Assessoria de Casamento: entenda o que é e se você precisa de uma

CASAMENTO

Essas são algumas das atividades que as Assessorias realizam:


Planejamento

A Assessoria é quem vai te orientar na Organização do casamento. Assim que você começar os preparativos, serão realizadas algumas reuniões para discutir o estilo da sua Festa. É neste momento que você deverá dizer a Assessoria tudo que sempre sonhou e passar quantia aproximada do que pretende gastar.

Imagem do blog Imagem do blog

Fornecedores

A partir das informações conversadas nas reuniões, a Assessoria começará a pesquisar os melhores fornecedores para o seu Casamento. Cada um é especializado em um estilo, por isso, elas pesquisam e apresentam somente os Fornecedores que atendam às suas reais necessidades.


Após fazer vários Orçamentos e selecionar as melhores empresas, a Assessoria de Casamento apresenta todas as opções para você escolher de acordo com o seu Perfil.


Vale ressaltar que a Assessoria não toma decisão alguma, ela apenas apresenta as ideias, e quem define o que será feito ou não é o Casal. É claro que, como uma facilitadora, a empresa pode sim decidir sobre tudo o que o casal quiser, com autonomia, mas desde que em conformidade com as ideias do Casal.

Imagem do blog

Mas qual a diferença entre Assessoria, Consultoria e Cerimonialista de Casamento?


As diferenças estão nas Atividades e como realmente agregam para a Cerimônia:

Assessoria:

Planeja e acompanha os Noivos antes, durante e após o grande dia. O profissional também entende os noivos, seus sonhos e vontades. Ajuda o Casal com os prazos e tarefas a serem realizadas. Inspira-os com boas opiniões, auxilia no controle dos custos gerais e contribui com as melhores informações e Fornecedores. O processo é o principal meio aonde a empresa de assessoria irá atuar, e portanto, é uma das principais responsáveis pelo Resultado.


Consultoria:

Serviço em que os Noivos consultam o profissional, o qual tira as dúvidas sobre o que deve ser feito, gerencia os Custos de forma clara, e indica bons fornecedores, ajudando a melhorar o planejamento da Cerimônia. Não atua no processo, e portanto, possui baixa responsabilidade no Resultado.


Cerimonialista:

Profissional que irá conduzir a Cerimônia de enlace matrimonial do Casal, para os convidados. Indispensável em qualquer evento, e mais ainda em Casamentos. Pode iniciar-se o trabalho em até 1 ano antes do evento, indicando e auxiliando na escolha dos profissionais, prestando assessoria ou consultoria. É o condutor de todo o evento, e também um apresentador-nato. Deve possuir dicção perfeita, voz firme, postura, discrição e sobriedade. Por isso, nada de escolher a tia simpática, que na maioria das vezes, não é nada profissional. A não ser que o tio(a) seja um expert no assunto, do contrário, procure um Cerimonialista certificado. Esse também é um profissional responsável por boa parte do Resultado.

Uma Assessoria de Excelência será muito valiosa! O investimento pode até parecer alto no começo, mas no fim do evento os Noivos reconhecem o Valor, e percebem como foi útil e de máxima importância a contratação do serviço.


Tudo que é programado e organizado por Especialistas sai praticamente perfeito. Não importa o tamanho do casamento, mas sim a qualidade que ele terá. Diante de imprevistos, é preciso ter Profissionais que saibam como resolver as questões. Em nossas unidades, possuímos um time de especialistas em Produção, que irão trabalhar em conjunto com a sua Assessoria para um Grande Dia impecável em todos os detalhes!


Conte para nós o que você achou da matéria e o que gostaria de ler em nosso Blog nos comentários aqui do post!


Não deixe de nos seguir em nossas redes sociais: InstagramFacebook Youtube e Acompanhar muitas Novidades!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.