Como iniciar a organização do seu evento dos sonhos?

GERAL

Embora pareça uma tarefa simples, muitas debutantes e noivinhas não sabem por onde começar a organização desse grande sonho e acabam deixando para última hora itens fundamentais para que uma festa possa acontecer.


Se você foi pedida em casamento ou você não tem ideia por onde começar a planejar a sua festa dos sonhos, essa matéria é para que você esteja por dentro de todos os passos da organização do seu grande dia. 


Separamos alguns pontos importantes para você ter um norte de onde começar. Embarque nessa aventura e tire suas dúvidas com o Buffet Tulipas!


Planejamento financeiro

Como em qualquer planejamento, pensar no valor que você pretende investir em seu sonho é o início para tirar eles do papel.


Um bom planejamento precisa ser feito com antecedência, principalmente se o seu local dos sonhos é bastante disputado.


Quanto antes você iniciar o seu planejamento, mais tempo você terá para juntar o dinheiro e investir em itens de qualidade sem pagar a mais por eles, evitando gastos desnecessários.


Por esse motivo, colocar todos os possíveis gastos em uma planilha te ajudará a ter uma estimativa de valores para dar início ao seu lindo dia. 


Baixe a sua planilha financeira que fizemos para te auxiliar nesse processo importante e continue a leitura para os próximos passos!


Escolhendo a data e o local da festa

Chegou o momento de definir o local da festa, número de convidados e verificar a disponibilidade da data no local que se encantou. 


O local da festa deve ser definido antes de qualquer outro item, pois, dependendo da época do ano que você quer realizar o seu evento dos sonhos, pode haver muita procura e poucas datas disponíveis, principalmente se o local for bastante disputado.


Mesmo que não tenha uma data definida, faça uma estimativa de quando você quer que sua festa aconteça. Isso é importante para você começar a pensar na estação do ano em que o Grande Dia acontecerá e decidir alguns pontos cruciais, como escolha do vestido, decoração, convites, identidade visual da festa e muitos outros itens importantes.


E nós podemos te ajudar! Ainda temos datas disponíveis para esse ano! Entre em contato e saiba mais sobre. Clique no link e saiba mais.

Imagem do blog Imagem do blog

Cerimônia religiosa 

Se você está organizando a sua festa de casamento perfeita, é importante decidir o local que acontecerá a cerimônia religiosa.


Se acontecer na igreja, também é preciso verificar a disponibilidade da igreja com a data do buffet, principalmente se for uma igreja concorrida por muitas noivas.


Caso você opte por realizar o Grande Dia no mesmo local da festa, que já é tendência e muitas noivinhas buscam por comodidade, verifique sempre com o espaço se eles possuem a estrutura necessária para receber todos os seus convidados confortavelmente.


Dessa maneira, esse momento único na vida do casal se tornará inesquecível!


Vestidos, maquiagem e penteados

Chegamos em um ponto muito importante do Grande Dia. A escolha da maquiagem e penteado precisam estar em harmonia com o vestido, com a estação do ano e até mesmo com o horário e tema da festa.


Também é importante ser escolhido com bastante antecedência, pois precisam de provas constantes, ajustes, para que no dia não falhe nada.


Esse é um momento único! No dia da festa, todos os convidados estarão ansiosos para conhecer o look completo da noiva e/ou debutante! É o momento de apostar em acessórios que marcam a sua personalidade!

Imagem do blog

Escolha das madrinhas, padrinhos, pajens e daminhas


As madrinhas e padrinhos são figuras importantes em todo casamento. São parte fundamental durante a organização, planejamento do grande dia, mas também na cerimônia.


Por isso, é importante que você selecione as pessoas mais especiais e que vão poder dar esse suporte em um dia tão especial como o seu casamento.


Os pajens e daminhas além de surpreenderem todos os convidados com seu carisma e serem totalmente imprevisíveis, eles possuem a função de seguir à frente, abrindo passagem e confundindo e afastando os maus espíritos para que a noiva possa entrar e encantar todos os convidados da cerimônia.


Esse é um momento único e deve ser compartilhado com pessoas que são realmente especiais na vida do casal!


Escolha dos 15 casais ou das 15 meninas

A escolha dos 15 casais ou 15 meninas representa, em uma festa tradicional de 15 anos, um ano de vida da anfitriã!


Mas se você não quiser seguir a tradição dos 15 casais ou 15 meninas, você pode optar por dançar a Valsa somente com o seu pai, padrasto, tio querido ou até mesmo com o seu namorado e partir para a Balada!


Mas é importante definir com antecedência para que os convidados de honra possam se preparar para a sua festa e até mesmo ter tempo de ensaiar coreografias caso você opte em fazer uma dança com as amigas!

Imagem do blog Imagem do blog

Escolhendo a gastronomia

A gastronomia é um ponto fundamental para uma festa de sucesso. Quem procura por qualidade e exclusividade precisa se atentar aos aromas e sabores que o espaço irá oferecer a você e aos seus convidados!


Escolher bem o menu da sua festa fará com que você e seus convidados desfrutem de um evento inesquecível!


Aqui no Buffet Tulipas você encontra uma gastronomia saborosa com um aroma que vai te deixar com água na boca.


São 26 anos de excelência e qualidade na preparação de pratos exclusivos e personalizados para cada tipo de evento!


Você não pode deixar de conhecer nossos pratos exclusivos! Agende a sua degustação e conheça a melhor gastronomia de São Paulo!


Aposte em uma decoração única 

Antes mesmo de começar o investimento em itens decorativos, é sempre importante possuir referências e também conhecer como foram as festas que já aconteceram no espaço escolhido. 


Nossas casas oferecem uma infraestrutura inteligente que possibilita diversas configurações de organização, com espaços diferenciados para planejar cada momento do seu evento.


Por outro lado, não vamos esquecer de um profissional muito importante que deve estar presente em cada passo da preparação do ambiente: o decorador!


São flores naturais, artificiais ou mistas? Parece que não, mas o detalhe na decoração faz toda a diferença para se tornar um evento de sucesso e requinte!


Ele será capaz de transformar o salão em um ambiente totalmente aconchegante, utilizando alguns truques em lugares estratégicos.


Possuímos o melhor decorador do mercado para realizar o seu grande sonho de princesa em um cenário único e encantador! Não deixe de visitar nossos espaços e conhecer o seu cenário dos sonhos!


Definição do modelo dos convites e entrega dos mesmos

Após a identidade visual do seu Grande Dia ser definida, o próximo passo é partir para a elaboração dos convites e entrega dos mesmos.


O convite é um item importante quando se pensa em realizar uma festa. É através dele que os convidados ficam sabendo que eles são queridos e importantes no comparecimento dessa data tão especial para você.


A essa altura do planejamento, você já terá certeza da data e do local em que acontecerá a cerimônia e a festa.


Eles devem ser pensados com muita calma, já que através dele que muitos convidados tentarão adivinhar o tema do seu Grande Dia, deixando-os ainda mais ansiosos para a sua festa!


O ideal é entregá-los com pelo menos 6 meses de antecedência para que haja tempo suficiente para seus convidados se planejarem, principalmente se o local da festa estiver um pouco distante de sua casa.


Se preparar para as reuniões e detalhes finais

Por fim chegamos ao último ponto de uma organização bem sucedida!


Ao se aproximar do Grande Dia, muitas reuniões de alinhamento precisarão de uma atenção especial, afinal, são nelas que será possível ajustar alguns detalhes que ainda não ficaram como o esperado, além de poder ter uma prévia de como estará tudo no Grande Dia: degustação do menú final, decoração, escolha das músicas, identidade visual da sua festa, entre outros detalhes.


Precisando de ajuda para idealizar o seu Grande Dia? Aqui no Buffet Tulipas você encontra projetos completos e exclusivos para que o seu Grande Sonho se torne realidade com o requinte e exclusividade que você merece!


Agenda a sua visita e venha conhecer um Cenário Encantador com uma gastronomia traduzida em cores, aromas e sabores indescritíveis!


Fale com um Especialista em Eventos e venha comprovar! Te esperamos!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.