Despedida de solteira: como organizar uma festa elegante para celebrar com suas amigas!

CASAMENTO

Tudo sobre as despedidas de solteiras

Quem é responsável pela organização?

Agora que você já conhece um pouco da tradição, chegou o momento de planejar uma despedida de solteira inesquecível!


E como toda celebração, possuir um bom planejamento, é essencial para tirar do papel um grande sonho.


Mas, uma das perguntas feita por muitas noivas é essa: Quem é responsável pela organização?


Enquanto a festa de casamento é organizada pelos noivos, a festa de despedida de solteira é realizada pelas madrinhas de casamento, onde cada madrinha possui uma função para que tudo saia de acordo com o gosto da noiva.


E isso não é tudo! Para que não haja nenhuma decepção por parte da noiva, é sempre bom consultar a anfitriã antes de definir cada item da festa.


Dessa forma, a despedida de solteira marca o fim de uma vida a sós, dando início a uma nova vida a dois.

Imagem do blog Imagem do blog

Como escolher o local da festa?

O local da festa tem que estar em sintonia com o perfil e gostos da noiva, ou seja, conhecer bem a noiva vai ajudar na escolha do local perfeito.


Mas, levar em consideração um local completo que contemple uma gastronomia de alto padrão com pacote personalizado de decoração floral nobre, mobiliários em ótimas propostas, DJ, pista de dança, estacionamento com manobrista, entre outros itens importantíssimos para que a sua despedida de solteira se torne memorável é fundamental.


Quem convidar?

Por ser um evento mais intimista entre amigas, o ideal é convidar somente as suas melhores amigas, aquelas que te conhecem de verdade e que estão sempre ao seu lado para o que der e vier.


Compartilhar esses momentos com pessoas que realmente são importantes em sua vida é o que tornará esse dia muito especial em sua vida.


Mas é claro que tudo irá depender do tipo de evento que você procura. 


Se você é uma noiva que possui muitas amigas e quer proporcionar uma festa maior, vale a pena convidar suas primas que estão sempre presentes ou até mesmo aquela pessoa que você conheceu nos últimos anos que se tornou muito especial e querida.


O que servir aos convidados?

A gastronomia é parte importantíssima do sucesso da sua despedida de solteira.


Embora você e suas amigas estejam entretidas em outras atividades relaxantes, a gastronomia é parte fundamental dessa grande festa.


Mas é claro que o cardápio precisa acompanhar o estilo de festa que você escolheu.


Se a festa não for em horário de almoço ou jantar, por exemplo, você não precisa servir uma refeição completa. Petiscos como salgadinhos, canapés e alguns docinhos personalizados podem se tornar ideais para a celebração.


Quando fazer?

Não existe regra, mas muitas noivas realizam a despedida de solteira nas duas semanas que antecedem ao casamento. Isso ocorre porque é o momento em que a noiva está mais tranquila em relação aos preparativos do casamento.


Quanto mais próximo ao casamento, melhor. Mas é claro que tudo é levado em consideração, afinal, é preciso conciliar uma data em que você e suas melhores amigas estejam disponíveis para celebrar em grande estilo e sem preocupações.

Imagem do blog

Conheça 5 ideias para celebrar a sua despedida de solteira


Conforme os anos foram passando, as despedidas de solteira também foram evoluindo.


Hoje em dia, as despedidas são comemoradas de inúmeras formas, podendo ser celebradas com uma festa com direito a muita diversão, até viagens mais longas com as amigas, de vários dias seguidos.


Por isso, trouxemos algumas ideias para que você possa se inspirar e tornar a sua celebração única e especial.


1. Espaço para eventos em uma despedida conjunta

Atualmente, os espaços para eventos estão se tornando o local ideal para organizar aquela festa especial de despedida de solteira.


Isso porque muitas noivas optam por realizar a despedida conjunta, ou seja, não é uma festa apenas para a noiva e suas amigas, o noivo e os amigos dele também serão convidados.


E os espaços que contemplam um projeto completo, que oferece decoração, mobiliários, gastronomia, bar premium, DJ, pista de dança, e muitos outros itens, acabam se tornando o local ideal para celebrar.


Não poderia existir uma experiência melhor que reunir os melhores amigos dos noivos em uma mini party com direito a brincadeiras, tatuagens, bar premium, atrações especiais como shows ao vivo com uma mega balada, em um lugar deslumbrante e requintado.


Aqui no Buffet Tulipas, a sua despedida de solteira se torna ainda mais especial, em um cenário único e aconchegante para recepcionar você e seus convidados em um momento de alegria e muito divertimento.


2. Em um cruzeiro

Os cruzeiros já chamam a atenção pela quantidade de atividades que proporcionam em alto mar, imagina reunir as melhores amigas e ficar a bordo de um navio para curtir essa experiência grandiosa? Incrível né.

3. Dia de SPA

Que mulher não gostaria de um dia super relaxante junto às melhores amigas para cuidar da beleza?


Fechar um dia de princesa no SPA com direito a manicure, pedicure, massagens, tratamentos capilares, mudança de look, hidromassagem e tudo o que você tem direito para relaxar é algo que agrada muitas mulheres.


Além de ser uma experiência incrível, noiva e madrinhas estarão lindíssimas, relaxadas e preparadas para o Grande Dia.


4. Compras em Nova York

É certo que todo mundo ama viajar, e a escolha do destino é tão importante quanto a escolha de quem irá dividir esse momento com você, ainda mais quando se trata de uma viagem entre amigas.


Não existe lugar melhor que reunir as amigas e ir às compras na cidade que nunca dorme, não é mesmo?


Nova York é uma das melhores cidades para compras de roupas, produtos de beleza, perfumaria e eletrônicos, justamente pela diversidade de preços e qualidade.


Reunir as amigas e celebrar com uma viagem incrível é uma alternativa para boas risadas, compras de roupas e lingeries para o Grande Dia, além de ser uma despedida de solteira inesquecível.


5. Na limousine

Se o seu grupo de melhores amigas é bem seleto, por que não realizar uma despedida de solteira reservada a bordo de uma limousine percorrendo a cidade?


Além de ser uma experiência incrível, durante o percurso você e suas amigas podem fazer paradas em seus bares preferidos durante o trajeto. Com certeza será uma despedida mais que especial.


Agora queremos saber: você já escolheu o lugar ideal para celebrar a sua despedida de solteira?


Aqui no Buffet Tulipas, você encontra um cenário encantador para idealizar o seu Grande Dia com qualidade, requinte e muita exclusividade, além de contar com uma gastronomia indescritível que será lembrada por você e seus convidados para sempre!


Agende a sua visita e venha conhecer os benefícios de celebrar a sua despedida de solteira com um projeto único e encantador!


Te esperamos!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.