Casamento / Dicas: Reservar ou Não Reservar as Mesas do seu Casamento?
Dicas: Reservar ou Não Reservar as Mesas do seu Casamento?

Dicas: Reservar ou Não Reservar as Mesas do seu Casamento?

Certamente você já foi em alguma Festa de Casamento e percebeu que algumas Mesas estavam Reservadas, não é mesmo? Iremos falar sobre este tema, já que faz parte dos últimos itens da Organização do seu Grande Dia!

Geralmente, essa decisão é tomada um mês antes do Grande Dia e não é uma regra Reservar as Mesas dos Convidados, esse item fica a Critério dos Anfitriões da Festa! Mas para os Noivinhos que optarem por Reservar um Local Especial para os Familiares e Amigos Próximos, fique ligado nas #DicasTulipas!

 

Reservar ou não Reservar as Mesas?

Quem decide se irá reservar ou não algumas mesas para seus convidados são Vocês Noivinhos! Para decidir, é preciso responder a esta questão: Você se importaria se seus pais, irmãos, avós e amigos mais próximos ficassem distante de sua Mesa em seu Grande Dia? Se a resposta for SIM, você precisa Reservar algumas Mesas! Se a resposta for NÃO, a única necessidade é Reservar a sua Mesa e nada mais!

 

Por que fazer a divisão de Algumas Mesas?

A Divisão das Mesas em um Casamento é feita por um Único motivo: Unir os Pais, Irmãos, Avós e Amigos mais Próximos, em um dos Momentos mais Importantes na vida dos Anfitriões!

Por esse motivo, não são todas as Mesas que são Reservadas e iremos te contar o por quê! Não aconselhamos para que a Festa não se torne desconfortável para os convidados.

 

 

O número ideal de mesas reservadas, precisa ser de acordo com o número de Convidados da sua Festa! Se você possui um número menor de convidados, é interessante reduzir o número de pessoas por mesa (de 10 para 8 pessoas), dessa forma, aumenta as Mesas da Festa e consequentemente é possível deixar até 3 mesas Reservadas para os queridos familiares e amigos mais próximos!

O que colocar sobre a Mesa Reservada?

É importante saber que a Mesa dos Noivos precisa ser decorada de forma Exclusiva, diferente de todas as outras para que de longe, os seus Convidados já identifiquem a Mesa dos Anfitriões!

As demais Mesas Reservadas ficam sempre ao lado da mesa dos Noivos, onde os amigos mais próximos e os padrinhos se acomodam. Pode ser colocado um arranjo mais alto e/ou plaquinhas sobre a Mesa.

 

Existem muitas formas criativas para demarcar as Mesas, é só soltar a imaginação e Arrasar na Criatividade!

Se você está na Etapa Final da Organização do seu Grande Dia, acreditamos que você já se sinta mais tranquila. Siga as Dicas e Aproveite cada Momento, tudo ficará Incrível!

 

Conte para nós o que achou das Dicas e o que gostaria de ler no #BlogTulipas!

Não deixe de nos seguir nas Redes Sociais: InstagramFacebook e Youtube.

Até a próxima Inspiração!