Qual o melhor horário para a festa de 1 ano?

GERAL

Como planejar a festa de 1 ano?

O planejamento é fundamental para tirar do papel a festa de 1 ano do seu filho ou filha. Por isso, quanto mais tempo você tiver para planejar a festa, melhor.


Quanto antes você iniciar o seu planejamento, mais tempo você terá para juntar o dinheiro e investir em itens de qualidade sem pagar a mais por eles, evitando gastos desnecessários.


Dessa forma, colocar todos os possíveis gastos em uma planilha te ajudará a ter uma estimativa de valores para dar início ao grande dia do seu bem mais precioso: seu filho(a).


Por outro lado, considerar um investimento inicial te ajudará na definição dos próximos itens, como o número de convidados, o local da festa, gastronomia, decoração, atrações e lembrancinhas.


A escolha do tema

A escolha do tema é um dos detalhes mais importantes da organização após a definição do espaço para o evento, afinal, o cenário da festa precisa ser tão especial quanto o motivo da celebração.


Apesar de existirem uma infinidade de temas infantis, muitas mães não abrem mão de temas da Disney como Mickey e Minnie, Princesas, O Rei Leão, Aladim e muitos outros temas, o que os tornam favoritos quando o assunto é festa de 1 ano. 


Mas isso não é regra! 


Existem também outros temas incríveis que podem deixar o cenário da festa tão lindo quanto os da Disney, como o Jardim Secreto, Safary Baby, O Pequeno Príncipe e muitos outros.

Imagem do blog Imagem do blog

Qual o melhor dia para a festa de 1 ano: sábado ou domingo?

Escolher o dia da festa de 1 ano é uma das principais dúvidas dos pais.


Embora o dia mais apropriado para fazer a festa seja na data do aniversário, muitas vezes não é possível, afinal, nem sempre o aniversário cai no final de semana, não é mesmo?


Manter a comemoração no dia exato do aniversário quando ele cai durante a semana, pode fazer com que os convidados não compareçam à festa, pois existem compromissos que podem impedi-los como o trabalho.


Dessa forma, é possível optar pelo sábado ou pelo domingo seguinte ao aniversário.


Antes de mais nada, é preciso respeitar os limites da criança, afinal, os horários de sono e de fome deles são diferentes dos adultos.

Imagem do blog

Qual o melhor horário para festa infantil de 1 ano?


O melhor horário para iniciar a festa é por volta das 17h, após a soneca da tarde. Dessa forma, é possível evitar aborrecimentos por parte do aniversariante e garantir bons momentos de diversão.


Agora que você já sabe o horário que melhor se encaixa na rotina do seu filho, chegou o momento de decidir se a festa será no sábado ou no domingo!


Geralmente, aniversários infantis tendem a iniciar um pouco mais cedo, e muitos pais optam por realizá-los aos domingos, pois, além de ser um dia familiar, a presença dos convidados acaba sendo garantida! 


Sem contar que, pode ser muito mais econômico realizar a festa em um domingo do que em um sábado, por ser um dia menos disputado.

Defina o local da festa

Chegou o momento de definir o local da festa, número de convidados e verificar a disponibilidade da data no local que se encantou.


Assim como qualquer evento especial, o local da festa precisa estar à altura do motivo da comemoração. E temos certeza que você vai querer o melhor lugar para realizar a festa do seu filho!


Por isso, optar por locais que proporcionam um evento completo e personalizado acaba sendo a melhor opção.


Dessa forma, tudo o que você precisar, o local da festa poderá fornecer com a mesma qualidade e segurança, evitando problemas futuros.


Aqui no Buffet Tulipas possuímos duas casas encantadoras que deixarão o cenário dessa celebração espetacular. 


Aqui você encontra projetos completos e exclusivos para que o aniversário do seu filho se torne realidade com o requinte e exclusividade que ele merece!


Nossa equipe é preparada para atender sempre com dedicação, paciência e é focada em entregar todos os eventos, independente do tamanho e público, com alto padrão de qualidade e excelência! 


Conheça nossos diferenciais e não deixe de nos visitar!


Te esperamos com um projeto exclusivo!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.