Casamento / 4 tipos de Cerimônia de Casamento que você precisa conhecer antes de definir o seu!

4 tipos de Cerimônia de Casamento que você precisa conhecer antes de definir o seu!

Casamento mini-wedding formato arena

Se inspire nos formatos criativos para a sua cerimônia de casamento.

A cerimônia de casamento é um ritual que existe em praticamente todas as religiões e crenças.

Você que é noiva, já deve ter se imaginado caminhando até o altar para jurar amor eterno ao amor da sua vida, não é mesmo?

Mas quando falamos em cerimônias religiosas, o esperado por todos é o tradicional corredor com tapete vermelho por onde a noiva irá caminhar até o altar, onde, no final do corredor,encontrará com o seu amado e jurar amor eterno diante de Deus (ou entidade espiritual maior da religião dos noivos), familiares e amigos.

O estilo do casamento é um dos primeiros passos a serem definido pelos noivos após escolherem o local da festa.

Mas, se você está pensando em trazer a sua cerimônia de casamento para o mesmo espaço que será realizado a recepção dos convidados, te contamos que é possível deixa-lo ainda mais surpreendente com os diversos tipos de formatos de cerimônias religiosas, independente do estilo de casamento a ser realizado.

Para isso, é preciso analisar se o local escolhido possui espaço suficiente para personalização da cerimônia e se comporta o número de pessoas que vocês noivos, pretendem convidar.

Falando em espaços para festa, aproveitamos para apresentar nossas duas casas que foram projetadas para deixar o seu grande dia magnífico, com cenários indescritíveis!

Nossa casa francesa, a Villa Valentim foi projetada com dois ambientes diferentes para realização de cerimônias e festa: um gazebo de vidro e um salão principal que comporta até 500 convidados para um jantar inesquecível.

Para convidados que preferem um ambiente mais reservado e tranquilo, possuímos também um camarote VIP com todo o conforto que seus convidados merecem.

O ambiente encanta a todos que o conhecem e possui lustres imensos que complementam a pré-decoração do local, assim como papel de parede e uma escada principal encantadora que da acesso ao salão.

Caso opte por um espaço menor, a Mansão Tulipas que é nossa casa greco-romana, foi projetada para arrancar suspiros!

Com vitrais de espelho cobertos por arabescos italianos e mobiliário europeu, possui detalhes de tirar o fôlego!

O salão principal é separado por um foyer encantador e conta com duas opções de balada: central, transformando o lugar em uma grande e luxuosa balada e uma mais reservada localizada atrás da escada.

A Mansão Tulipas ainda possui uma escadaria encantadora que é o foco da festa, tornando a descida dos anfitriões um momento de muita sofisticação, emoção e muito glamour!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre nossos espaços, que tal inovar no formato da sua cerimônia religiosa e deixar o seu grande dia único e inesquecível?

Hoje, iremos falar de 4 tipos de cerimônias de casamento que você precisa conhecer antes de escolher o seu. Confira.

Formato auditório ou “igrejinha”

Um dos mais comuns entre cerimônias religiosas é o formato auditório ou “igrejinha”, mas que podem ser personalizados investindo em itens modernos, saindo do tradicional.

Esse tipo de formato, pode ser utilizado para deixar o grande dia exclusivo quando a imaginação é ativada.

Dependendo do espaço e do número de convidados, é possível deixar várias fileiras de cadeiras ou bancos, deixando os convidados mais próximos do altar.

O gazebo de vidro da Villa Valentim é um cenário admirado por muitas noivinhas que apostam no formato auditório, fazendo com que o tradicional se torne moderno e sofisticado.

O auxílio de uma decoradora experiente, fará desse formato inovador, saindo do tradicional e se tornando ideal para deixar os convidados encantados.tipos de cerimônia

cerimônia

tipos de cerimônia

Formato arena

O formato arena veio para conquistar muitas noivinhas.

Por ser um modelo de proposta mais moderno, acaba deixando a cerimônia religiosa em um formato único e inovador.

As cadeiras são posicionadas de forma que o “altar” fique no centro, remetendo a uma arena, sendo possível os convidados visualizarem os noivos de diversos ângulos.

Por estarem posicionadas em quatro ou mais partes (dependendo do espaço oferecido), é possível deixar corredores livres entre as cadeiras para a passagem dos convidados.

Esse formato é ideal para quem sonha em ter uma cerimônia de casamento diferente de tudo o que já vimos por ai.

Se você procura por um casamento exclusivo, esse formato é ideal para deixa-lo da maneira que você sempre sonhou.

tipos de cerimônia

cerimônia arena

cerimônia formato arena

arena cerimônia de casamento

Formato circular ou semicírculo

Esse tipo de formato vai deixar os convidados mais próximos aos noivos no momento da cerimônia religiosa.

Em locais menores, esse formato é indicado para mini wedding.

Embora o formato circular ou semicírculo sejam mais conhecidos em locais abertos como praia e sítios, ele é possível ser montado também em locais fechados, deixando o ambiente totalmente encantador.

Dividir o círculo em 2 ou 4 partes é o suficiente para deixar o cenário magnífico para a celebração do matrimônio, além de deixar os convidados mais próximo aos noivos durante toda a celebração.

Alguns arranjos podem ser posicionados de maneira criativa acompanhando o formato dos assentos ou contornando o altar.

O importante é usar a imaginação e deixar esse momento ainda mais exclusivo no momento mais importante da vida do casal.

Formato espiral

O formato espiral veio para aproximá-los ainda mais de seus convidados.

Por ser um formato inovador, a disposição das cadeiras, fará com que a noiva e todo o cortejo passem por todos os convidados até chegar ao altar, que se localiza no final da espiral.

Por ser um formato mais intimista, esse formato de cerimônia de casamento é recomendado para cerimônias de até 100 convidados. Já que uma espiral muito longa pode acabar deixando os convidados afastados do altar.

Além de proporcionar a aproximação de todos nesse momento tão especial, os registros ficam encantadores!

Se você é uma noiva que gosta de apostar em inovações, esse formato veio para deixar o seu grande dia encantador!

E você, já conhecia algum desses formatos inovadores de cerimônias de casamento?

Comente aqui embaixo o que achou dessa matéria, será um prazer lê-los!

Até a próxima!