Maquiagem para debutantes: 6 conselhos para não errar na escolha

DEBUTANTE

Toda aniversariante gosta de pensar nos mínimos detalhes e sempre acertar na escolha, afinal essa produção toda vai ficar marcada para sempre nas fotografias e nas memórias.


Algumas dicas facilitam a vida de quem está procurando o look ideal, por isso selecionamos as melhores para você, que está em dúvida de como ficar mais linda no seu dia.


6 dicas de maquiagem para debutantes

1. Estilo da festa e vestido de debutante

Antes de já definir o que usar, o ideal é que já esteja decidido o tema da festa.


Assim, o trabalho de escolher uma make que combine com tudo, e que valorize todos os outros aspectos da festa, fica muito mais fácil.


Também é preciso pensar nas trocas de vestidos e quais as cores que eles serão, para que a maquiagem seja escolhida.


2. Sempre levar em conta o gosto pessoal

Já escolhido o tema e as cores, a maquiagem para debutantes deve seguir o gosto pessoal da aniversariante. O mais  importante é se sentir confortável e linda para o Grande Dia!


A maquiagem deve servir para realçar a beleza natural da debutante, e também deve levar em consideração o que ela está acostumada a usar, como: cílios postiços, lentes, maquiagem mais pesada, etc.


Acima de tudo, a make da festa de 15 anos também deve refletir a personalidade da debutante: se a menina for mais discreta, ela pode refletir isso com cores mais leves nos olhos e na boca, e se ela for mais extrovertida, um olho escuro ou um batom mais chamativo pode ser uma opção.

Imagem do blog Imagem do blog

3. Escolher um profissional com experiência

Além disso, um maquiador usa produtos resistentes, que com o passar do tempo a make não vai sair com o suor ou lágrimas, afinal, é um momento muito emocionante.


Para escolher um bom profissional, primeiramente é importante buscar referências de amigas ou parentes, e também nas redes sociais. Buscar o portfólio, principalmente fotos de outras debutantes e sempre tirar todas as dúvidas. Acima de tudo, o profissional deve entender e respeitar o gosto da estrela desse Grande Momento!


4. A maquiagem para debutantes deve levar em consideração o horário

Muitas festas de 15 anos acontecem à noite, e nesse horário é permitido maior dramaticidade, cores mais escuras, brilhos e cintilância. 


Por outro lado, em festas que começam mais cedo, cores claras são mais utilizadas, além de serem mais resistentes, devido ao calor. Se a festa seguir à noite, é possível fazer uma mudança para outro visual.

Imagem do blog

5. Conheça os tipos de maquiagem para festa de 15 anos


Falando em estilo e os outros aspectos da festa de debutante, outro fator que deve ser conhecido pela debutante são os variados tipos de maquiagem, que podem ser feitas para uma festa para além do clássico.


Maquiagem Romântica

Esses tons podem ir tanto nos olhos quanto na boca,  ressaltando os traços mais bonitos e marcantes da menina, dando um aspecto saudável.


Por isso, é importante que a pele esteja bem feita e bem cuidada, pois esse tipo de maquiagem para debutante pode ser bem básica ou um pouco mais carregada, com cílios postiços, delineador e etc..


Maquiagem Com Brilho

As sombras e blush também podem fazer esse papel, porém é preciso cuidado: não faça um mix de cores e brilhos para que não fique muito carregado e chamativo pelo motivo errado.


Para não errar, foque na boca ou nos olhos.


Maquiagem de 15 anos temática

Se a festa tem um tema diferente dos bailes de debutante clássicos, a maquiagem de debutante temática é uma opção interessante e divertida.


Utilize as cores de destaque no rosto, pontos de luz, ou até mesmo uma make artística, claro que, como nas outras categorias, a maquiagem deve ressaltar a os traços naturais e chamar a atenção pela beleza.


Maquiagem Colorida

Claro que sim!


A maquiagem de debutante colorida é própria para temas divertidos, para meninas que gostam de algo mais diferente, e também alegre.


Ela pode ser muito colorida ou ter alguns pontos distintos de cor, sempre misturado com cores neutras, para que fique um visual harmonioso.


Mas, como combinar? Busque paletas e descubra o círculo cromático e as combinações possíveis.


Ousada

Cores, brilhos e delineados divertidos são as características das maquiagens para festa de 15 anos ousadas, e são ideais para as garotas que querem se destacar.


Além disso, o cut crease é uma técnica que marca bem o côncavo e é bem utilizada nesse tipo de maquiagem. Podendo utilizar cores nas duas partes ou uma cor mais forte e uma mais neutra, e até mesmo combinar glitter com uma outra cor.


Do mesmo modo, a boca segue essa tendência de cores fortes. Geralmente é escolhido destacar ou os olhos ou a boca, mas não impede de destacar olhos e bocas de maneira harmônica.

6. Para não errar nunca

Se, mesmo com esses conselhos, você não tiver certeza da sua maquiagem, temos uma uma dica para você nunca errar na sua maquiagem para debutantes:

Aposte em uma maquiagem clássica, com cores mais neutras e escolha um ponto de foco: o olho ou a boca.


No olho uma sombra marrom ou preta para criar um olho dramático, e nos lábios um batom mais claro, ou nude, que estão sempre em alta.


Outra opção são sombras mais claras ou um delineado bem feito e um batom mais marcante, como o vermelho, o rosa, o magenta ou o vinho.


Seja como for, uma maquiagem para debutantes clássica não significa falta de criatividade, ou que a debutante seja sem graça, muito pelo contrário: essa make é atemporal, combina com muitos vestidos, looks e também transmite elegância. Logo, seja qual for a época, ela sempre será adequada.


7. DICA BÔNUS: cuidados com a pele

Por isso é importante sempre - mesmo que não seja para receber uma maquiagem de festa - beber bastante água, hidratar com produtos próprios para o rosto, e também usar protetor solar diariamente.


Acima de tudo, é importante utilizar produtos corretos para o tipo de pele. Utilizar produtos errados pode causar mais oleosidade ou deixar a pele mais seca.


Também, para meninas que já usam maquiagem, é importante sempre estar com a pele limpa antes de aplicar, e nunca dormir com a maquiagem.


Muitas adolescentes sofrem com a oleosidade excessiva e isso é normal nessa fase da vida, por isso, ao fazer uma maquiagem, é importante evitar produtos cremosos e investir em bons primers e não comedogênicos, ou seja, os cosméticos que não obstruem os poros.


Assim a pele vai ficar muito mais bonita, saudável e a maquiagem vai durar muito mais tempo, mesmo depois de horas.


maquiagem para debutantes é algo que, juntamente com o vestido, faz a cabeça das aniversariantes e encanta a todos. Por isso é importante buscar inspirações, produtos e profissionais adequados, para ela que dure por muito tempo com a mesma beleza do início das festas.


Uma festa de debutante é um momento muito especial e todas as informações são bem-vindas, para ter mais dicas de festas, siga o Buffet Tulipas nas redes sociais: InstagramFacebook e Youtube.

---

Seu Grande Dia com uma equipe apaixonada por Realizar Sonhos. Solicite o contato de um Especialista Tulipas e saiba mais sobre nossos Espaços e Alta Gastronomia.

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.