As diferenças entre um espaço démodé e um clássico atemporal

GERAL

Diferenças entre Démodé e Clássico Atemporal

Um espaço démodé é considerado algo ultrapassado, de outra década, podendo ser considerado um espaço vintage e com estruturas que levam a um passado anterior.


Os ambientes démodés são compostos por madeiras na estrutura e, na maioria das vezes, por cores fortes e coloridas, como lustres dourados e cristais com cores variadas.


Por outro lado, os ambientes démodés podem ser considerados também algo atual, mas com tendência momentânea, podendo ser rapidamente ultrapassado, logo tornando-se “out dated”, não mais na moda. Por isso, esses espaços não agradam muitas noivas e debutantes.


Já o clássico atemporal transcende o tempo e as tendências, agradando a maioria das pessoas, por isso nunca sai de moda, pois possui o conceito de algo inovador, que remete a ambientes clássicos, de qualidade memorável, ligados a cores claras e neutras, além de uma infraestrutura completa e funcional para os dias de hoje.


De cores claras, elementos como vidro, espelhos, estruturas metálicas prateadas e de bronze podem compor ambientes clássicos atemporais.


Assim é a nossa Villa Valentim, um clássico atemporal inspirado na arquitetura francesa que encanta a todos que a conhecem pela primeira vez.


Com 2000m² e dois espaços surpreendentes, nossa casa francesa possui detalhes únicos para todos os gostos. 


O gazebo de vidro é um espaço que foi construído em formato de lounge rodeado por um jardim de inverno lindíssimo, permitindo decorações inovadoras, clássicas, sofisticadas e de alto padrão.


Já o salão principal, possui uma escada imponente para a descida triunfal dos anfitriões, além de camarotes teatrais, projeções mapeadas e um mobiliário moderno e sofisticado. 


A pré-decoração do salão é composta por lustres de cristais gigantescos, que na hora da abertura da pista de dança entram em sintonia com as batidas contagiantes de uma balada inédita aos olhares.


Sem dúvidas, é um dos mais belos espaços clássicos atemporais de São Paulo. Vale conhecer cada detalhe!


Dessa forma, espaços clássicos atemporais são a escolha assertiva para quem valoriza lindas memórias, além da contemporaneidade e versatilidade dos ambientes, pois a tonalidade clara favorece as decorações.


Celebridades que escolheram o Clássico atemporal

O clássico atemporal mantém seu apelo, sendo a escolha de muitas celebridades e apreciadores do estilo de vida com foco em arte e cultura.


Muitas celebridades já realizaram seu grande dia com um estilo clássico atemporal aqui em nossas casas. Artistas como a lindíssima youtuber Juju Franco, a Família Santina, a Julia Moraes, e a influenciadora Bia Oliveira marcaram presença, eternizando a realização de seus dias conosco.


As decorações clássicas são de extrema relevância, e apreciadas pela maioria das pessoas por seus elementos únicos e atemporais.


A importância principal de entendimento é que independente do conceito de estilo, cada pessoa possui seu perfil, e deve escolher de acordo com ele, todavia, considerando todas as vantagens e desvantagens na escolha, e a apreciação da grande maioria, o estilo clássico atemporal é e sempre será uma ótima escolha para todos os envolvidos na celebração.


Esse tipo de casamento, por exemplo, é composto por lindas tradições, como por exemplo a noiva usar um vestido branco no estilo clássico, com o véu sob o rosto, a grinalda e o clássico jogar de buquê para as amigas solteiras. As noivas que escolhem o estilo clássico atemporal possuem expressão marcante e seus valores estão pautados na perpetuação do relacionamento familiar.


Já em festas clássicas de debutante, o glamour, a elegância e as tradições são características marcantes que fazem com que o grande dia se torne único. Geralmente, esse estilo de festa é escolhido por meninas de personalidade forte e que não abrem mão de sofisticação.

Imagem do blog Imagem do blog

Composição de uma decoração clássica elegante

Se vocês são um casal mais romântico e gostam de algo mais tradicional e luxuoso, o casamento clássico é a sua melhor opção.


Afinal, além de elegante e sofisticado, são cerimônias que por mais que os anos passem, continuarão sendo tendência, não é verdade? Por isso, cada elemento acrescentado na decoração as tornam únicas.


Por outro lado, as festas de debutantes clássicas são repletas de momentos emocionantes como a tradição dos 15 casais, a valsa da anfitriã com seu pai e a troca da boneca ou sapato.


Sem contar que cada elemento que compõe a decoração clássica torna os 15 anos ainda mais especiais, e quando associada a algum tema, faz com que a magia tome conta de cada canto do ambiente.


Pensando nisso, separamos algumas dicas para acrescentar em sua decoração clássica moderna em um espaço clássico atemporal.

Imagem do blog

1. Aposte em elementos espelhados e prateados


Alguns elementos prateados e espelhados podem ser investidos em uma festa clássica. A cor prata também é símbolo de pureza e traz muita elegância à decoração.


As flores brancas juntamente com itens prateados podem ser o elemento principal nos detalhes da mesa do bolo e dos convidados, além dos itens de decoração dos lounges, caso houver.


Já em festas de debutantes, não existe uma cor específica, o que torna a festa clássica são as tradições em harmonia com os elementos inseridos na decoração.


Por outro lado, apostar em um mobiliário suspenso pode deixar o ambiente mais luxuoso e exclusivo. 


Você também pode misturar o estilo clássico com elementos de estilos diferentes, como o moderno, por exemplo, investindo em uma passarela ou mobiliários espelhados. 


Lembrando que o espaço onde será realizado o grande dia também influencia na decoração, por isso, a harmonia entre local e decoração precisa estar de acordo com o estilo da festa.

2. Cores neutras e mobiliários amadeirados

Sem dúvidas, o branco com verde são as cores predominantes em um casamento clássico, mas apostar em cores neutras com um mobiliário amadeirado ajuda a compor um cenário clássico sofisticado e inovador!


O tom rosé gold é ideal para noivas clássicas que não deixam o romantismo de lado. Pode ser usado nas toalhas das mesas dos convidados e nas cortinas.

 

Em contrapartida, muitas debutantes que não abrem mão de uma festa clássica, apostam em cores marcantes como rosa ou vermelho, deixando um clima mais delicado e romântico.


3. Grandes lustres de cristais, castiçais e velas suspensas

Além disso, apostar em uma boa iluminação é essencial para destacar e dar um toque especial no ambiente. E, para criar um clima ainda mais romântico, as velas suspensas e castiçais podem ser o toque especial da decoração.


Apostar em decorações com grandes lustres de cristais, lounges, espelhos e muitas flores nobres, garantirá todo o charme e requinte que uma festa clássica precisa para se tornar única e memorável!


São elementos que deixam o ambiente aconchegante e exclusivo!


E para qualquer estilo de casamento ou festa temática de debutante, o Buffet Tulipas possui a arquitetura perfeita de um clássico atemporal que nunca sai de moda. Seja qual for o seu estilo de festa, nossa casa é o local ideal para eternizar boas lembranças.


Composta por luxuosos lustres de cristais, espelhos folheados a ouro, mobiliários magníficos e um espaço para comportar todos os seus convidados, nossa casa traz o requinte e o conforto que o seu grande dia merece!


Não deixe de nos visitar. Te esperamos!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.