Topo de Bolo: Uma tradição inovadora!

GASTRONOMIA

O topo de bolo foi visto pela primeira vez na Inglaterra, no ano de 1840 no casamento da Rainha Vitória e do Príncipe Albert, quando eles resolveram trocar os tradicionais enfeites por uma réplica deles sobre o bolo, simbolizando o amor e a união do casal, surgindo então, o topo de bolo.


Somente nos anos 90 que essa tendência chegou ao Brasil e virou tradição nos casamentos, sendo um item fundamental no bolo dos anfitriões. Hoje em dia, o uso do topo de bolo não é somente privilégio dos queridos noivos, essa tendência se estendeu a todos os tipos de festas.


Imagem do blog Imagem do blog

A variedade de modelos que existem hoje em dia, faz com que muitos anfitriões fiquem com dúvida de qual escolher. Existem diversos materiais como biscuit, lladró (porcelana fina de alta qualidade), porcelana fria, acrílico, resina, entre outros, todos feitos com muito requinte, dos mais minimalistas aos mais tradicionais.

Imagem do blog

Um item importante

Por ser um item importante no grande dia, é preciso que o topo de bolo seja escolhido de acordo com a personalidade do(s) anfitrião(ões), pois simboliza a personalidade do casal/aniversariante.

O topo de bolo é um dos poucos itens que podem ser levados como recordação do grande dia, podendo ser usados como decoração da casa. Uma lembrança para a vida toda!


Agora que você já conhece a origem dos topos de bolo, separamos algumas inspirações! Confira alguns modelos!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.