Debutante / Valsa de 15: Um momento único e de grandes emoções!
Valsa de 15: Um momento único e de grandes emoções!

Valsa de 15: Um momento único e de grandes emoções!

Valsa de 15: Um momento único e de grandes emoções!

Toda adolescente sonha com os seus 15 anos e com o grande sonho transformado em realidade, não é mesmo?! Juntar a família e amigos para comemorarem uma data tão importante na vida de uma debutante é um momento único que não deve ser deixado passar em branco.

A festa de 15 anos ou de debutante teve início na Europa antiga e chegou ao Brasil mantendo diversos dos seus costumes e tradições. A palavra debutante é derivada da palavra francesa début, que significa início. É representada pela passagem da menina para a adolescência, onde está se tornando uma mulher. E o momento exato onde essa transição acontece é o momento da Valsa!

Muitas adolescentes sonham com essa data tão importante e quando o grande dia chega, a emoção toma conta de toda debutante.

É comum hoje em dia algumas adolescentes dispensarem a valsa para substituírem por danças coreografadas, mas existem muitas debutantes que não dispensam o tradicional.

A palavra valsa tem origem da palavra alemã waltzen que traduzida quer dizer dar voltas. A valsa possui o compasso ternário, ou seja, tem três tempos, sendo o primeiro tempo forte e os demais fracos. Ela é marcada principalmente pelo ritmo lento e pelo movimento em círculos com o par, como se estivessem dando voltas.

A Valsa de 15 anos é um dos momentos mais emocionantes da festa, porque é o momento exato em que a menina está se transformando em uma mulher!

Pensando nisso, o Buffet Tulipas separou algumas informações importantes para você, debutante, sobre esse grande momento da valsa!

Dançar a valsa ou uma coreografia com as amigas?

Tradicionalmente são dançadas três valsas: a primeira com o pai ou padrasto, a segunda com algum familiar querido (pode ser tio, avô, padrinho ou irmão) e a terceira com o príncipe e os 15 casais de amigos.

Muitas adolescentes se perguntam o que dançar e com quem dançar nesse momento tão importante de sua vida. Algumas descartam qualquer tipo de valsa e partem para a coreografia exclusiva ensaiada com as melhores amigas.

Se você seguir a tradição, dança é o que não vai faltar! Agora se você é daquelas debutantes que quer partir logo para a balada, sem muita enrolação, é importante lembrar que esse momento é muito importante para a família, incluir ao menos uma valsa será uma demonstração de carinho, pense nisso!

Com quem dançar?

Esse é um momento mais que especial. Se você optou por fazer as 3 danças como diz a tradição, o início da dança é feita com o pai ou padrasto, a segunda com um familiar especial (tio, avô, padrinho ou irmão) e a terceira com o príncipe (que pode ser irmão, primo, melhor amigo ou namorado) juntamente com os 15 casais.

O importante é escolher pessoas especiais que fazem parte do seu dia a dia para tornar esse momento ainda mais inesquecível! A dança coreografada com as suas amigas pode ser substituída ou incluída nesse momento tão emocionante!

Caso ainda tenha dúvidas sobre o roteiro das danças, consulte sempre sua assessoria, eles são especialistas nas organizações do roteiro de datas importantes!

Qual música escolher para o momento da valsa?

O ano de 2020 já chegou e existem músicas que sempre serão importantes para descrever determinados momentos. Pensando nisso, separamos 5 músicas que descrevem momentos magníficos na valsa de toda debutante!

Confira abaixo:

– The Blue Danube (Danúbio Azul)

– A Bela e a Fera – Tale as Old as Time

– Cinderela – A Dream is a Wish Your Hearts Makes

– Harry Potter Waltz

– A Thousand Years ( Christina Perri)

Continue se inspirando em nossas redes sociais: FacebookInstagram e em nosso canal no Youtube.

Até mais!