Precisou adiar a sua festa? Saiba como comunicar a nova data aos convidados!

GERAL

Como todos que já organizaram uma festa devem saber, planejar um evento seja de casamento, debutante, aniversário, bodas ou corporativo é preciso de tempo e disponibilidade para que todos os detalhes sejam definidos de acordo com o planejado.


Muitos casais e debutantes já estavam bem adiantados na organização do grande sonho quando precisaram repensar na nova data.


Muitos convites já tinham sido entregues quando o sonho precisou ser adiado. 


Por esse motivo, surgiram muitas dúvidas entre as noivas e debutantes de como comunicar a nova data do grande dia, afinal, muitos convites já tinham sido entregues e um investimento já tinha sido feito. 


Independente de você já ter enviado os convites ou não, é muito importante comunicar todos os convidados o quanto antes.


No caso dos casais ou debutantes que já enviaram o convite físico, não é necessário investir na reimpressão dos mesmos. Apenas comunique a nova data virtualmente ou através de ligações telefônicas.

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Comunicando a nova data aos convidados!

Você não precisa ter a nova data em mãos para comunicar aos convidados sobre o adiamento do grande dia.


Mas é muito importante informar o quanto antes sobre o adiamento.


Após a definição do dia, você pode comunica-los de forma criativa sobre a nova data.


Algumas formas mais comuns para comunicar sobre o adiamento da data são: R.S.V.P, WhatsApp ou site de casamento.


Por isso, selecionamos algumas ideias de textos para serem enviadas, para que você se inspire!


Mensagem de cancelamento de aniversário ou casamento

“Querida família e amigos, devido ao cenário preocupante que o mundo está passando com o COVID-19, meu sonho precisou ser adiado. Estou organizando junto aos meus pais sobre a nova data, para que seja inesquecível para mim e para todos! Peço a compreensão de todos e em breve, voltarei com mais informações sobre os meus Sweet 15th ou 16, por que não? Com carinho, Debutante”.


“Queridos amigos e familiares, estamos passando por um momento que requer muitos cuidados, nossa prioridade é preservar a saúde e bem-estar de todos. Por esse motivo, decidimos adiar a data do nosso casamento. Estamos nos organizando para que a nova data seja inesquecível! Em breve, comunicaremos a nova data! Agradecemos à compreensão de todos!”


“Queridos familiares e amigos, venho comunicar a todos vocês sobre o adiamento do meu/nosso grande dia. O mundo está passando por um momento muito delicado que requer muitos cuidados. E por me preocupar com a saúde e bem-estar de todos, decidimos adiar a data do nosso casamento/aniversário. Queremos que a nova data seja especial e sem preocupações e riscos aos convidados. Em breve comunicaremos a nova data! Agradecemos pela compreensão!”


“Queridos familiares e amigos, diante desse cenário de COVID, a melhor prova de amor que podemos ter nesse momento é adiar o nosso casamento para preservar a saúde de todos vocês. Em breve voltaremos com novidades sobre a nossa nova data, para que seja inesquecível e sem preocupações ou riscos aos convidados. Obrigada!”.


Leia também: Buffet de casamento: guia completo para escolher o seu

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Enviando o Save the New Date!


Você já deve ter escutado as pessoas falarem sobre o Save the Date em algum momento da sua vida, mas caso ainda não tenha escutado sobre ele, te contamos o que é.


O Save the Date (traduzido para o português significa “reserve a data”) é muito utilizado há anos por anfitriões nos Estados Unidos. 


Hoje em dia, ele é utilizado em várias partes do mundo!


É um convite mais informal sobre a data do seu evento, podendo ser enviado virtualmente aos convidados.


Muitos utilizam o Save the Date seguindo o estilo do convite oficial (físico) para criar a identidade visual do evento.


Alguns anfitriões já devem até ter enviado o Save the Date antes da pandemia aparecer.


Se for o seu caso, ele poderá ser reenviado como “Save the New Date” (Reserve a nova data).


Se você já definiu a nova data e ainda não tenha enviado aos convidados, é o momento para comunicar de forma criativa.


Não deixe para depois, pois os convidados precisam se reprogramar.


O mais importante é deixar todos os convidados por dentro das mudanças do seu evento para não ocorrer mal entendido.


Separamos algumas imagens da internet sobre alguns modelos de layout de Save the New Date! 

Se você gostou das nossas dicas sobre como comunicar a nova data aos convidados, deixe sua mensagem aqui!


Se possuir alguma dúvida, elogio ou sugestão sobre essa matéria ou sobre algum assunto que você queira muito ler aqui no Blog Tulipas, comente aqui embaixo.


Será um prazer lê-los e preparar mais um conteúdo incrível para te ajudar na organização do seu grande sonho!


Até a próxima inspiração!

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