O que servir numa festa de quinze anos?

DEBUTANTE

O que servir numa festa de quinze anos? Dicas para um cardápio incrível!

1 - Jantar ou aperitivo?

Antes mesmo de pensar no cardápio para festa, já parou para pensar como você prefere que as comidas sejam servidas?


Como a maioria das festas de 15 anos são feitas à noite, o comum é  que sejam servidos jantares mais tradicionais, com entrada e prato principal. Porém, os aperitivos são uma opção divertida e atrativa para os adolescentes, que são o público- alvo desse tipo de festa.


Além disso, para festas que começam mais cedo, é possível servir um almoço leve e, mais tarde apostar em comidas rápidas ou finger foods.


Outro ponto importante para se pensar ao planejar uma festa, é o tamanho do local e a quantidade de convidados.


Um jantar pode ser a opção ideal para uma festa menor ou para um salão grande, pois são necessárias mesas maiores para que todos sintam-se acomodados e confortáveis durante o jantar.


Contudo, uma festa com aperitivos não significa que as mesas não serão necessárias! Mesmo com esse tipo de comida, que é comum que se coma em pé ou interagindo com outras pessoa, por isso as mesas devem estar presentes podem ser menores.


Além disso, o coquetel tem uma outra vantagem: ele pode ser a melhor opção para quem quer ter uma pista de dança maior e também para quem quer petiscar entre as músicas da balada.


2 - Um formato diferente: finger foods e menu degustação

Você já ouviu falar nas finger foods?


Esse é um formato que vem crescendo bastante e permite uma grande variedade de pratos em porções menores, geralmente servidos em porcelanas e espalhadas por ilhas no salão.


Por outro lado, também temos o menu degustação, que é uma maneira de apresentar vários pratos diferentes em tamanhos menores aos seus convidados. É uma experiência gastronômica incrível, contudo é mais indicado para festas com um número de convidados menor.


Afinal, nesse tipo de serviço, os pratos são feitos na hora e precisam estar todos com a mesma qualidade. 


Mas, se você quiser uma outra opção, você também pode personalizar e fazer com que sua festa de quinze anos tenha dois tipos de refeições, como um coquetel e um jantar mais leve, ou um jantar e algumas finger foods para acompanhar!


Essa mistura é bem comum e também agrada a pessoas de diversas idades, tanto os mais jovens como os adultos.


E todos querem convidados satisfeitos e felizes, não é?

Imagem do blog Imagem do blog

3 - Se sua escolha for o jantar…

O jantar é um formato clássico de servir em festas e na maioria das vezes é utilizado o serviço Franco-Americano, que significa que as comidas ficarão em ilhas, mas também terão garçons que poderão explicar os pratos do menu e servirem as bebidas.


Esse tipo de serviço é considerado semi-formal e ideal para festas com muitas pessoas, pois é bastante dinâmico e dá autonomia para o convidado servir-se à sua escolha e na quantidade desejada.


Por isso, para escolher o que servir numa festa de quinze anos que tenha jantar, é importante que nas ilhas tenham pratos variados, como dois tipos de carnes, saladas, pratos para pessoas com restrições alimentares e as sobremesas, é claro, que sempre fazem sucesso em qualquer festa.


Uma opção para quebrar essa seriedade do jantar, é fazer algo de acordo com o tema da festa, como um jantar mexicano ou comidas presentes no filme que serviu como base para a decoração.


Lembrando que, mesmo ao optar por algo bem diferente, é importante ter algumas opções universais em seu cardápio de quinze anos; como por exemplo, uma massa e carne, para garantir que todos possam comer.


4 - O que servir numa festa de quinze anos como coquetel?

Para o público mais jovem, um cardápio coquetel pode ser uma boa ideia do que servir em uma festa de quinze anos. Afinal, é um tipo de comida que pode ser comida em pé e em pequenas porções para que possam comer em pé, enquanto conversam ou até mesmo entre uma dança e outra.


Mas, além disso, a vantagem de um buffet com petiscos é a possibilidade de variar bastante no que pode ser servido, agradando muito mais os convidados. Você pode, por exemplo, servir vários tipos de sushis, hot rolls, kani. Mas também alguns outras opções tradicionais em festas.


Juntamente com os petiscos, uma opção que também é prática e vai agradar pessoas de todas as idades, são as finger foods. Dessa maneira é possível incluir pratos tradicionais como quiches, caldos e canapés, mas também algo mais descolado como mini- hambúrguer, mini- cachorro quente, mini- pizzas, batata frita e mini-cupcakes.


Além dessas sugestões, você não deve esquecer de um dos itens mais deliciosos de uma festa, os docinhos!


Independente do seu tipo de cardápio, você pode contar com a DiBertha Doces Finos, que possui uma grande variedade de produtos em seu portfólio que, além de deliciosos, podem ser personalizados de acordo com a sua festa.

Imagem do blog

5 - Um cardápio divertido como você!


Comidas de festas são deliciosas e também possuem aquele visual incrível! Tudo para deixar o convidado com mais vontade de experimentar cada variedade. Mas, que tal deixar a experiência muito mais divertida com algumas atrações especiais?


Hoje em dia é bem comum que todo mundo queira uma festa diferenciada e por isso, buscam maneiras diferentes de proporcionar uma nova experiência aos convidados. Pensando nisso é que as atrações se tornaram um grande atrativo para quem planeja o seu Grande Dia!


E não estamos falando somente de cabines fotográficas, robôs de LED, personagens e plaquinhas divertidas!


Estamos falando de atrações gastronômicas, como por exemplo a Bike de Doces, Tacho de Brigadeiro de colher, Bar e também carrinhos gourmet que servem aquelas comidinhas super especiais!


Para você ter isso em sua festa, o ideal é conversar com seu cerimonialista ou assessor sobre essa possibilidade, afinal é um investimento a mais e que até mesmo pode ser incluído no seu pacote de festa dos seus 15 anos.


Você pode descobrir como ter essas atrações e muitas outras em sua festa conversando com os nossos especialistas. Envie uma mensagem para o Tulipas que vamos ajudar você a realizar todos os seus sonhos de Debutante!

6 - Mas, e a bebida?

As bebidas são parte importante em uma festa, porém em uma festa de 15 anos é preciso tomar certos cuidados já que muitos convidados são menores de idade e não devem consumir nenhum tipo de bebida alcóolica.


Mas o que servir como bebida em uma festa de debutantes?


É interessante incluir no cardápio drinks sem álcool, com frutas, refrigerantes, milk-shakes ou sucos. Ou seja, opções que atraiam os jovens em todos os aspectos, na aparência e no sabor, já que provavelmente serão servidas bebidas alcoólicas para os adultos.


É possível contratar bartenders que façam malabarismos e façam da preparação de drinks um espetáculo à parte, desde a preparação até a degustação! Isso com certeza pode ser mais um ponto alto na sua festa!


Lembrando que todos estes detalhes devem ser conversados e pensados para que se encaixem no seu roteiro de 15 anos, no investimento, e no espaço em que a festa vai acontecer. Por isso é muito importante contar com especialistas durante todo o planejamento da sua festa.


Já começou a pensar o que servir numa festa de quinze anos? Gostou de imaginar como será o cardápio do seu Grande Dia e como ele será especial?


Então compartilhe sua opinião aqui nos comentários! Se tiver alguma outra dúvida, também comente aqui, vamos adorar te responder!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.