Festa de fim de ano empresarial: inove para surpreender seus colaboradores!

EVENTOS CORPORATIVOS

5 ideias para inovar na festa de fim de ano empresarial

Agora que você conheceu o passo a passo para planejar a sua festa de fim de ano da empresa, chegou o momento de inovar no local do evento e nas atrações.


1. Espaços para eventos

Os espaços para eventos são uma excelente opção para quem busca inovar em seus eventos corporativos.


Procurar por espaços completos que contemplam decoração, alta gastronomia, balada, bar premium e um espaço deslumbrante pode ser a peça que faltava para fechar com chave de ouro.


Apostar em temas diferenciados irá deixar a festa ainda mais interessante, principalmente na hora da balada.


Isso permite que sua empresa seja vista com bons olhos, como um lugar que se preocupa em agradar aos convidados.


Aqui no Buffet Tulipas, a sua festa de fim de ano se torna inesquecível em um cenário inovador!


Vale a pena conhecer todos os benefícios que podemos oferecer, com atendimento único e um excelente custo-benefício.

Imagem do blog Imagem do blog

2. Ao ar livre 

Outra opção para inovar na sua festa de confraternização é optar por locais ao ar livre, como hotéis ou clubes que ofereçam Day Use.


Como as festas são realizadas no último mês do ano, a estação favorece para locais que possuem piscinas e muita diversão.


3. Premiações 

Aproveitar as festas de fim de ano para realizar premiações entre os funcionários que se destacaram durante o ano é uma forma de motivá-los para o ano que está para começar.


Os prêmios podem ser simbólicos como troféus, day off, gratificação em dinheiro ou até uma viagem!


Tudo é válido para motivar ainda mais os colaboradores além de garantir a diversão.


4. Promova talentos

Chegou o momento de conhecer os talentos de seus colaboradores. Convide-os para mostrarem seu talento durante o evento.


Já imaginou descobrir cantores, dançarinos, pintores e até humoristas? Com certeza você se surpreenderá com os talentos que sua equipe guarda!


5. Amigo secreto

Embora o amigo secreto seja uma brincadeira de fim de ano muito conhecida entre as famílias, além de ser divertida, garante o entretenimento entre os colaboradores dos diversos departamentos da empresa.


Sem contar que o amigo secreto é ideal para realizar durante as festas de fim de ano.

Imagem do blog

Como organizar uma festa de fim de ano empresarial?


Não importa qual é o ramo ou o tamanho da sua empresa, sempre existem ocasiões que acabam pedindo a realização de um evento. E a festa de confraternização é um desses eventos que toda empresa precisa realizar.


Além disso, seguir o passo a passo na organização da festa é ideal para o sucesso do evento. Confira a seguir dicas de planejamento.


1. Planejamento financeiro

Um dos primeiros passos para a realização da festa de fim de ano empresarial é o planejamento financeiro. Esse é o passo mais importante, pois é através do investimento que você vai definir como será a festa da empresa.


Para isso, algumas perguntas são importantes para a definição do orçamento:

- Quanto a sua empresa está disposta a investir para a realização desse evento? 

- Para quantos funcionários?

- Poderá levar cônjuge e filhos? 

- Onde será realizado? 

- Terá premiações?


Essas são algumas das perguntas que precisam ser levadas em consideração para ter uma base do investimento da sua festa de fim de ano corporativa.


Mas, acima de tudo, é fundamental ter a consciência que realizar um evento interno é um investimento importante para que a sua empresa continue crescendo, afinal, funcionários felizes trabalham melhor. 


2. Conheça seus colaboradores 

Para planejar um evento de fim de ano inovador é preciso conhecer seus colaboradores, e nada melhor do que identificar seus gostos para decidir o tipo de evento que será realizado. 


E por que não conhecê-los através de uma pesquisa interna?


Realizar pesquisas através da intranet para conhecer os gostos de seus funcionários é algo prático, mas se sua empresa não possui esse canal de comunicação, é possível realizar de outras formas: por e-mail ou através de reuniões com todos os departamentos da empresa.


Só assim é possível identificar o investimento aproximado que a empresa terá para a realização do evento e planejar algo inovador que surpreenda seus colaboradores.

3. Local e decoração da festa de confraternização

Essa é uma das escolhas mais importantes do planejamento e é onde a maior parte do dinheiro será investido.


Por isso, a definição do local onde será realizado o evento corporativo precisa ser realizada com cautela.


Antes de tudo, é preciso ver se o espaço combina com o tipo de festa que a empresa pretende oferecer, se cabe no orçamento, se pode receber a decoração desejada, se possui gastronomia, se o local é acessível e possui a estrutura para recepcionar seus convidados de forma confortável e acolhedora.


Com certeza você quer que seus convidados sejam recebidos da melhor forma, não é mesmo?


Então, o local da festa pode ter algumas comodidades para que todos fiquem confortáveis e seguros, enquanto curtem o momento.


Por fim, veja se o local da sua festa oferece o que seus colaboradores merecem, como uma gastronomia de alto padrão e bar premium com as melhores bebidas para complementar essa data especial.


4. Definindo a gastronomia

Uma boa gastronomia é fundamental para encantar os convidados, seja em um evento social ou empresarial.


Existem muitas possibilidades de escolher o melhor cardápio para cada tipo de evento, para isso, é importante que o local do evento tenha condições de se adequar ao seu evento.


Contudo, deve ser observado, além da qualidade, qual tipo de refeição será servida. Será servido um almoço, lanche, churrasco, jantar ou coquetel? 


A definição do que será servido dependerá do tipo de evento que a empresa irá contratar, pois a gastronomia precisa se adequar ao formato da festa.


Além disso, escolher um local que possua cozinha própria é uma excelente opção, dessa forma, os pratos serão feitos na hora e seus convidados terão uma refeição de qualidade enquanto aproveitam o evento.


5. Organizar a dinâmica da festa corporativa

Planejar uma dinâmica durante o evento é uma forma de tornar a festa mais animada entre os funcionários.


Além de ser uma forma de reunir todos os departamentos, é possível desenvolver um contato mais próximo e integrar os novos funcionários.


Tudo deve ser pensado com antecedência para tornar a dinâmica o mais natural possível e fazer com que essa experiência se torne inesquecível.


O fim do ano está chegando e muitas empresas já começaram a procurar pelo espaço perfeito para inovar na sua festa de fim de ano.


Se a sua empresa ainda não definiu o local para o seu evento de fim de ano é preciso se atentar às datas, principalmente se o espaço for concorrido!


Conta pra gente se você gostou das dicas de inovação e venha planejar o seu evento de fim de ano aqui no Buffet Tulipas!


Nossos especialistas em eventos estão prontos para recepcioná-lo com o melhor projeto de evento e tornar a sua festa de fim de ano empresarial inesquecível.


Comente aqui embaixo o que você achou deste artigo ou entre em contato conosco para saber mais sobre projetos especiais.

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.