Debutante / 6 dicas para escolher a paleta de cores da sua festa de debutante

6 dicas para escolher a paleta de cores da sua festa de debutante

Sua festa de debutante é um dos momentos mais importantes da sua vida e, por isso, até o Grande Dia chegar, muitas decisões importantes são tomadas, todas elas para que seu sonho se torne real e reflita a sua personalidade. Uma delas é a escolha da paleta de cores da festa de debutante.

Esse é um dos primeiros passos para começar a pensar na decoração da sua festa e em outros detalhes como as cores do vestido de debutante, convite, bolo e lembrancinhas, ou seja, tudo que fará parte da identidade visual do seu dia! Por isso, a escolha da combinação de cores para seu aniversário deve ser uma decisão pensada nos mínimos detalhes. feita com paciência.

As cores, além de deixarem tudo mais colorido e bonito, também têm o poder de transmitir mensagens importantes, como por exemplo, o branco que simboliza pureza ou o rosa que pode servir para mostrar feminilidade ou amor.

Então, ao pensar na paleta para sua festa de quinze anos – ou Sweet Sixteen – você pode levar em conta esses significados, além do seu gosto pessoal e do tema escolhido! 

Mas, se você está em dúvida e ainda não decidiu qual será as cores da sua festa, confira as dicas que preparamos aqui!

A escolha ideal da paleta de cores para festa de debutante

São tantas combinações incríveis, ideias de decoração que a cabeça borbulha com tantas opções , não é? Para descomplicar, essa tarefa pode partir de perguntas bem simples, como: qual a sua cor favorita? Qual é o seu estilo?

Assim, você pode começar a ter uma ideia na hora de escolher a paleta de cores da sua festa de debutante! Mas além disso, veja essas dicas!

Buscando por referências

Se você está pensando em sua festa de debutante, já deve ter começado a pesquisar e encontrado na internet fotos de outras festas e se encantado por cada detalhe! Todas elas são maravilhosas e enchem nossa cabeça de ideias! Mas vá com calma! 

Sabemos que a empolgação é muito grande, porém nessas horas temos que nos organizar!

Por isso, indicamos o Pinterest ou o Instagram para coletar as melhores referências e também paletas de cores! Algumas contas se dedicam a postar somente imagens com paletas de cores e infinitas combinações que, com certeza, vão te ajudar!

Ter uma ajuda profissional sempre é uma boa ideia!

Você sabia que existe um profissional que pode te ajudar com todos os aspectos da sua festa, até mesmo com com a escolha da sua paleta de cores da festa de debutante? A assessoria de eventos é um dos serviços essenciais para quem está com dúvidas a respeito do  seu Grande Dia!

O Assessor é especialista em festas de todos os tipos e está sempre ligado às tendências do mercado de eventos e por isso pode indicar as melhores paletas de cores, ou até mesmo ajudar você a criar a sua, a partir dos seus gostos, temas e com o que está em alta. Além disso, você pode contar com esse serviço até mesmo no dia da sua festa, com a presença de um profissional de cerimonial que vai cuidar para que tudo esteja de acordo com o combinado!

A Disk Festa e Assessoria é uma empresa com muita experiência nessa área e que vai acompanhar o passo a passo da sua festa do início até a conclusão!

Qual será o tema da sua festa?

Essa é uma das dicas que vai facilitar demais a sua procura, pois os temas geralmente já vêm com uma paleta de cores definidas e, por isso, a maioria das aniversariantes seguem esse esquema de cores. Mas não significa que você terá que fazer o mesmo!

É perfeitamente normal fazer mudanças, utilizar outros elementos que remetam ao tema e cores diferentes. As cores do tema podem servir tanto para definir de vez a escolha da paleta ou como um guia.

Utilizando o clima ao seu favor

Você sabia que muitas festas são feitas com base nas estações do ano? Isso também se reflete nas tendências da moda, decoração e pode te ajudar na sua organização! Você pode, por exemplo, utilizar cores mais quentes e vibrantes no verão para transmitir o calor, energia e alegria.

Para o inverno, os tons mais frios como azuis e verdes, ajudam a transmitir o frescor da estação, porém se a intenção é deixar o momento mais animado, você pode apostar nas cores do verão e aquecer os seus convidados.

Nas estações intermediárias as cores pastéis são as mais pedidas. Na primavera, os tons de rosa, lilás, verde e amarelo transmitem toda a alegria e renovação que a estação nos traz. Já no outono, os tons terrosos ganham destaque, com colorações mais escuras como terracota, marrom e verde musgo, além dos tons pastéis.

As tendências na paleta de cores das festas de debutante

As festas de debutantes, no geral, são marcadas por muita delicadeza, feminilidade, pureza e luxo. Por isso, é comum que cores como rosa, lilás, branco, amarelo e dourado estejam presentes em toda decoração ou em alguns elementos, mesmo em diferentes tons como os pastéis ou as cores mais puras.

Mas, com o passar do tempo, as cores mais vibrantes como o azul Tiffany, azul marinho, roxo, vermelho e até mesmo o preto começaram a invadir as festas, e o motivo é simples: elas representam luxo e elegância! E isso é um aspecto que todas querem transmitir em suas festas, não é mesmo?

Por outro lado, temos as cores do ano que são indicadas pela empresa Pantone! No ano de 2020 a cor Classic Blue foi a escolhida e esteve presente em muitas ocasiões, já para 2021 foram escolhidas duas cores, a Illuminating e Ultimate Grey, respectivamente amarelo e cinza. Elas podem não ser a escolha principal, mas podem estar presentes em vários aspectos da sua festa!

Uma paleta baseada nos significados das cores

Outra maneira interessante de escolher a paleta de cores para ser utilizada em festas de debutante é pelo significado que as cores têm. Veja só as cores que são mais utilizadas em festas de 15 anos:

  • Branco: o branco é uma cor neutra, combina com todas as outras, mas em algumas festas ele é a cor principal. Isso porque simboliza pureza e paz;
  • Rosa: essa é uma das cores mais presentes nas festas, seja em algum dos vestidos de debutantes, na decoração ou nos outros itens. Além de apostar em vários outros tons de rosa, como o rosé gold, que é uma tendência mundial! Com relação ao significado, desperta sensações como alegria, feminilidade, amor e delicadeza;
  • Preto: por outro lado, temos o preto, uma cor forte e que nem sempre foi utilizada em festas, mas que nos últimos tempos têm aparecido com frequência, por simbolizar elegância e também por ser neutra e combinar bem com outras cores;
  • Azul: por ser utilizado em vários tons e transmite tranquilidade e paz. Um tom que muitas debutantes escolhem é o azul Tiffany ou o azul bebê. Em qualquer das duas as possíveis combinações são infinitas e deixam o local muito mais luxuoso;
  • Lilás: uma cor feminina e que também está bem presente nas festas de debutantes. Além disso, possui lindo significados como sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação;
  • Amarelo: sem dúvida, uma das cores mais alegres do espectro de cores e por isso, é uma boa ideia para quem quer transmitir essa sensação aos seus convidados!

Nós temos uma equipe para ajudar você no passo a passo da sua festa de debutantes. Entre em contato e descubra como o seu Grande Dia pode ser ainda mais majestoso!

O que você achou dessas dicas para escolher a paleta de cores da sua festa de debutante? Se ficou alguma dúvida, não deixe de nos perguntar nos comentários, estamos aqui para esclarecer tudo para você!