Casamento Árabe: tudo para se inspirar!

CASAMENTO

Sobre o dia

Inicialmente, foi uma tarde incrível, celebrando a aproximação do Grande Dia do casal. Com música animada e uma gastronomia exclusiva, os noivos celebraram esse momento ao lado de pessoas especiais. 


Dessa forma, a cultura árabe é a que mais comemora a celebração, e uma das particularidades mais marcantes do casamento árabe é o fato da celebração ocorrer durante três dias seguidos!


Os mesmos têm o costume de priorizar a amizade, o respeito, a paciência e a intimidade acima de tudo, sendo que a cerimônia de casamento árabe varia de acordo com a religião. Porém, independente da crença, a festa é sempre longa e muito animada

Imagem do blog Imagem do blog

Os três dias de celebração do casamento árabe

Primeiro dia

No primeiro dia de festa ocorre a cerimônia de noivado, que é basicamente a troca de anéis entre os noivos. Nesse mesmo dia, o contrato do casamento é assinado, tornando os noivos oficialmente casados.


Segundo dia

Já no segundo dia acontece o "dia da noiva". A noiva é preparada para a Nikah (cerimônia oficial) que acontece somente no terceiro dia. Durante essa preparação, são feitas as famosas tatuagens de henna nas mãos e pés, que, segundo a tradição árabe trazem fortuna e felicidade aos casais. Apenas mulheres solteiras podem fazer essas tatuagens.


Terceiro dia

Por fim, chega o momento mais esperado da celebração do casamento árabe: os noivos se unem aos convidados para celebrar o matrimônio! Mas, diferente de todo casamento, na cultura árabe não existe o cortejo de casamento (entrada e saída dos noivos e das outras pessoas que os acompanham no altar).


Além disso, a entrada do noivo é com muita música e festa. Diferente de uma celebração tradicional onde o noivo entra com sua mãe, seguido dos padrinhos, madrinhas e pajens e por último a entrada da noiva acompanhada por seu pai. 


Ou seja, no casamento árabe, os noivos entram sozinhos festejando o momento.

Imagem do blog

Entrada da Noiva


Já na entrada da noiva, ela chega carregada em um trono suspenso dourado e é aclamada por todos os seus convidados! Enquanto a noiva está passando no trono, os convidados jogam sobre ela muitas rosas.


Então, o casal faz a troca das alianças novamente, acompanhado de uma série de juras e tradições, como a troca de presentes entre as famílias.

 

Jóias, jóias, muitas jóias

Além disso, a noiva ganha do noivo muitas jóias que, para eles, são sinônimo de prosperidade e demonstram alegria com o matrimônio. É um verdadeiro acontecimento na vida das famílias e convidados e digno de muita celebração. 


Muitas cores, rituais simbólicos, danças envolventes e verdadeiros banquetes fazem parte desse momento! 


Mas e a saída dos noivos?

A saída dos noivos é inexistente em um casamento árabe, mas como assim? Os noivos costumam ficar aonde a cerimônia foi realizada, e seus amigos e familiares se aproximam, formando uma grande roda em volta dos recém-casados. Nesse momento, os noivos dançam no meio da roda para festejar junto com os convidados, promovendo uma intensa troca de energia. 


Outro fator interessante é que muitos descendentes árabes optam por manter as origens da família e comemorar como manda a tradição, por esse motivo, o casamento árabe é mais requisitado do que se imagina!

Imagem do blog Imagem do blog

O traje dos noivos

Sobre o traje dos noivos na cultura árabe, a roupa da noiva é um dos pontos mais importantes. 


Assim, é de costume a noiva usar até sete vestidos durante esses três dias de festa, onde o vestido branco é obrigatório no terceiro e último dia de festa, onde ocorre a cerimônia oficial! Para a cultura do casamento árabe, faz-se obrigatório o uso do branco e do verde em momentos específicos.


Também, embora sejam vestidos discretos e sem decotes, podem apostar em brilhos e muitas joias para complementar o visual.


Já a roupa do noivo não precisa ser necessariamente um terno, já que pode ser usado as vestimentas tradicionais da cultura árabe como o tobe (vestimenta branca característica da cultura árabe).


Porém um dos principais itens da vestimenta do noivo é o keffiyeh, uma espécie de lenço quadriculado usado em volta da cabeça, típico da cultura árabe.


A roupa dos convidados

Da mesma forma, para a roupa dos convidados, é comum vermos em qualquer festa de casamento, os convidados usando tons neutros de ternos e vestidos.


na cultura árabe, ocorre o contrário: os homens podem usar os ternos de tom neutro, já as mulheres investem em vestidos de cores bem alegres e, se possível, com acessórios dourados, uma característica da cultura.


Muitos doces e zero álcool

Você sabia que as bebidas permitidas durante o período de comemoração são apenas chás, água, sucos naturais e refrigerantes locais? 


Dessa forma, existe a teoria de que talvez os doces sejam muito valorizados justamente pela inexistência de bebida alcoólica na comemoração.


Sendo assim, compensa muito adoçar de outra maneira esse Grande Dia, sendo o casamento árabe um dos mais ricos para você se inspirar!


Por fim, nossas casas possuem a estrutura perfeita e uma alta gastronomia para atender os melhores níveis de exigência para o seu casamento perfeito


Agende a sua visita e venha conhecer um cenário encantador para idealizar o seu Grande Dia com qualidade, requinte e muita exclusividade com uma gastronomia indescritível que será lembrada por você e seus convidados para sempre!


Então não perca tempo, e venha se encantar com nossas casas! Esperamos por você!


E aí, o que achou dessa matéria feita com carinho? Até a próxima!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.