Evento corporativo: entenda por que você deveria fazer um para sua empresa

EVENTOS CORPORATIVOS

Se você ainda não se convenceu de que um evento corporativo pode ser o que você precisa no momento, essa é a oportunidade ideal para conhecer alguns bons motivos para investir em um evento corporativo! 


Foi pensando nisso que preparamos esse artigo, mostrando alguns dos maiores benefícios que sua empresa terá ao focar em eventos, continue a leitura e confira!


Ganhos da empresa com um evento corporativo

É de conhecimento que grandes empresas utilizam os eventos de negócios como uma forma de se promoverem e que isso gera resultados a curto, médio e longo prazo. Porém, essa não é uma característica somente de nomes que já estão consolidados no mercado, pelo contrário, realizar um evento corporativo é um dos motivos pelos quais elas crescem tanto!


E, para cada tipo de evento existem vantagens que vão além de reunir pessoas para uma boa conversa ou coffee break. Como por exemplo, em uma confraternização ou treinamento, seus colaboradores vão se sentir muito mais próximos da empresa e com isso, melhorar suas relações de trabalho!


Ou em um workshop, palestras ou convenções, você pode atingir muitas pessoas interessadas em aprender mais sobre seu serviço ou produto e atrair mais clientes.


Mas todos eles podem trazer benefícios em comum.


  • Um evento corporativo aumenta o alcance da marca

Uma das frases mais comuns que ouvimos e que é a verdade é: “quem não é visto, não é lembrado”. No mercado corporativo as empresas precisam atrair clientes para que consigam sobreviver, ter lucros e se destacar, mesmo com a alta competitividade. 


E é óbvio que uma empresa que se preocupa em realizar um evento empresarial vai ter alta visibilidade, além é claro mostrar competência na organização e preparação do evento, gerando credibilidade. Afinal, quem produz um evento para mostrar o seu serviço ou produto está seguro com relação ao seu trabalho.


Dessa maneira, cada vez mais pessoas conhecerão e ficarão interessadas e também não podemos esquecer do famoso boca a boca, que ainda é uma forma de divulgação bem eficiente e que sempre ajuda na construção de uma boa imagem da empresa!


E isso é o que todos procuram quando vão fechar negócios, não é? Uma empresa preparada e pronta para atender!


  • Aumento da rede de contatos

O famoso networking é essencial tanto para profissionais que buscam expandir seus contatos como para empresas que precisam realizar parcerias, conhecer melhores fornecedores e até mesmo expandir seus negócios.


Afinal, como entrar em um mercado ou uma cidade nova sem antes conhecer? Mesmo que tenham especialistas que realizam estudos para encontrar as melhores soluções, sempre é essencial ter contato, não tão formal, com pessoas que já estão por lá.


Mas não é só isso, o networking também serve para, mais uma vez, conhecer potenciais clientes, que, em eventos corporativos, têm a chance de ter um contato mais direto e pessoal com os funcionários e a filosofia da empresa.

Imagem do blog Imagem do blog

  • Impulsionar novos produtos e serviços

Com certeza você já viu que grandes empresas lançam seus produtos em grandes eventos empresariais e pensou se isso poderia acontecer com os seus produtos ou serviços, não é mesmo?


Sim! O evento corporativo também pode servir para impulsionar uma inovação que você queira que tenha bastante visibilidade, e isso pode ser feito de várias maneiras. Por exemplo, nos dias anteriores, sua equipe de marketing pode convidar as pessoas por meio de redes sociais com pequenas amostras dos produtos.


No dia do evento, as redes sociais podem ser atualizadas em tempo real e seu evento também pode ter transmissão ao vivo, para atingir mais pessoas que não puderam participar. 


E, hoje em dia, esse tipo de evento com cobertura está cada vez mais comum! Você quer mesmo ficar de fora dessa tendência?


  • Equipe motivada gera resultados

A preparação de um evento corporativo sempre é bastante animada e gera expectativas, com isso, esse momento se torna ideal para cultivar o espírito de equipe e promover ações internas para que os colaboradores fiquem animados com a novidade!


E nós sabemos que trabalhar motivado faz muita diferença no resultado final! É comprovado que colaboradores que vestem a camisa de empresa e veem futuro em suas ações são capazes de atingir metas com mais facilidade, além de sempre estarem empenhados em transformar aquele momento em algo grande para a empresa!

Imagem do blog

Transformando o seu evento corporativo em realidade


Para atingir esses resultados, é importante também que haja empenho e, acima de tudo planejamento, fazendo com que toda equipe consiga ver que os resultados vão chegar e que nem sempre serão instantâneos como se espera!


Por isso, você precisa de pessoas qualificadas! Se a sua empresa possui uma equipe de marketing, com certeza eles estarão envolvidos diretamente em cada detalhe, porém além disso, é necessário uma equipe de cerimonial e assessoria.


A nossa parceira Elementar Cerimonial e Coordenação de Eventos sabe exatamente como auxiliar você nesse momento de planejar o seu evento corporativo em todos os mínimos detalhes, desde a escolha da data, até os mínimos detalhes, do início ao fim, incluindo no dia!


Além disso, um serviço de assessoria é capaz de mostrar que realizar um evento corporativo é um investimento que sempre vale a pena para a empresa e que sempre merece ter um espaço no orçamento.


E para que esse momento seja ainda mais especial, o ideal é que o evento ocorra em um espaço que conte com toda a estrutura e uma equipe preparada! Você pode encontrar tudo isso no Buffet Tulipas! Entre em contato com nossos especialistas e conheça todas as vantagens que temos a oferecer!

O sucesso da sua empresa pode ser consolidado com um evento corporativo! Se você gostou da ideia, porém ainda ficou com alguma dúvida, deixe um comentário que vamos responder em breve!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.