5 dicas para uma festa de 15 anos de sucesso!

DEBUTANTE

Os 15 anos são, sem sombra de dúvidas, uma idade que merece ser celebrada com tudo o que tem direito. Então, se planejar com antecedência é importante para idealizar o seu evento dos sonhos, além de evitar gastos desnecessários no futuro.


Afinal, esse é um acontecimento muito importante para a debutante, pois é o momento em que ela começa a se tornar uma mulher para a sociedade e para a família.


Por isso, reunir a família e investir nesse sonho é o que torna essa celebração ainda mais especial.


Se você está pensando em planejar uma festa de 15 anos de sucesso, confira nossas dicas especiais para tornar esse momento memorável.

Imagem do blog Imagem do blog

1. Planejamento financeiro

Para a realização de um grande sonho, é indispensável um bom planejamento financeiro.


Colocar no papel o quanto você está disposto a investir na realização do seu sonho é o primeiro passo para que ele possa se concretizar.


Um bom planejamento precisa ser feito com bastante antecedência, principalmente se o seu local dos sonhos é bastante disputado ou se você pretende contratar atrações especiais para animar o seu grande dia.


Quanto antes você iniciar o seu planejamento, mais tempo você terá para juntar o dinheiro e investir em itens de qualidade sem pagar a mais por eles, evitando gastos desnecessários.


E não existe maneira melhor de se organizar do que juntar todas essas informações em uma planilha financeira que preparamos especialmente para você.


2. De olho nas tendências 

A cada novo ano, surgem tendências de 15 anos que deixam as adolescentes encantadas!


Por mais que exista um tema em mente, cada festa é única e merece uma celebração personalizada, com o perfil e gostos da debutante.


Mas com tantas opções de temas e inspirações, muitas meninas ficam indecisas na escolha do tipo de festa que combina mais com a sua personalidade.


Muitas adolescentes ainda sonham com a tradicional festa de debutante, com os 15 casais representando cada ano de vida da aniversariante, enquanto outras não abrem mão de uma festa temática e super original.


Mas, independente do modelo de festa escolhido, o importante é tornar essa celebração muito especial ao lado da sua família e amigos.


Por esse motivo, estar por dentro das tendências pode te ajudar na escolha da festa ideal, com ideias para inovar até mesmo em uma festa tradicional.


Estar por dentro da cor do ano em que a festa ocorre é um dos primeiros passos para complementar a paleta de cores da sua festa ou até na cor do seu vestido. E, o site da Pantone (empresa americana de consultoria de cores) é o local ideal para identificar a cor tendência que foi definida para o sucesso daquele ano.


Ou, se preferir, sempre trazemos em primeira mão as novidades em nosso blog, é só continuar acompanhando nossas matérias!


Do contrário, a maneira mais prática de encontrar o que mais combina com você é buscando referências e salvando em uma pasta para que você consiga se inspirar na decoração da sua festa.


Hoje, existem muitos sites e aplicativos onde você pode se inspirar! 


O nosso Instagram e Pinterest possuem as mais lindas inspirações com dicas importantes para o sucesso da sua festa de debutante, e temos certeza que você irá encontrar as melhores ideias e temas para a sua festa de 15 anos!

Imagem do blog

3. Festa tradicional ou temática?


Escolher o tipo de festa ideal para idealizar o grande sonho de 15 anos é um desafio que muitas debutantes enfrentam.


A escolha de como será sua comemoração depende apenas de você, debutante: é preciso levar em consideração o seu estilo, sobre o que você gosta. 


Se você é uma menina mais romântica que sonha com uma festa de princesa, talvez o ideal seja apostar em uma festa tradicional personalizada com seu estilo, mas se você é uma menina mais moderna, cheia de criatividade e que adora inovar, por que não optar por uma festa temática?


Com uma festa temática, você pode trazer seus gostos para compor o cenário do seu grande dia!


E para isso, ter em mente algumas perguntas irá te ajudar na escolha da festa ideal:

- O que mais combina com você? 

- Quais são seus livros preferidos, personagens favoritos ou até mesmo aquela viagem inesquecível?


Você pode se inspirar em um tema específico ou até criar o seu próprio tema com base em suas vivências, por exemplo.


Para você encontrar o que mais combina com você, salve todas as referências de temas de festas que te agradam. Temos certeza que você irá se identificar com algum e encontrar o tema perfeito da sua festa!


4. Vestido de debutante

Muitas debutantes e pais da debutante sentem dúvida em relação ao vestido, isso porque em média, a debutante troca de roupa três vezes durante a festa, mas isso não é regra!


Para saber quantas vezes você vai trocar o seu vestido durante a sua festa de 15 anos, você precisa ter em mente alguns fatores, e o primeiro deles é o orçamento!


Mais uma coisa é certa: Seja para recepcionar os convidados ou para dançar a valsa, o importante é que o vestido da valsa precisa estar impecável. 


5. Escolha do espaço e fornecedores

Dentre os itens mais importantes para transformar o grande dia em um verdadeiro sonho, a escolha do local da festa é um dos principais, afinal, é onde a magia irá acontecer.


Por esse motivo, é muito importante se atentar bem ao local da festa e a todos os benefícios que ele proporciona para a realização do seu grande sonho.


Para quem está iniciando a busca pelo espaço perfeito, nem sempre é fácil saber o que considerar na hora de escolher o local para festa, ainda mais quando existem tantos detalhes para planejar.


Com certeza você quer que seus convidados sejam recepcionados da melhor forma, não é mesmo? 


Então o local da festa precisa oferecer algumas comodidades para que todos fiquem confortáveis, e poder aproveitar esse momento em segurança.


Um bom lugar para festa, além de possuir uma excelente infraestrutura, possui itens como: gerador de energia elétrica, ambientes climatizados, uma equipe de produção de eventos, equipes técnicas de som e iluminação, DJ, VJ, iluminação cênica, decoração floral de qualidade, bebidas, alta gastronomia, manobristas e outros serviços essenciais.


Se ao entrar no lugar você conseguir sentir aquela sensação de que ali é o local perfeito para realizar a sua festa dos sonhos e, além disso, viu que o local é seguro e te atende por completo em todos os requisitos, você está no lugar ideal!


Mas, além do espaço para realizar a sua festa, existem outros fornecedores importantíssimos para que o seu evento aconteça, entre eles: assessoria de eventos, decorador, doces finos, empresas de entretenimento, papelaria, foto e vídeo, entre outros.


Mas o que muitos pais de debutantes não sabem é a importância do registro desse momento especial. 


Os momentos vividos na festa são inesquecíveis, e a única maneira de reviver cada instante desse dia incrível é através dos registros.


Por esse motivo, é preciso escolher uma empresa séria e especialista em transformar momentos especiais em foto e vídeo com um toque especial, afinal, os registros serão as únicas lembranças físicas que você terá da sua festa de debutante.

O sucesso da festa de 15 anos

Por fim, podemos concluir que escolher bem os fornecedores da sua festa é fundamental para garantir o sucesso do seu evento.


Por isso, possuir uma equipe especializada e de confiança na realização da sua festa se torna parte fundamental do planejamento.


Aqui no Buffet Tulipas você encontra tudo o que você precisa para tornar o seu grande sonho ainda mais completo e sofisticado! Pois, além de sermos referência no mercado, possuímos como parceiros os melhores fornecedores que são especialistas em realização de sonhos!


Temos certeza que a sua festa de 15 anos será um sucesso. Mas o mais importante é que ocorra tudo dentro do planejado para se tornar inesquecível!


Se você curtiu nossas dicas, não deixe de compartilhar com as suas amigas e ajudá-la também a ter uma festa de 15 anos de sucesso!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.