25 Anos de Casados: significado das Bodas de Prata e como comemorar

BODAS

Como celebrar 25 anos de casados?

Alguns historiadores afirmam que as bodas surgiram na Alemanha medieval, quando familiares e amigos do casal os presenteavam com uma coroa de prata quando completavam 25 anos de casados (bodas de prata), ou com uma coroa de ouro quando completavam 50 anos (bodas de ouro).


Conforme os anos foram passando, outros materiais passaram a simbolizar cada ano de casamento do casal, onde cada ano representa um material mais resistente e valioso.


Muitos casais preparam a cada bodas uma celebração diferente para comemorar mais um ano de união, e com a bodas de prata não poderia ser diferente, não é mesmo?


Por esse motivo, separamos algumas ideias de comemoração que podem tornar a sua bodas de prata especial. Acompanhe!


1. Voo com Jantar romântico

Se você é um casal que ama aventura, mas não deixa o romantismo de lado, talvez vocês se encantem por essa comemoração!


Nada melhor que um jantar romântico para celebrar uma data especial com o amor da sua vida, não é mesmo? 


Agora, imagina sair da rotina e após 25 anos de casados fazer um passeio diferenciado com uma vista privilegiada dos pontos turísticos, em um voo de helicóptero pela cidade?


E tem mais! Após essa experiência, ir no melhor restaurante da cidade, reservar uma mesa com uma decoração especial, e celebrar o amor de uma maneira super romântica e diferenciada?


E como em todo jantar romântico, não pode faltar velas, flores e aquele vinho tinto para completar a comemoração das bodas de prata.


Com certeza será uma recordação inesquecível na vida de vocês.


2. Ensaio fotográfico

Existem casais que preferem um ensaio fotográfico especial, repetindo as poses das fotos do dia do casamento.


O que torna esse ensaio ainda mais divertido é que, além de realizar essas fotos, o casal pode acrescentar os filhos e netos no registro. 


Com certeza será uma lembrança inesquecível da família que vocês construíram ao longo desses 25 anos de casamento.


3. Uma nova lua de mel

Há quem prefira celebrar seus 25 anos de casamento em uma viagem a dois, realizando uma nova lua de mel.


Afinal, que casal nunca sonhou com uma lua de mel perfeita?


Esse é o momento ideal para viajar para aquele lugar encantador e super romântico que vocês sempre sonharam, ou fazer aquele cruzeiro dos sonhos.


Em terra ou alto mar, o importante é aproveitar cada segundo da viagem e celebrar o amor.


4. Renovação de votos religiosa e troca de alianças

No casamento, os votos são um dos momentos mais emocionantes que existem. Agora imagina a renovação deles ao lado dos filhos e netos, e melhor, após 25 anos de união? Com certeza seria um momento para lá de especial, não é mesmo?


E durante a renovação dos votos, o casal troca alianças (geralmente com detalhes em prata) e recebe a benção religiosa.


Por isso, muitos casais religiosos ainda preferem reunir a família e amigos para esse momento especial na vida do casal, que ficará registrado para sempre na memória de todos.

Imagem do blog Imagem do blog

Como organizar uma Festa de casamento de Bodas de Prata

Não existe nada melhor que reunir a família que vocês construíram ao longo desses 25 anos de casados e celebrar o amor em grande estilo, não é mesmo?


Se você não teve oportunidade de realizar aquela festa que sempre sonhou em ter em seu casamento, esse é o momento de tornar realidade esse grande sonho de uma maneira muito especial no aniversário de 25 anos de casados.


Não existem regras, mas o tipo e o estilo de festa de bodas de prata que vocês querem fazer vai depender dos gostos e da personalidade do casal. Pode ser uma festa mais intimista ou um festão, depende do que vocês esperam dessa celebração.


Mas é claro que, como em toda organização, é preciso possuir um planejamento financeiro com antecedência.


Se você quer realizar uma festa dos sonhos, o lugar precisa estar à altura, certo?


Então, se for planejado com antecedência, é possível se organizar financeiramente para a realização da sua festa, além de escolher o local perfeito para ser o cenário dessa celebração especial.


Escolher o lugar para a festa da sua bodas de prata é uma missão muito importante e um dos primeiros passos para a preparação desse grande sonho, pois é a partir dele que muitas outras decisões serão tomadas.


Se você procura por um local completo, com projetos personalizados que contemplem decoração, gastronomia, DJ, VJ, bar premium, ambientes exuberantes com uma infraestrutura magnífica, com serviço de vallet e uma equipe de excelência, você irá se encantar com o Tulipas!

Imagem do blog

A Villa Valentim possui uma infraestrutura inteligente que possibilita diversas opções de organização, tornando a sua festa ainda mais exclusiva!


A nossa casa francesa é composta por dois ambientes magníficos para realização de cerimônias e festas, um gazebo de vidro deslumbrante com jardim de inverno, e um salão gigantesco com lustres de cristais! Com certeza você irá se apaixonar!


Já nossa casa greco-romana possui um ambiente para lá de especial, com uma estrutura mais intimista, vitrais de espelho cobertos por arabescos italianos, lustres de cristais gigantescos e mobiliário europeu, cada detalhe é de tirar o fôlego!


Temos certeza que vocês irão se encantar!


E tem mais! Possuímos como parceiros os melhores fornecedores do mercado para tornar a sua festa a melhor, garantindo qualidade e sofisticação em cada detalhe!


E para que a sua comemoração se torne completa, te presenteamos com um manual sobre bodas de casamento perfeita, para você e seu amor curtirem esse momento mágico!


Aproveite e venha conhecer o cenário perfeito e o sabor da sua bodas de prata conosco!


Temos certeza que você irá se encantar com uma de nossas casas, além de conhecer uma gastronomia única com aromas, cores e sabores indescritíveis, que com certeza serão lembrados por vocês e seus convidados!


Te esperamos!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.