Orçamento para evento corporativo: saiba como se organizar!

EVENTOS CORPORATIVOS

Como fazer um orçamento para eventos corporativos?

Independente do tamanho da sua empresa, os eventos corporativos posicionam empresas e fortalecem o mercado de atuação. 


Eles têm o poder de dar visibilidade e fortalecer o seu plano de marketing atingindo públicos geograficamente determinados, além de transmitir uma mensagem positiva ao público e aliados em relação a sua marca/empresa.


Por isso, assim como em qualquer planejamento prévio, é preciso reservar parte da verba de marketing para investir em eventos empresariais, seja eles presenciais ou digitais, e para isso, é preciso seguir alguns passos:


1. Qual é o objetivo do seu evento?

Os eventos corporativos são grandes ações de marketing que possuem o intuito de promover um produto ou serviço, posicionar a empresa no mercado, atrair novos clientes e fidelizar os antigos, além de estreitar laços entre seus colaboradores.


Primeiramente é preciso entender os principais tipos de eventos corporativos que existem para então definir qual se encaixa melhor nos objetivos e necessidades da sua empresa.


Para cada objetivo, existe um evento corporativo que encaixa em suas necessidades; por isso, é importante conhecer qual evento é o mais indicado para a sua empresa antes de realizá-lo.


Dessa forma, conhecer os tipos e formatos de eventos corporativos e ver o que mais se adapta às suas necessidades é o primeiro passo. 

Imagem do blog Imagem do blog

2. Definindo o tipo, formato e tamanho do evento

Agora que você já sabe qual é a finalidade do seu evento, podemos identificar qual tipo e formato de evento se encaixa melhor no propósito da sua empresa.


Seu evento será interno ou externo? Será um evento mais intimista ou um evento grandioso? Um evento presencial ou digital?


Para responder essas e outras perguntas, é indispensável conhecer os principais tipos de eventos corporativos, isso porque cada formato possui sua característica, abordagem e objetivos distintos.


Dentre as mais comuns estão: 

  • Congressos;
  • Mesas-redondas;
  • Simpósios;
  • Seminários; 
  • Conferências;
  • Palestras;
  • Convenções;
  • Roadshows;
  • Workshops;
  • Coffee Break, entre outros.


Conhecer um pouco sobre cada tipo de evento te ajudará na decisão final. E, independente da modalidade de evento escolhida, o mais importante é sempre inovar em cada evento, é dessa forma que o seu evento se tornará exclusivo.

Imagem do blog

3. De olho no orçamento


O evento corporativo é um formato de marketing bastante eficiente. Por esse motivo, é um investimento que com certeza trará retornos positivos, aumentando o lucro da sua empresa.


Mas, para isso, é preciso se atentar ao orçamento da sua empresa, afinal, é ele que irá definir a execução de todas as suas ações. 


4. Planejamento é tudo!

Para garantir o sucesso da sua empresa, assim como em qualquer evento, é necessário um planejamento prévio.


Para que um evento corporativo interno ou externo possa acontecer, é preciso de bastante planejamento para que todos os objetivos sejam alcançados e, por isso, a organização precisa estar muito bem alinhada com as expectativas.


Ao se planejar com antecedência é possível realizar um evento inovador e ainda economizar muito! Ainda mais se o local escolhido para realizar o evento proporcionar um projeto completo.


5. Escolha do local perfeito

A maioria das empresas não possui local apropriado, buffet e uma equipe de cerimonial especializada em eventos corporativos. 


Dessa forma, é cada vez mais comum a contratação de empresas com espaços ideais para realização de eventos corporativos, que já possuem pacotes especiais. 


Neles, são oferecidos projetos completos com cardápios personalizados, decoração, bar premium, estacionamento com manobristas e muito mais.


Isso permite que sua empresa seja vista com bons olhos, como um lugar que se preocupa em agradar aos convidados, além de garantir a qualidade do evento e aumentar a credibilidade no mercado.


E quer saber qual a vantagem de fechar em um lugar que oferece projetos completos?

Conheça o Buffet Tulipas

Com dois espaços encantadores e uma arquitetura única, nossas casas foram planejadas para proporcionar uma experiência inesquecível para todos os seus convidados.


A Villa Valentim possui dois ambientes deslumbrantes inspirados na arquitetura francesa e projetada para comportar até 500 convidados.


Com influências da arquitetura Greco-Romana, a Mansão Tulipas possui cenários surpreendentes que comportam até 300 convidados sentados confortavelmente. 


Temos certeza que nossas casas irão te encantar!


Aqui você encontra tudo que precisa: infraestrutura, atendimento único, e um ótimo custo-benefício. 


Por fim, te presenteamos com tudo o que você precisa saber para organizar o seu evento com um manual do Evento Corporativo: por que fazer e como ter sucesso?


Converse com um de nossos especialistas, e veja como uma empresa de 27 anos de experiência pode fazer o seu evento corporativo ser sinônimo de muito sucesso. 


Agende a sua visita e conheça todos os benefícios que preparamos para você. 


Te esperamos!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.