Evento sem preocupação: 5 atividades que uma empresa de assessoria realiza no planejamento do seu grande dia!

EVENTOS CORPORATIVOS

Quais são os tipos de assessoria?

A maioria das empresas trabalha com 3 tipos de assessoria, entre elas estão:


Assessoria completa

É a mais comum entre as assessorias. Se você procura praticidade e conforto na hora de organizar o seu grande dia, a assessoria completa é a mais indicada para você. Ela é responsável por absolutamente tudo da organização do seu grande dia, desde a escolha dos fornecedores até o fim da sua festa.


Personalizada

A assessoria personalizada é adaptada ao desejo dos noivos, aniversariante ou anfitrião da festa, auxiliando apenas nos itens que você achar mais importante.


Assessoria do dia

É responsável por cuidar apenas do seu grande dia. Nela, é feito o acompanhamento durante todo o dia do evento, bem como cerimonial, recepção e acomodação dos convidados, acompanhamento de todos os profissionais contratados, entre outros eventos, finalizando com o encerramento da festa.


Descubra qual é a melhor assessoria para o seu casamento e o passo a passo da organização do seu grande dia com um mapa da jornada do casamento super divertido.

Imagem do blog Imagem do blog

Descubra 5 atividades de uma empresa de assessoria de eventos

Agora que você já conhece os 3 tipos de assessoria, chegou o momento de descobrir algumas funções importantes de um assessor de evento.


1. Pré-produção 

O papel do assessor é estar presente desde o início do planejamento do seu grande dia. 


Algumas reuniões serão feitas durante a organização do seu evento, que envolve a definição de diversos itens como orçamento, objetivos, quantidade de convidados, fornecedores e possíveis atrações para a sua festa.


É através dessas reuniões que a empresa poderá entender um pouco mais sobre o seu sonho, te auxiliando em todos os detalhes do planejamento, além de dizer o que é e o que não é possível fazer, de acordo com suas condições financeiras.

Imagem do blog

2. Controle de orçamento


A realização de um evento exige um planejamento financeiro para o investimento de todos os detalhes da organização, e não existe nada melhor que uma empresa especialista na administração do seu orçamento. 


Essa é uma das tarefas que podem ser designadas à assessoria de eventos, que ainda fica responsável pela emissão de relatórios detalhados sobre todos os custos da produção. Tudo realizado com o máximo de transparência possível.


Dessa forma, tudo estará sob controle para a realização do seu evento perfeito, evitando gastos desnecessários no final.


3. Contratação dos fornecedores

As empresas de assessorias trabalham diariamente com produção de eventos, por isso lidam com diversos tipos de fornecedores.


Dessa forma, as melhores empresas serão indicadas para a sua escolha, levando sempre em consideração o seu orçamento final.


Além disso, toda a parte burocrática é de responsabilidade da assessoria. 


A empresa também é responsável por verificar no dia do evento se o que foi contratado está sendo cumprido. 

Conheça a empresa Disk Festa

A Disk Festa possui mais de 30 anos de experiência de assessoria de eventos sociais como casamentos, debutantes, aniversários e corporativos, e é um de nossos parceiros de assessoria de eventos mais conceituados no mercado.


Eles oferecem serviços completos e personalizados, adaptados aos desejos dos anfitriões, onde incluem assessoria completa, personalizada e do dia.


Todas as etapas recebem a devida atenção, independente do estilo e porte da festa. 


Temos certeza que o seu evento será muito bem organizado com essa equipe impecável, garantindo segurança e tranquilidade no dia mais importante da sua vida!


Aqui no Buffet Tulipas, a empresa Disk Festa possui total liberdade para organizar o seu evento da maneira que você sempre sonhou. Trabalhamos em conjunto trazendo benefícios incríveis para tornar o seu evento ainda mais especial.


Não deixe de contatá-los e conhecer o melhor serviço de assessoria para o seu grande dia!


Até a próxima!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.