Vale a pena contratar Assessoria de Eventos para sua Festa?

EVENTOS CORPORATIVOS

Você já pensou em tudo que uma festa ou evento precisa? Buffet, convite, salão, maquiagem, trajes, sapatos… ufa! E isso não é nem o início do planejamento.


Mesmo que você faça uma lista com tudo que você precisa, será que você poderá se dedicar 100% à preparação do dia dos seus sonhos? Com certeza você tem outras preocupações que tomarão o seu tempo e que podem interferir no planejamento do seu Grande Dia.


Pensando nisso é que o serviço de empresas de festas e eventos se tornou tão essencial para quem busca ter tranquilidade e segurança na organização de eventos, além de um resultado final impecável e de acordo com o planejado.


Se você ainda tem dúvidas do porquê contratar uma organizadora de eventos para auxiliar você em sua festa, continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!


Imagem do blog Imagem do blog

O que é a uma assessoria de eventos?

Em primeiro lugar, devemos saber como uma assessoria de eventos pode ajudar você e sua festa. Dessa maneira você vai compreender o que está contratando e também escolher uma empresa que seja idônea e que entregue um serviço de qualidade.


A assessoria de eventos é uma empresa que você contrata para cuidar de toda a organização da sua festa – seja um casamento, festa de debutantes ou evento corporativo –, como encontrar os melhores fornecedores, encontrar os itens com melhor custo benefício, adaptar o orçamento e muito mais.


Ou seja, você vai ter muito mais tempo para curtir esse período gostoso de espera até a festa e, chegando no dia, sua preocupação vai ser se divertir e aproveitar cada momento sem estresse. Já imaginou?


Além disso, uma assessoria não é feita apenas por uma pessoa, é formada por uma equipe especializada, com experiência e pronta para resolver qualquer imprevisto que possa aparecer, seja no início do planejamento, na festa e até mesmo no pós-festa! Tudo para que o seu sonho se torne realidade.


Qual a diferença entre assessoria e consultoria?

Geralmente pode haver confusão com alguns tipos de profissionais, principalmente entre a assessoria de eventos (ou organizador) e a consultoria.


Diferente da assessoria, a consultoria não trabalha com a parte burocrática dos eventos, mas sim, na parte de aconselhamento e orientação, ou seja eles não realizam negociações. O seu papel é orientar o que deve ser feito, mas quem deve executar as ações é a assessoria.


Eles podem aconselhar com relação à decoração, tema, buffet, entre outros planejamentos que podem fazer da sua festa muito mais organizada.

Imagem do blog

O que faz uma assessoria na pré-produção?


Sabe quando você tem muitas ideias, mas não consegue organizá-las e dizer como você quer que elas estejam em sua festa?


A assessoria de eventos entra aqui para organizar as ideias, propor algumas mudanças, conversar sobre orçamento e dar um caminho para começar o planejamento do seu Grande Dia.


Após acertados esses detalhes, e ainda na pré-produção, a assessoria também fica responsável pelo início da concretização do seu evento, produzindo e distribuindo os convites, confirmando a presença e também encaixes na lista de convidados. Além, é claro, da escolha de fornecedores, que já citamos anteriormente.


É importante ressaltar também que tudo é feito dentro do orçamento definido para que seu sonho seja realizado sem ter nenhuma surpresa ao final de todo o processo!


E, por terem tanta experiência com festas, as assessorias geralmente contam com uma grande rede de contatos, o que certamente vai te ajudar a ter os melhores profissionais, com melhores possibilidades de negociação.


No seu Grande dia!

Chegou o dia da sua festa dos sonhos! E outras preocupações, como: seguir o roteiro da festa, quem entra primeiro na igreja, quando será servido o jantar…


Neste momento, a ajuda de profissionais é ainda mais importante. Ela será a chave para que você possa viver seu sonho sem preocupações e carregue muitas excelentes memórias!


Porém, aqui entra um outro tipo de serviço que até mesmo antes da festa pode estar em contato com a sua assessoria: o cerimonial de eventos!


Diferente do organizador ou assessor de eventos, o cerimonialista atua principalmente na linha de frente da cerimônia, enquanto os outros ficam mais na parte burocrática, como por exemplo, na organização, criação de planilhas e etc.


Muitas empresas de assessoria de eventos também possuem cerimonialistas, afinal é um trabalho que precisa ser feito em concordância com o que a equipe de assessoria começou.


O cerimonialista é responsável por confirmar a entrega dos produtos com os fornecedores, organizar as celebrações e momentos especiais da festa. 


Ele será uma referência na festa para agir sobre qualquer imprevisto, desde a reserva das mesas à confirmação da lista de convidados.


Ou seja, o assistente de cerimonial e eventos é um porto seguro e a base para que a festa aconteça da maneira que foi planejada pela equipe de assessoria.


A Lunan Eventos é uma de nossas empresas parceiras, com mais de 10 anos de experiência em assessorias de casamentos, festas de 15 anos e outros tipos de eventos com um serviço de qualidade e luxo. Eles possuem pacotes completos de assessoria e cerimonial para que seu Grande Dia seja o melhor, exclusivo e inesquecível! 

A festa acabou! E agora?

A festa acabou, mas o trabalho do assessor de eventos não! 


Enquanto você está relembrando os bons momentos, revendo as fotos e se preparando para a próxima comemoração, os assessores estão trabalhando para que você fique tranquilo e ao fim tenha tudo organizado!


A pós-produção é uma etapa de prestação de contas, preparação de notas fiscais e documentos que devem ser guardados para futuras consultas.


Mas além disso, a assessoria de eventos serve também para planejar o envio de cartões de agradecimento para os convidados.


Você não precisa ficar confuso com todas as preparações do seu Grande Dia, os nossos Especialistas estão prontos para ajudar você em qualquer etapa do processo da sua festa! Entre em contato e veja tudo o que podemos fazer por você!


Gostou de saber sobre a assessoria de eventos e como ela é importante para que sua festa seja um sucesso?


Então comente aqui e deixe sua opinião ou dúvida, estamos ansiosos para ler!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.