5 cuidados do Buffet Tulipas para atender as festas Judaicas

CASAMENTO

Festas judaicas e suas principais características

As celebrações mais conhecidas, sem dúvida, são o casamento judaico, Bar e Bat Mitzvah, pois, além de carregarem muitas tradições e significados, são geralmente momentos grandiosos e que reúnem inúmeros convidados. Isso também faz com que muitas pessoas se interessem por como elas são preparadas e até mesmo como atender festas judaicas de uma maneira respeitosa.


Bar Mitzvah e Bat Mitzvah

Os jovens judeus possuem um ritual de transição para a vida adulta que é bem conhecido, até mesmo por quem não é da comunidade: o Bar Mitzvah (para meninos de 13 anos) e o Bat Mitzvah (para meninas que completaram 12 anos).


Tanto a cerimônia para meninos, como para as meninas acontecem da mesma forma, na segunda-feira ou quinta-feira, antes da data do aniversário na Sinagoga, onde familiares, amigos e pessoas da congregação se encontram para comemorar a maioridade dos jovens que traz muita responsabilidade e voz ativa dentro da comunidade!


A leitura da Torá consolida esse momento, sendo o ápice da cerimônia. A partir desse momento, os pais já não são responsáveis pelas atitudes dos filhos. Nesse dia também, além desse momento na Sinagoga, os aniversariantes recebem uma festa de aniversário nos moldes tradicionais, com presentes e muita música.


Casamento judaico

O casamento judaico, assim como o Bar Mitzvah, possui uma série de tradições que fazem dele um momento exclusivo! Como por exemplo, os noivos não podem se encontrar na semana anterior ao casamento e no dia da cerimônia eles fazem um jejum para se purificarem.


Mas esse é um pequeno exemplo das tradições de um casamento judaico, pois mesmo antes do Grande Dia os noivos realizam alguns rituais importantes para que entendam a importância da instituição do casamento e da religião em suas vidas a partir daquele momento. O contrato de noivado e a quebra dos pratos são dois momentos em que os noivos confirmam que o casamento, além de um encontro de almas, é algo que deve ser preservado e, se quebrado, não tem conserto.


No dia do casamento os noivos estão mais próximos de Deus e por isso, antes de firmarem o compromisso, ouvem as preces dos convidados, já que atuam como intermediários desse contato. 


Após isso, o noivo caminha até a Chupá - que simboliza o primeiro lar do casal - e logo após a noiva com seu pai. Em certo ponto a noiva encontra sua futura sogra e sua mãe para dar as sete voltas ao redor do noivo.


Com a troca de votos feita (em algumas congregações essa etapa é pulada), ocorre a quebra da taça, que também é bem famosa e então os desejos de felicidades, representados pela expressão “Mazel Tov”!

Imagem do blog Imagem do blog

O Buffet Tulipas se preocupa em atender festas judaicas da melhor maneira

Desde a nossa inauguração, nossa missão é realizar eventos de pessoas que querem ter um momento inesquecível, seja qual for  o tamanho do sonho e a religião.. Por isso, aqui nós nos preocupamos em entender nossos clientes e todas as suas necessidades.


Com a comunidade judaica não seria diferente e foi pensando nisso que formamos  parcerias que nos acompanham e nos ajudam a planejar festas e eventos para atender festas judaicas de qualquer tipo, seja ela um grande casamento ou o Bar Mitzvah.


  • O cerimonial para atender festas judaicas

O cerimonial é uma parte importante de qualquer celebração. Podemos dizer que ele é a espinha dorsal das festas, afinal, é essencial para que tudo ocorra no tempo correto e sem atrasos. 


Por isso, em uma cerimônia como o casamento, nossa equipe possui um diferencial importante, que é conhecer as diferenças entre as mais diferentes congregações e dos cortejos de casamento judeu Ortodoxo, um Reformista e a Tradicional (não-ortodoxa). 


  • Conhecer as tradições

Um lugar que busca atender melhor todos os seus clientes precisa sempre se manter informado, por isso nossa equipe sempre se mantém atualizada com relação às tradições e como realizá-las. 


Além disso, todos receberam um treinamento com especialistas na área de eventos para a comunidade judaica, tornando o nosso serviço muito mais qualificado para atendê-lo.


  • Consultoria especializada

Para prestar um serviço de consultoria que já dura mais de 12 anos, nós  contamos com o auxílio do Rabino Raphael Hakuk que é reconhecido na comunidade judaica e conhece todas as tradições religiosas, possibilitando que nosso Buffet sempre entregue um resultado de acordo com os ensinamentos da Torá.

Imagem do blog

Alimentos Kosher certificados


Além disso, o Rabino juntamente com o seu mashguiach acompanham de perto todo o processo de preparação das refeições servidas em cada festa, desde a compra de alimentos inteiramente Kosher, até a preparação e o ato de servir. 


Isso permite que nossos clientes estejam seguros ao ingerir e degustar todos os maravilhosos pratos preparados em nossa cozinha! Afinal, conhecemos  a relação do povo judeu com a comida: além do corpo, a comida é uma maneira de se conectar ao sagrado, não é verdade? 

  • O importante é atender festas judaicas nos mínimos detalhes

Nosso cuidado vai além da alimentação. Para sempre ter excelência em nosso serviço, trabalhamos com os melhores fornecedores, para que você tenha excelentes profissionais que trabalham com respeito a sua religião, costumes e, é claro, empenhados em transformar o seu Grande Dia, em um momento inesquecível!


Nossos espaços podem ser adaptados para receber desde cerimônias intimistas, até mesmo grandes casamentos, com todos os itens necessários, incluindo a Chupá, um dos principais símbolos de um casamento judaico.


Desde o primeiro momento você tem contato com uma equipe empenhada em atender festas judaicas de acordo com as suas necessidades! Entre em contato e descubra como podemos fazer parte do seu sonho!


Você quer saber mais sobre como o Buffet Tulipas pode atender festas judaicas? Então deixe um comentário aqui e conte para nós qual a sua dúvida, vamos ter prazer em responder!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.