaneamente, muitos sites de casamento oferecem uma ferramenta que é uma mão na roda para os noivos: o RSVP. Assim, ao acessar o site, os convidados poderão confirmar sua presença por ali mesmo. Ao mesmo tempo, há algumas ferramentas que podem ser integradas aos sistemas utilizados pelas assessorias de casamento – o que facilita bastante na hora de fechar a lista final de convidados confirmados.


“Sobretudo, funcionalidades como o RSVP são muito úteis para estimar a quantidade de convidados no dia e evitar problemas como falta de comida ou desperdício”, afirma Renata.


3. Lista de presentes convertida em dinheiro

Antes de mais nada, ao fazer a lista de presentes online, é possível optar por receber o dinheiro ao invés dos itens.


“Nesse sentido, os casais podem optar entre adquirir produtos para a casa nova, investir na lua de mel, quitar fornecedores da festa, entre ouros. Ao invés de criar diversas listas de presentes, é possível concentrar tudo em um lugar só”, complementa assessora de casamentos Luiza Perez.


4. Manter os convidados atualizados

Durante a pandemia, muitos casais tiveram que mudar de datas – cancelar ou postergar – diversas vezes. Portanto, manter o site atualizado acaba sendo uma mão na roda para avisar os convidados sobre as atualizações.


“Primordialmente, muitos casais utilizaram o site de casamento para comunicar a respeito dos adiamentos e mudanças desde o início da pandemia. Definitivamente, isso trouxe muito mais praticidade aos noivos e já deve ser encarado como uma necessidade”, aponta a assessora de casamentos Darlene Medeiros

Imagem do blog

5. Compartilhar a história do casal


Vocês estão super felizes que estão prestes a dizer “sim”....por que não compartilhar um pouco dessa bela história com as pessoas queridas? No site de casamento, vocês podem contar sobre como se conheceram e como a relação de vocês evoluiu, além de postar algumas fotos – pode ser até do ensaio pré-wedding!


“De antemão, é uma boa chance para os noivos mostrarem a felicidade que estão sentindo e dividir um pouco a respeito de sua história de amor. Ao mesmo tempo, eles já vão fazendo um ‘aquecimento’ com os amigos e familiares, antecipando um pouco sobre como será esse momento tão especial”, destaca Renata.


6. É mais elegante do que colocar tags com lista de presentes

Antigamente, era muito comum que os convites de casamento viessem com uma tag com indicação das lojas onde os noivos tinham suas listas de presentes. Hoje, no entanto, esta é uma opção ultrapassada e o mais comum é que os noivos coloquem apenas a indicação do site e RSVP.


“Ao acessar o site, os convidados visualizam a lista e adquirir os presentes. Simultaneamente, muitos casais compartilham o link do site por meio do WhatsApp”, revela Hilsdorf.


7. Receber mensagens fofas dos convidados

Acima de tudo, o site de casamento é um canal de interação com os convidados. Portanto, há muitos players que oferecem a opção de mural de recados para os noivos ou até mesmo a opção de enviar mensagens para o casal. Com certeza vocês vão amar receber esse carinho das pessoas!


8. Carteira digital

Por fim, um recurso que cada vez mais tem sido utilizado pelos sites de casamento é a carteira digital. “Dentro dessa carteira, os noivos conseguem acessar outros e-commerces – e não somente lista de presentes ou cotas de lua de mel. Como resultado, eles podem usar o crédito para adquirir produtos e serviços em outras lojas. Dá até para comprar num delivery, por exemplo”, exemplifica Hilsdorf.

Sobre a Lejour

Lejouré uma plataforma gratuita que ajuda a planejar o seu casamento. Sendo assim, nossas ferramentas são inéditas e ajudam a definir o orçamento, encontrar fornecedores de confiança e ainda contratar tudo com segurança e tranquilidade.

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.