Cardápio para evento corporativo: o que não pode faltar

GASTRONOMIA

Como escolher o cardápio para evento corporativo?

O primeiro passo é identificar o tipo e o objetivo do evento corporativo a ser realizado de acordo com o budget disponibilizado. 


Após a definição do tipo de evento é possível partir para os próximos itens da organização, como, por exemplo, a definição do menu da festa.


Afinal, cada tipo de evento pede uma gastronomia diferenciada.


Por isso, separamos alguns pontos importantes para definir de acordo com o formato do seu evento o melhor cardápio para servir os seus convidados.

Imagem do blog Imagem do blog

1. Orçamento

O orçamento é um dos principais fatores na realização de qualquer evento, afinal, é através dele que todos os demais itens poderão ser definidos, não é mesmo?


Por isso, é muito importante conhecer sobre os tipos de eventos corporativos para descobrir qual evento se encaixa melhor nos seus objetivos e orçamento.


Lembrando que, o evento corporativo é um formato de marketing bastante eficiente. Portanto, é um investimento que com certeza trará retornos positivos.


2. Tipo de evento

Cada formato de evento corporativo possui sua característica, abordagem e objetivos distintos. E não é diferente com a gastronomia.


Dessa forma, entender os principais tipos de eventos corporativos que existem pode ajudar na definição do cardápio ideal para a sua festa, que pode ser desde um coffee break até um jantar entre diretores com pratos diferenciados e sofisticados.


3. Horário da festa

O horário da festa é um dos fatores mais importantes na definição do menu da festa.


Afinal, não faz sentido servir alimentos pesados se o evento acontecer no período da manhã, ou servir alimentos leves se o evento ocorrer na parte da tarde ou à noite.

Por essa razão, o horário em que o seu evento corporativo acontece interfere na gastronomia que será servida aos seus convidados.


Nesse caso, o alimento não irá interferir na qualidade do seu evento, já que a gastronomia estará de acordo com o horário da festa.


4. Convidados

Outro ponto importante é o tipo de convidado que irá frequentar o seu evento.


A ocasião irá determinar qual é o cardápio mais adequado, de acordo com a formalidade ou informalidade do evento.


Além disso, pessoas mais jovens preferem cardápios mais descontraídos, enquanto os mais velhos gostam de comidas mais sofisticadas e apresentáveis.


5. Local da festa

O local da festa também interfere na gastronomia que será servida. Isso porque é preciso verificar qual o tipo de serviço que o espaço oferece.


Por isso, também é importante escolher, com cuidado, o local em que o evento acontecerá. 


É cada vez mais comum contratar empresas especializadas em eventos corporativos que possuem pacotes especiais com cardápios personalizados e que possuem locais disponíveis para a realização de pequenos a grandes eventos. 


Geralmente, esses espaços também possuem profissionais aptos a receber, servir e que conhecem toda a importância do evento corporativo para o seu sucesso.

Imagem do blog

Tipos de comida para eventos corporativos


Conheça a seguir algumas opções de gastronomia para servir aos seus convidados e obter um evento corporativo de sucesso.


1. Brunch

Essa proposta de cardápio combina com os eventos que ocorrem no fim da manhã ou início da tarde.

Por ser um cardápio que une elementos do café da manhã e o almoço, são servidos pratos mais leves e com menos variedade, afinal, não chega a ser um almoço.


Os principais elementos que compõem o menu são pãezinhos, frios, tortas doces e salgadas, canapés, bolos e frutas. 


Para bebidas, prefira bebidas não alcoólicas, como refrigerantes, sucos naturais, café, chás e coquetéis leves.


2. Finger Food

Os pratos no estilo finger food são uma excelente opção que se encaixam em todos os tipos de eventos.


Os finger foods são pequenas porções individuais que não necessitam de talheres para serem degustadas, oferecendo praticidade aos seus convidados.


Além de permitir uma variedade maior de pratos no seu evento, os finger foods são geralmente servidos com uma apresentação diferenciada e que é muito mais sofisticada, e enche os olhos dos convidados!


Entre as opções estão as batatas crocantes, vol au vent, carpaccio com molho de alcaparras, lascas de parmesão, salgadinhos tradicionais como coxinha, bolinho de queijo e de carne são excelentes opções.


3. Almoço ou Jantar

Para os eventos com duração mais longa, é indispensável o almoço e/ou jantar. 


Claro que o que será servido precisa estar de acordo com o clima e o local onde será feito o evento, bem como o estilo do evento que será realizado.


O que muda entre o almoço e o jantar são os pratos que serão servidos. 


Durante um almoço pode ser acrescentado pratos mais leves como frutos-do-mar, saladas e carnes grelhadas. Já no jantar, podem ser servidos pratos como carnes vermelhas e molhos à base de vinho, massas e caldos.

Conheça o Buffet Tulipas

Com duas casas deslumbrantes, o Buffet Tulipas possui uma estrutura única para atender os mais diversos tipos e tamanhos de eventos.


A Villa Valentim possui dois ambientes deslumbrantes inspirados na arquitetura francesa e projetada para comportar até 500 convidados. 


Já a Mansão Tulipas é inspirada em influências da arquitetura greco-romana, e possui um cenário surpreendente que comporta até 300 convidados sentados confortavelmente.


Se você quer proporcionar aos seus convidados momentos únicos e inesquecíveis, com um projeto excelente, não deixe de nos visitar.


Por fim, converse com um de nossos especialistas, e veja como uma empresa de 27 anos de experiência pode fazer o seu evento corporativo ser sinônimo de muito sucesso.


Agende a sua visita e venha conhecer os benefícios de planejar um evento corporativo no Buffet Tulipas.


Te esperamos com uma proposta única!


Até a próxima!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.