Feiras
Grandes feiras são estratégias extremamente eficientes de marketing off line, pois ocorre um contato muito maior entre cliente e empresa, por meio de exposições, materiais impressos e promotores.
As feiras são vitrines dos produtos e da marca de grande alcance que podem durar dias e por isso muitas pessoas percorrem visitando os estandes que os interessam, por isso é importante investir em mídia de qualidade, para que o futuro cliente se interesse, primeiramente pelo visual e entre para conhecer os produtos.
Se o espaço for dividido com concorrentes do ramo, é possível observar as estratégias e seus lançamentos.
Aqui, o objetivo é a prospecção de novos clientes e formar novas parcerias.
Lançamentos
Nesse tipo de evento o intuito é promover o lançamento de um produto, um novo conceito ou até mesmo mudanças na empresa. Pode ser voltado para o público interno - funcionários- e externos -clientes, fornecedores-. Geralmente são realizados, primeiramente, para um público interno, para valorizar o trabalho da equipe e realizar uma sondagem de público.
Podem dispor de espaço físico para clientes mais fiéis e outra tendência é a transmissão via Streaming, para ampliar o alcance.
Um bom exemplo são os lançamentos da marca Apple, que reúnem milhões de pessoas pessoalmente e virtualmente.
--
Esses são alguns dos tipos de eventos corporativos mais importantes e que dão um retorno para a empresa que quer se promover. Para todos os formatos existe um projeto excelente no Tulipas.
Seja com poucos ou muitos convidados, você com certeza pode contar com a nossa equipe para a realização do seu evento corporativo.
Você gostou de saber mais sobre os vários tipos de eventos corporativos? Ficou interessado ou tem algum tema que gostaria de ler no nosso blog? Deixa sua opinião nos comentários! E não esqueça de nos seguir nas redes sociais: Instagram, Facebook e Youtube.