Notícias / Dicas e inspirações para escolher o Bolo Perfeito dos seus 15 anos

Dicas e inspirações para escolher o Bolo Perfeito dos seus 15 anos

Bolo de 15 anos – como escolher o seu

Se você está planejando sua festa de debutante, já deve ter pensado em seu bolo perfeito dos seus 15 anos, que é tão importante como o vestido, o buffet, convidados e as músicas que serão tocadas durante a confraternização.

O bolo é um dos principais pontos centrais do local da festa e fica geralmente na mesa de doces, que também fazem parte da decoração de debutante, afinal, atualmente, os doces ou forminhas possuem formatos que vão além das tradicionais.

E isso se estende ao bolo que, cada vez ficam diferentes, grandes e muito mais trabalhados. Essa tendência ficou famosa após a popularização de realities shows culinários, nos quais podem ser vistos bolos realistas ou bolos enormes e temáticos.

Além disso, a possibilidade de ter um bolo cenográfico deixa em aberto mais possibilidades de produzir um bolo de 15 anos super diferente e personalizado. Mas como escolher o seu bolo? O que levar em consideração?

Preparamos esse artigo para que você pense em alguns pontos importantes para que você descubra como será o seu bolo perfeito!

Como escolher o bolo de 15 anos ideal?


O mais importante na hora de escolher o seu bolo de 15 anos é seguir o seu gosto! Se você definiu a identidade visual da festa, muito provavelmente o bolo seguirá o tema.

Mas além disso, tem muitos outros tópicos a serem pensados.


Bolo cenográfico

O bolo cenográfico ou o bolo fake se tornou uma grande tendência

em festas em qualquer ocasião: casamentos, batizados e festas de 15 anos. Além de ser uma forma de ter um bolo de formato diferenciado e, com a pandemia, tornou-se uma questão de higiene.

O bolo fake não significa que seus convidados ficarão sem experimentar essa guloseima! Pelo contrário: é possível escolher mais de um sabor que será servido individualmente, sem que haja contato com possível saliva e suor de quem passa pelo bolo na mesa de doces.

Boa ideia, não é mesmo?

 

Naked cake

O Naked Cake é um estilo de bolo rústico e romântico, afinal ele geralmente é decorado por flores naturais, frutas silvestres e açúcar confeiteiro.

Já o lado rústico fica por conta de suas camadas expostas, o que pode limitar um pouco a decoração do bolo de 15 anos.

Esse é um dos poucos tipos de bolo que não podem ser feitos de maneira cenográfica, pois não tem cobertura escondendo o recheio. Porém, não deixa de ser bonito!

Bolo de 15 anos clássico

Mas se você é uma debutante que quer um bolo mais clássico, este pode ser cenográfico ou não, com decorações feitas em pasta americana, chantilly, glacê, flores naturais ou artificiais. 

Ele pode variar em formato, tamanho e, mesmo sendo mais clássico, não impossibilita a criação de decorações que combinem com a festa ou com o vestido de 15 anos que você vai usar em seu Grande Dia.

festa de debutante

Dripped cake

O dripped cake é uma tendência bem nova e que exige muita destreza do confeiteiro.

O bolo pode ser de vários andares, porém o diferencial são as gotas que escorrem ao lado, como se estivessem derretidas.

Além de ser novo, ele também pode ter um toque mais clássico, dependendo da paleta de cores utilizadas ou mais moderno e colorido.

Topos de bolo 

Os topos de bolo também são uma obra de arte à parte na hora de escolher seu bolo para festa de 15 anos.

Algumas das opções mais utilizadas são placas em MDF com o nome e a idade da aniversariante, flores naturais, artificiais e comestíveis, sendo naturais ou feitas com pasta americana, que estão cada vez mais realistas.

Bolos em arcos podem substituir os topos, assim como balões próximos ao bolo, sem encostar por questões de higiene ou como topo, em bolos cenográficos.

Formatos de bolo de 15 anos

Além de escolher o estilo do bolo da sua festa de 15 anos, os formatos ainda são outro tópico a ser avaliado

Quadrado

Os bolos quadrados ou retangulares são bem tradicionais e são os mais práticos, afinal na hora de cortar, é bem mais fácil para que os pedaços saiam do mesmo tamanho e não deixe nenhum convidado sem um pedaço de bolo menor que o dos outros! 

Esse também é um formato elegante e que pode ser base para vários outros andares de maneira mais segura.

 

Redondo

Outro formato bastante tradicional e mais romântico é o redondo que também pode receber vários andares e decorações.

Geralmente, é utilizado para os naked cake e os dripped, que já falamos anteriormente.

Mas caso você opte por algo mais divertido, é possível misturar formas, como um andar redondo, outro quadrado e assim por diante.

Bolo número

Os bolos números podem ser uma maneira diferente de decorar a mesa de doces, afinal ele fará parte da decoração de uma maneira super diferenciada!

O bolo número, como o próprio nome diz, indica a idade da aniversariante.

E eles podem estar representados com várias formas, fontes e pode também ser feito como bolo cenográfico e receber várias decorações!

Bolo de 15 anos com formato diferente

E para aquelas debutantes que querem ter um bolo de 15 anos com um formato totalmente diferente, é possível fazê-lo cenográfico ou, dependendo da complexidade, um bolo real.

Eles dão uma nova vida à festa e se destacam mais no meio da mesa de doces.

Nesse tipo de bolo você está livre para soltar a imaginação! Veja algumas inspirações!

E para realizar o seu Grande Dia, você pode contar com o Buffet Tulipas!

Temos toda a infraestrutura necessária para receber sua festa em nossas duas casas: Mansão Tulipas e Villa Valentim, localizadas no bairro da Mooca.

Além disso, nossos parceiros também farão parte desse momento tão especial.

Entre em contato conosco via WhatsApp e descubra as vantagens de realizar o seu sonho de debutante com o Buffet Tulipas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.