Debutante / Festa de 15 anos: quais as principais tendências?

Festa de 15 anos: quais as principais tendências?

Tendências 15 anos: dicas para a sua festa

Todo ano, surgem novas tendências de festas que viram febre entre as debutantes. As novidades podem ser vistas na decoração, roupas, móveis e até mesmo nos pratos servidos no buffet. Mas mesmo que você decida não segui-las, elas podem ser um pontapé inicial para o seu planejamento. Afinal, referências nunca são demais quando o assunto é seu Grande Dia. E a cada ano que passa, as tendências de festas de 15 anos ficam mais interessantes.

Pensando nisso, reunimos aqui as melhores ideias para que você possa aproveitar e criar uma festa de debutante que tenha todos os elementos que você julga especial!

Porém, antes de listá-las, lembre-se que as tendências de festas de 15 anos são apenas sugestões! Você não precisa segui-las para que o seu momento seja especial ou que os convidados gostem e aproveitem.

Confira!

Tendências de festas de 15 anos que fazem a cabeça das debutantes

Na hora de planejar sua festa de 15 anos, seja ela moderna ou tradicional, receber alguns conselhos pode fazer toda diferença. E se tem um que deve ser levado em consideração o tempo todo é: sempre faça sua festa de acordo com os seus gostos e sua personalidade, para que esse dia seja inesquecível!

1. Tema

As tendências para festas de 15 anos

É claro que o nosso primeiro item não poderia ser outro, afinal, tudo começa com uma ideia!

A ideia de fazer uma festa temática de princesa sempre passa pela cabeça das debutantes, não é mesmo? Porém, há muitos anos essa deixou de ser a única opção e hoje em dia a variedade é enorme.

Lembrando que o tema vai servir de guia para todos os itens da festa, como por exemplo, vestido, decoração, lembrancinhas, buffet, convite e bolo. Dessa maneira, vai criar uma identidade visual na qual os convidados vão reconhecer como sua marca!

Para você ter uma ideia de como são variadas as opções, veja as que estão em alta no momento:

  • Tomorrowland

Esse é o nome de um festival de música eletrônica que acontece no mundo inteiro há muitos anos. Nos últimos tempos, muitas debutantes o transformou em um dos temas que estão em alta nas tendências para festas de 15 anos.

  • Unicórnio

A criatura mística esteve presente em muitos locais nos últimos tempos, até mesmo nas festas de 15 anos. Muitos arco-íris, nuvens, brilho, cores pastéis, outros objetos que remetem a objetos mágicos e a essa criatura.

  • Alice no País das Maravilhas

Apesar de estarem sempre presentes nos temas, após os lançamentos dos live action dirigidos por Tim Burton, as festas ganharam uma nova inspiração, para além do clássico desenho Disney.

  • Borboletas

tendências 15 anos: modelos de bolos

Quem é que não gosta delas? Além da beleza, é um símbolo de renovação e mudança, o que combina muito com a simbologia dos 15 anos. Você pode escolher uma cor apenas ou fazer da sua festa de debutante um borboletário incrível!

2. Convite

Após decidido o tema, o item mais importante da lista, sem dúvida é o convite. Este é o início da concretização do seu sonho. O convite, assim como os outros itens da festa seguem a paleta de cor e tema definidos anteriormente.

Uma das tendências de convites de festas de 15 anos é variar o formato e fugir do tradicional convite retangular ou em forma de pergaminho. Mas, é claro, que se você quiser algo do tipo, é totalmente possível inovar nas cores utilizadas, tipo de papel ou embalagem.

Algo interessante é fazer convites artesanais, como por exemplo com aquarela, letterings, com papel reciclado, papel semente, com um CD com suas músicas favoritas ou até mesmo digitais, que é sustentável e pode ser distribuído com maior facilidade. Interessante não é?

3. Vestido

vestidos tendências 15 anos

Por mais que sua festa de 15 anos seja moderna, o vestido sempre está presente, seja para recepcionar ou dançar a valsa. Em média, a debutante troca de roupa três vezes durante a festa. 

E para esta temporada, as tendências de vestidos de 15 anos são as mais variadas:

  • Vestido longo com saia rodada com brilho no estilo princesa;
  • Vestido longo, porém sem saia armada. Com caimento seco e reto. Isso alonga a silhueta e é ideal para meninas que querem disfarçar o quadril;
  • Top cropped com brilho e saia curta. Para as mais modernas e que querem se sentir mais livres durante a festa toda;
  • Vestido curto inteiro rendado. Também para as meninas mais modernas, mas que ainda querem um toque romântico ao visual;

4. Bolo e buffet

cardápios tendências 15 anos

Uma das tendências para festa de 15 anos mais inovadora, sem dúvida é o Hanging Cake, ou o Bolo Pendurado. O bolo, que pode ser cenográfico – até mais seguro – fica preso em uma espécie de gangorra ou balanço e fica no alto, diferente dos bolos tradicionais que geralmente ficam na mesa.

Com relação ao buffet, ele pode ser mais tradicional, com um jantar ou com finger foods, que a cada dia torna uma opção viável, pois é prático e é possível variar com muitos pratos diferentes.

Nesse último caso, você pode até fazer um buffet temático, já imaginou?

5. Decoração

Dicas de decoração tendência para festas de 15 anos

As tendências de decoração para festa de 15 anos são bem variadas, passando do clássico com muitas flores, até algo mais urbano ou com elementos naturais, como por exemplo folhas e galhos. 

Para uma decoração voltada para o urbano (com temas mais modernos ou utilizando alguma cidade como tema principal), a pista de dança é o ponto central. Uma dica é utilizar uma pista de LED, globo e luzes coloridas, assim com certeza você vai ter uma festa de 15 anos diferente, moderna e que vai ser bastante animada.

Além disso, a música pode ser acompanhada por vídeos em um telão. Com relação aos outros itens, eles devem seguir a paleta de cores definida pelo tema, afinal, você quer uma festa que combine entre si e com você, não é mesmo?

Que tal deixar o ambiente mais animado para os convidados? As atrações não são necessariamente itens decorativos, porém podem servir para acrescentar detalhes especiais na sua festa: cabines de fotos, totem ou até mesmo o espelho mágico são as mais pedidas, pois são uma forma dos convidados terem uma lembrancinha desse lindo dia.

6. Cerimonial

Esse é um dos itens que não mudam constantemente, afinal muitas meninas ainda sonham em seguir o roteiro clássico de uma festa de 15 anos, mesmo com temas mais modernos. Porém, outras buscam tendências de 15 anos que deixam o momento mais exclusivo, como por exemplo, incluir uma coreografia com as melhores amigas no lugar da valsa tradicional.

Mas é possível mesclar o novo com o tradicional e ter também um momento especial, veja os momentos principais de uma festa de 15 anos que você pode adaptar para a sua:

  • Entrada de debutante;
  • Troca do sapato ou da boneca;
  • Entrada dos 15 casais;
  • Valsa da debutante com o pai;
  • Valsa com os outros integrantes da família ou namorado;
  • Valsa dos 15 casais.

Para decidir o que é melhor para você, tenha uma equipe de cerimonial de 15 anos que entenda e atenda todas as suas necessidades. Você pode contar com os nossos parceiros da Elementar Cerimonial e Assessoria, afinal com tantos anos de experiência no mercado, você contará com o que há de melhor para seguir as tendências das festas de 15 anos.

O cerimonial para festas de 15 anos

E para realizar o seu sonho em um lugar inesquecível no coração de São Paulo, conheça as nossas casas: Villa Valentim e Mansão Tulipas que possuem itens que vão atender todas as suas necessidades. Entre em contato com a nossa equipe e comece a planejar o seu sonho de debutante!

Gostou de conhecer as tendências para as festas de 15 anos? Então deixe seu comentário e conte do que mais você gostou de saber ou se nosso guia ajudou a definir os seus planos!