10 sabores de bolo mais pedidos para casamento em 2023

CASAMENTO

Tendências para casamentos em 2023 e como elas influenciam na escolha do bolo de casamento

Uma das principais tendências que muitas noivas aguardam ansiosas é a divulgação da cor do ano pela Pantone.


A cor do ano influencia diversos segmentos como moda, decoração, arquitetura e design. Por esse motivo, a empresa Pantone sempre anuncia no fim de cada ano, depois de muito estudo e pesquisas, a cor tendência que fará sucesso no ano que está para se iniciar.


E em 2023 não foi diferente. Em dezembro do ano passado foi anunciada a cor tendência de 2023: a Viva Magenta! Da família do vermelho, a empresa define a cor como "uma cor pulsante cuja exuberância promove uma celebração alegre e otimista, escrevendo uma nova narrativa".


Diante disso, surgem as inspirações para os mais diversos segmentos de mercado. Mas, como as tendências influenciam na escolha do bolo de casamento?


Te contamos agora!


Quando pensamos em bolo de casamento, é comum imaginarmos um bolo com vários andares, não é mesmo?


Mas com o passar dos anos, outros estilos e formatos de bolos de casamentos foram se destacando e conquistando o coração de muitos casais. 


Embora o tradicional bolo branco continue sendo tendência em 2023, outros estilos como o Naked cake e Dripped cake prometem se destacar em 2023, bem como os bolos de um único andar.

Imagem do blog Imagem do blog

Os 10 sabores de bolo mais pedidos para casamento em 2023

1. Chocolate

O bolo de chocolate é um dos sabores que fazem sucesso entre os noivos e convidados, desde os mais novos aos mais velhos. 


Por ser um dos doces mais desejados, o bolo de casamento de chocolate promete ser tendência entre os sabores mais pedidos em 2023.


2. Limão siciliano

Para quem não abre mão de um sabor mais azedinho e refrescante, o bolo com recheio de limão siciliano é uma excelente escolha.


Além de ser um sabor agradável, o bolo de limão siciliano já faz parte da nossa lista de bolos mais pedidos em casamentos.


3. Nozes

Além de ser um clássico, o bolo de nozes se destaca por seu sabor suave e atrativo, sendo um dos recheios mais desejados pelos convidados.


Diante disso, o bolo de nozes promete estar entre os top 10 sabores de bolos de casamento mais pedidos em 2023.


4. Doce de leite

O doce de leite é um dos doces mais típicos da América Latina e também um dos recheios mais populares e que costumam agradar a maioria dos paladares.


Por esse motivo, ele continua sendo um dos sabores de bolo mais pedidos nos casamentos.


5. Frutas vermelhas

Outro grande sucesso entre os casamentos realizados em 2023, o bolo de frutas vermelhas se tornou um dos sabores mais escolhidos para os formatos de bolos de casamento mais modernos, como o Naked cake.


Por suas composições sofisticadas e atraentes, o acabamento pode ser realizado com ingredientes como o chantilly, dando um toque mais romântico.


6. Morango com chantilly 

A combinação perfeita para equilibrar esse sabor do doce do chantilly com o azedinho do morango.


E graças a esse equilíbrio de sabores, o bolo de morango com chantilly é a combinação perfeita para um bolo de casamento suave e saboroso.


7. Coco com amêndoas

Esse é um dos sabores mais pedidos pelos casais que apostam em um bolo mais light com receitas veganas.


Se o cardápio da sua festa conter alguma restrição alimentar como uma gastronomia mais vegana, esse sabor é ideal para harmonizar com o tipo de cardápio escolhido.


8. Morango e rosa

Uma das tendências que se destacou nesse ano foi a combinação do morango com rosa comestível.


Dessa forma, o bolo de morango com rosa acabou conquistando muitos noivos ao redor do mundo com esse recheio inovador e suave. Com certeza é um sabor irresistível.


9. Framboesa e chocolate branco

Uma combinação perfeita e que está presente em mousses e tortas. O chocolate branco se torna perfeito para harmonizar com o gostinho forte da framboesa, dando um sabor irresistível.


É um dos sabores de bolos mais envolventes e que com certeza seus convidados ficarão com um gostinho de quero mais.


10. Baba de moça

Sem sombras de dúvida, o bolo de baba de moça é um dos bolos mais comuns em casamentos diurnos por seu sabor suave e encantador.

 

Os ingredientes predominantes são o leite condensado com um leve sabor de coco, além de frutas como morango ou abacaxi. 


Mas isso não é regra! A fruta pode ser escolhida de acordo com o gosto do casal.


Para finalizar, envolve um recheio delicioso que pode ser de nozes ou até mesmo chocolate branco. Só de imaginar, já deu água na boca!

Imagem do blog

Dicas e ideias para personalizar o seu bolo de casamento de acordo com o seu estilo e preferências


Antes de mais nada, qualquer item da decoração, bem como a escolha do bolo de casamento precisa estar em sintonia com o estilo da festa e com a personalidade dos noivos. 


A cor da paleta de cores da festa, bem como todos os detalhes, são só mais um ponto de sofisticação e personalidade do casal. 


Dessa forma, aplicar as tendências na decoração da festa, na paleta de cores ou até mesmo no bolo do casamento é algo indispensável para muitos casais modernos e que não abrem mão de exclusividade.


Pensando nisso, a escolha do bolo de casamento, bem como o sabor que será servido é algo que depende exclusivamente do gosto do casal.


O mais importante na hora de escolher o seu bolo de casamento é seguir seu gosto e desejos. Se você já definiu a identidade visual da festa, muito provavelmente o bolo seguirá o mesmo estilo.


Mas, se você é um casal moderno e que ama tendências, vale a pena apostar em outros formatos de bolos. Mas lembrando sempre em harmonizar com o estilo da festa escolhida.


Como escolher a decoração do bolo de casamento de acordo com o tema e estilo da festa

O bolo de casamento tradicional combina com todos os estilos de festa e ainda faz a alegria de muitos convidados por aí, porém muitos casais optam por inovar no formato e modelo do bolo.


Por outro lado, os bolos mais simples e minimalistas ganharam espaço no coração de muitos casais em um casamento mais intimista, mas também é muito comum apostarem nesse formato de bolo de casamento civil ou até mesmo para bolo de noivado.


Contudo, atualmente surgiram uma série de modelos inovadores que funcionam muito bem para a ocasião e trazem uma nova cara para o momento, confira:


Naked cake

O Naked Cake é um estilo de bolo rústico e romântico, afinal ele geralmente é decorado por flores naturais, frutas silvestres e açúcar confeiteiro.


Já o lado rústico fica por conta de suas camadas expostas, o que pode limitar um pouco a decoração do bolo de casamento.


Esse é um dos poucos tipos de bolo que não podem ser feitos de maneira cenográfica, pois não tem cobertura escondendo o recheio. 


Ideal para casamentos no estilo rústico ou boho chic.


Dripped cake

O dripped cake é uma tendência bem nova e que exige muita destreza do confeiteiro.


O bolo pode ser de vários andares ou formatos, porém o diferencial são as gotas que escorrem ao lado, como se estivessem derretidas.


Além disso, o bolo pode ter um toque mais clássico, dependendo da paleta de cores utilizada ou mais moderno e colorido.


Tudo irá depender do estilo do casamento e do gosto dos noivos.


Bolo de um andar

O bolo de casamento com um único andar promete ser tendência em 2023.


Diferente dos que possuem diversos andares, muitos noivos apostam em três bolos únicos posicionados em boleiras de diversos tamanhos, dando um efeito encantador na mesa.


Além disso, esse estilo de bolo se encaixa em todos os tipos e formatos de casamento.


Bolo cenográfico

O bolo cenográfico ou bolo fake se tornou uma grande tendência não somente em casamentos, mas em muitos eventos sociais.


Por outro lado, quem opta pelo bolo fake possui a opção de escolher mais de um sabor que será servido aos convidados de forma individual, sem que haja contato com possível saliva e suor de quem passa pelo bolo na mesa de doces.


Além de existir vários formatos e modelos de bolos cenográficos, existem empresas especializadas na confecção desses bolos onde o casal pode escolher o que mais se encaixa no estilo da festa. 


E tem mais! 


Esses bolos são tão perfeitos que nem parece ser um bolo fake.


Como harmonizar o sabor do bolo de casamento com o cardápio escolhido para o buffet de casamento

Uma das missões mais importantes do planejamento da festa de casamento é a escolha do cardápio. Afinal, uma boa gastronomia é essencial para que seus convidados fiquem com um gostinho de quero mais!


Porém, quando se trata do bolo de casamento, é preciso harmonizá-lo com os demais pratos para garantir uma experiência gastronômica completa aos seus convidados.


Pensando nisso, trouxemos na prática algumas dicas valiosas para que o bolo de casamento fique em harmonia com o cardápio escolhido:

- É importante considerar a estação do ano que o casamento irá acontecer, bem como as frutas da época para definir o sabor do bolo;

- Equilibrar o paladar é parte fundamental. Por isso, se houver pratos com sabores muito marcantes, opte por um bolo mais neutro, dessa forma, o paladar ficará equilibrado;

- Escolha um bolo mais suave se a gastronomia for mais suave, e escolha um bolo mais encorpado se o cardápio for mais pesado;

- Opte por recheios leves e não muito doces para não se tornar enjoativo;

- Verifique sempre se o sabor do bolo está em harmonia com o cardápio escolhido, ou seja, se houver alguma restrição alimentar no cardápio o bolo precisa estar de acordo com as restrições alimentares, ou possuir duas opções de bolo.

Conheça a gastronomia do Buffet Tulipas

Nossa missão é garantir uma experiência personalizada em cada momento do seu grande dia. Para isso, nada melhor que uma equipe altamente especializada para traduzir a sofisticação do seu evento em sabores, aromas e cores incríveis.


A Villa Valentim conta com uma cozinha industrial com equipamentos de última geração, além de uma equipe de gastronomia especializada em realizar os melhores cardápios para o seu evento dos sonhos.


O preparo artesanal dos pratos e cuidado na hora de elaborar os menus exclusivos refletem a dedicação e o alto padrão da equipe liderada pelo chef e equipe Tulipas.


Conte com a nossa equipe para entender qual menu mais se adequa ao seu estilo e de seus convidados e escolha junto conosco o sabor de bolo de casamento que mais combina com a personalidade de vocês, noivos. 


Vamos juntos criar memórias deliciosas com sabores indescritíveis!


Te esperamos!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.