Conheça as melhores tendências para casamento em 2023

CASAMENTO

Ideias de casamento para 2023

Prepare-se para cerimônias suntuosas, com muita renda, cores claras e vestidos incríveis!


As tendências para casamento para paleta de cores 

Um dos primeiros passos de toda noiva é buscar dicas de decoração para casamentos. Com isso, a paleta de cores começa a ser formada, assim como a identidade visual do evento.


Para 2023, a cor Very Peri, escolhida pela Pantone, um roxo claro e suas variações deve fazer presença em muitos eventos, decoração, desfiles de moda e também em casamentos. Essa cor está ligada ao luxo, poder, espiritualidade e grandeza.


Por outro lado, outras tendências de casamento devem continuar, como por exemplo as paletas de cores terrosas, as vibrantes e as paletas em branco e preto, criando um ar mais sóbrio e elegante.


Grandes cerimônias

Combinando com a cor roxa que deve estar presente, mais uma das tendências de casamento que estará em alta serão os casamentos grandes! 


Afinal, depois de tanto tempo sem festas, o retorno tem que ser triunfal! Isso também vem da necessidade de aproveitar cada momento já que não sabemos das surpresas do amanhã. 


A extravagância, luxo e personalidade estarão cada vez mais presentes, então não se acanhe em colocar cada detalhe, sua personalidade e a do seu parceiro!


Sem a obrigação de convidar

Com a maior liberdade em criar cerimônias estonteantes, algo que noivos estão fazendo em 2022 e vai permanecer como tendência em 2023 são os convites “por obrigação”. Cada vez mais os noivos vão se livrar da obrigação de convidar somente por educação e somente convidarão quem eles realmente querem na celebração.


Isso também é uma herança dos tempos de pandemia: quanto menos pessoas, as chances de contágio são menores. Por isso, os noivos não ficam mais acanhados em deixar de convidar a todos. 


Outra tendência para casamentos é o formato online. Muitos casais perderam convites devido à mudança de datas, então para prevenir e evitar um investimento que poderia ser alocado para outro item, o convite virtual se tornou usual.

Imagem do blog Imagem do blog

Inspiração na ficção

A série Bridgerton está na Netflix e fez a cabeça de noivas pelo mundo todo, principalmente na Europa. Os vestidos inspirados nos figurinos, roupas e acessórios. Até mesmo o tom de azul, o Regency Blue, que é presente na série, estará presente na paleta de cores.


Mangas bufantes, rendas e cintura império podem dar as caras, apesar de não serem a primeira opção das noivas. 


A série ainda inspira a identidade visual do casamento, como em convites escritos à mão, elementos de porcelana e citações literárias escritas pelo local da festa ou também nos votos do casal. 


Protocolos de higiene 

Mesmo antes da pandemia do Coronavírus, os bolos fake já faziam sucesso por sua praticidade e também por questões de higiene: o bolo verdadeiro não ficaria exposto e assim não correria nenhum risco de gotículas de saliva de convidados ficarem em sua superfície. 


Além, é claro da questão estética, já que o bolo fake permite uma variabilidade maior de formatos.


Nesse caso, o bolo já era servido partido e embalado aos convidados. O que deve permanecer, afinal, ainda estamos no fim da pandemia! E mesmo com a vacinação. Cuidados nunca são demais! 


Por causa do vírus, uma das maiores tendências para casamentos é a cerimônia ao ar livre e com poucos convidados. Assim, as pessoas não precisam, necessariamente, usar máscaras caso respeitem o distanciamento.


Bolos em arcos

Se você já escolheu seu bolo, ou começou a pesquisar, deve ter visto que uma das tendências de casamento deste ano e que deve continuar no próximo são os bolos em arcos. 


Eles podem ser quadrados, ovais, redondos ou ter formas variadas, tudo combinando com a sua festa e personalidade. 


Acompanhando os arcos, temos também flores naturais ou artificiais que criam uma moldura romântica ao redor de um dos principais pontos do salão de festa. Esse detalhe é incrível para criar cenários em fotografias com os noivos e seu bolo, algo que vai ficar eternamente na memória! 

Imagem do blog

Tendências para casamento: vestidos


Casamentos grandes pedem vestidos à altura. Por isso, as noivas em 2023 devem optar por modelos do tipo princesa ou baile e até mesmo mangas bufantes, para remeter ao vintage.


Com isso, algumas rendas mais trabalhadas também estarão em alta: 

- Renda com flores 3D: Essa é uma das tendências de casamento que harmoniza com o tom mais romântico das cerimônias. E são extremamente elegantes! 

- Rendas com arabescos: Ainda traz o romantismo, porém é uma opção para quem não quer utilizar flores. Combina com os clássicos vestidos de princesa e os Boho, que estão em alta; 

- Renda de galhos: É um novo tipo de renda e por isso, está super em alta! Seus desenhos criam formas que simulam galhos de árvores e podem ou não, ter flores! Essa também é uma opção que vai bem em todos os tipos de vestidos e cerimônias!


Contudo, para cerimônias menores ou casamentos em cartório, os vestidos curtos ou de duas peças estão fazendo a cabeça das noivas! 


Eles permitem que o mesmo look seja utilizado na cerimônia e na festa de casamento


Casamentos álcool free

Também conhecidos como casamentos sóbrios, são festas que não tem ou tem pouca oferta de bebida alcóolica. Isso é uma tendência em eventos em geral e também devido à Lei Seca, que não permite que o motorista beba e depois dirija.


Isso também faz com que gestantes, puérperas, adolescentes e crianças aproveitem a variedade de drinks sem álcool como todos os outros convidados! 


Mas quem gosta de um drink convencional pode se sentir incluído também! O menu de bebidas precisa estar claro para que todos possam aproveitar.


Preservar memórias: emoldurar o buquê

Um casamento sempre tem muitas flores na decoração, porém as que fazem parte do buquê sempre estarão na memória da noiva. Mas, infelizmente não duram muito, ou não duravam.


Uma das tendências para casamento que continuará em 2023 é a preservação das flores ou de parte delas em um quadro. Elas são desidratadas e colocadas em um quadro ou em resina, assim elas duram por muito mais tempo e ainda servem para decoração.

Casamentos sustentáveis

Assim como as festas sem álcool, a vida saudável está em outras áreas do casamento. Os casamentos sustentáveis estão cada vez mais comuns e com isso, a preocupação em produzir menos lixo: canudos de papel ou alumínio; lembrancinhas como suculentas, ecobags, marcadores de livros entre outros.


Até mesmo joias de família estão sendo reaproveitadas para fazer uma homenagem à família, seja pelo valor sentimental ou também por causa dos altos valores que as alianças têm atualmente.


Para qualquer uma das suas opções de casamento, você pode contar com o Buffet Tulipas. Aqui atendemos suas necessidades, sejam elas com as melhores tendências para casamento, ou algo totalmente personalizado! 


Entre em contato com a nossa equipe via Whatsapp e descubra as opções que temos para você!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.