Véu de noiva: tudo que você precisa saber antes de escolher

CASAMENTO

O Véu é um item que além de deixá-las mais elegantes, possui um apelo fortíssimo, o da tradição religiosa.


A tradição do véu de noiva

Na Grécia antiga, as mulheres utilizavam o véu para se proteger de maus olhados e até mesmo "escondê-las" dos homens, pois, de acordo com as diversas linhas religiosas, o véu representa a honra, dignidade e pureza da mulher, ao ser entregue pela família ao seu futuro esposo.


Anteriormente o véu não possuía a cor branca, e sim azul, que remetia tranquilidade e paz. Depois vieram as cores como vermelha e amarela e por fim o branco, que significa pureza.

Imagem do blog Imagem do blog

É obrigatório utilizar o véu?

De forma alguma. Na igreja católica, na década de 60, o uso desse item era comum e todas as noivas eram praticamente obrigadas a utilizar. Atualmente algumas mulheres optam por não usar. Não existe uma regra padrão de utilização, depende do estilo da cerimônia e personalidade da noiva. A ideia que reforça o uso do véu em cerimonias religiosas, é mais por respeito ao local ecumênico, uma vez que o véu ajuda a cobrir ombros e decote.

Imagem do blog

Para se inspirar


Existem véus de todas as formas. Longos, curtos, com detalhes, sem detalhes, por cima do cabelo ou por baixo. Temos tantas opções de véu atualmente, que parece ser muito difícil escolher o que tenha o perfil da noiva e harmonize com o vestido. Por essa razão, separamos alguns belíssimos modelos utilizados pelas noivas do Grupo Tulipas.


Dica final: Escolha um véu que harmonize bem com o seu vestido e acessórios, mas sempre opte pelo que mais lhe agrada. O mais importante é se sentir linda, feliz e confortável para o Grande Dia!

Esperamos ter inspirado você em mais um detalhe do seu Grande Momento!


Até Mais!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.