6 dicas para escolher a paleta de cores da sua festa de debutante

DEBUTANTE

A escolha ideal da paleta de cores para festa de debutante


São tantas combinações incríveis, ideias de decoração que a cabeça borbulha com tantas opções , não é? Para descomplicar, essa tarefa pode partir de perguntas bem simples, como: qual a sua cor favorita? Qual é o seu estilo? Assim, você pode começar a ter uma ideia na hora de escolher a paleta de cores da sua festa de debutante! Mas além disso, veja essas dicas!


Buscando por referências


Se você está pensando em sua festa de debutante, já deve ter começado a pesquisar e encontrado na internet fotos de outras festas e se encantado por cada detalhe! Todas elas são maravilhosas e enchem nossa cabeça de ideias! Mas vá com calma! 
Sabemos que a empolgação é muito grande, porém nessas horas temos que nos organizar!
Por isso, indicamos o Pinterest ou o Instagram para coletar as melhores referências e também paletas de cores! Algumas contas se dedicam a postar somente imagens com paletas de cores e infinitas combinações que, com certeza, vão te ajudar!


Ter uma ajuda profissional sempre é uma boa ideia!


Você sabia que existe um profissional que pode te ajudar com todos os aspectos da sua festa, até mesmo com com a escolha da sua paleta de cores da festa de debutante? A assessoria de eventos é um dos serviços essenciais para quem está com dúvidas a respeito do  seu Grande Dia! O Assessor é especialista em festas de todos os tipos e está sempre ligado às tendências do mercado de eventos e por isso pode indicar as melhores paletas de cores, ou até mesmo ajudar você a criar a sua, a partir dos seus gostos, temas e com o que está em alta. Além disso, você pode contar com esse serviço até mesmo no dia da sua festa, com a presença de um profissional de cerimonial que vai cuidar para que tudo esteja de acordo com o combinado!


A Disk Festa e Assessoria é uma empresa com muita experiência nessa área e que vai acompanhar o passo a passo da sua festa do início até a conclusão!

Imagem do blog Imagem do blog

Qual será o tema da sua festa?

Essa é uma das dicas que vai facilitar demais a sua procura, pois os temas geralmente já vêm com uma paleta de cores definidas e, por isso, a maioria das aniversariantes seguem esse esquema de cores. Mas não significa que você terá que fazer o mesmo!
É perfeitamente normal fazer mudanças, utilizar outros elementos que remetam ao tema e cores diferentes. As cores do tema podem servir tanto para definir de vez a escolha da paleta ou como um guia.


Utilizando o clima ao seu favor

Você sabia que muitas festas são feitas com base nas estações do ano? Isso também se reflete nas tendências da moda, decoração e pode te ajudar na sua organização! Você pode, por exemplo, utilizar cores mais quentes e vibrantes no verão para transmitir o calor, energia e alegria.
Para o inverno, os tons mais frios como azuis e verdes, ajudam a transmitir o frescor da estação, porém se a intenção é deixar o momento mais animado, você pode apostar nas cores do verão e aquecer os seus convidados.
Nas estações intermediárias as cores pastéis são as mais pedidas. Na primavera, os tons de rosa, lilás, verde e amarelo transmitem toda a alegria e renovação que a estação nos traz. Já no outono, os tons terrosos ganham destaque, com colorações mais escuras como terracota, marrom e verde musgo, além dos tons pastéis.

Imagem do blog

As tendências na paleta de cores das festas de debutante

As festas de debutantes, no geral, são marcadas por muita delicadeza, feminilidade, pureza e luxo. Por isso, é comum que cores como rosa, lilás, branco, amarelo e dourado estejam presentes em toda decoração ou em alguns elementos, mesmo em diferentes tons como os pastéis ou as cores mais puras.
Mas, com o passar do tempo, as cores mais vibrantes como o azul Tiffany, azul marinho, roxo, vermelho e até mesmo o preto começaram a invadir as festas, e o motivo é simples: elas representam luxo e elegância! E isso é um aspecto que todas querem transmitir em suas festas, não é mesmo?
Por outro lado, temos as cores do ano que são indicadas pela empresa Pantone! No ano de 2020 a cor Classic Blue foi a escolhida e esteve presente em muitas ocasiões, já para 2021 foram escolhidas duas cores, a Illuminating e Ultimate Grey, respectivamente amarelo e cinza. Elas podem não ser a escolha principal, mas podem estar presentes em vários aspectos da sua festa!

Uma paleta baseada nos significados das cores


Outra maneira interessante de escolher a paleta de cores para ser utilizada em festas de debutante é pelo significado que as cores têm. Veja só as cores que são mais utilizadas em festas de 15 anos:

- Branco: o branco é uma cor neutra, combina com todas as outras, mas em algumas festas ele é a cor principal. Isso porque simboliza pureza e paz;

- Rosa: essa é uma das cores mais presentes nas festas, seja em algum dos vestidos de debutantes, na decoração ou nos outros itens. Além de apostar em vários outros tons de rosa, como o rosé gold, que é uma tendência mundial! Com relação ao significado, desperta sensações como alegria, feminilidade, amor e delicadeza;

- Preto: por outro lado, temos o preto, uma cor forte e que nem sempre foi utilizada em festas, mas que nos últimos tempos têm aparecido com frequência, por simbolizar elegância e também por ser neutra e combinar bem com outras cores;

- Azul: por ser utilizado em vários tons e transmite tranquilidade e paz. Um tom que muitas debutantes escolhem é o azul Tiffany ou o azul bebê. Em qualquer das duas as possíveis combinações são infinitas e deixam o local muito mais luxuoso;

- Lilás: uma cor feminina e que também está bem presente nas festas de debutantes. Além disso, possui lindos significados como sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação;

- Amarelo: sem dúvida, uma das cores mais alegres do espectro de cores e por isso, é uma boa ideia para quem quer transmitir essa sensação aos seus convidados!

Nós temos uma equipe para ajudar você no passo a passo da sua festa de debutantes. Entre em contato e descubra como o seu Grande Dia pode ser ainda mais majestoso!

O que você achou dessas dicas para escolher a paleta de cores da sua festa de debutante? Se ficou alguma dúvida, não deixe de nos perguntar nos comentários, estamos aqui para esclarecer tudo para você!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.