O que é Mini Wedding: Como Planejar, Decorar e Escolher o Local

CASAMENTO

Existem diversos estilos, formatos e tamanhos de festa de casamento que vem conquistando muitas noivas que estão prestes a realizar um dos maiores sonhos de suas vidas: o matrimônio!


Sem dúvidas, a cerimônia religiosa é um dos momentos mais emocionantes de um casamento. 


Assim como algumas mulheres sonham com uma mega festa de casamento, existem muitas noivas que estão se apaixonando pela nova tendência Mini Wedding, um estilo de casamento muito conceitual, reservado e super aconchegante.


Para deixar esse momento ainda mais emocionante e sofisticado, apostar em uma cerimônia diferenciada pode deixar os registros e o momento inesquecível! Quer descobrir alguns detalhes dessa tendência? Confira agora o nosso artigo.


O que é um mini Wedding?

O mini wedding é um estilo de casamento mais intimista, perfeito para os noivos que procuram por uma cerimônia igualmente inesquecível, porém mais reservada, com poucos convidados (entre 40 a 90), mas que não deixam de lado a sofisticação e exclusividade do seu grande dia.


Com o início da pandemia, o mini wedding está sendo o estilo de casamento mais procurado entre as noivinhas espalhadas pelo Brasil inteiro.


Por ser um estilo de casamento mais intimista, é ideal para os noivinhos que preferem comemorar essa data especial ao lado de seus familiares e amigos mais próximos.


Uma cerimônia mini wedding é perfeita para quem possui de 40 a 90 convidados. Diferente do micro wedding que conta, no máximo, com 40 convidados. E ai então é mais aconselhável procurar por restaurantes para esse último. Ou organizar apenas um jantar em algum cenário do local.


Essa tendência ganhou ainda mais força junto com a pandemia, deixando as nossas noivinhas ainda mais esperançosas na organização do seu grande dia.


Por outro lado, para quem estava na dúvida e insegurança de se casar durante a pandemia, o mini wedding é o estilo de casamento ideal para comemorar esse grande momento ao lado de familiares e amigos próximos, com segurança.

Imagem do blog Imagem do blog

Devo optar pelo casamento tradicional ou mini wedding?

A diferença entre um casamento tradicional e um mini wedding está relacionada apenas ao número de convidados. 


Engana-se quem acredita que um casamento menor possuirá valores melhores, uma vez que a estrutura de realização é a mesma para projetos completos, contendo espaço, alta gastronomia, decorações florais naturais exuberantes, bar de drinks, baladas super animadas, e muito mais!


Quem já organizou uma festa deve saber que, independente do tamanho do evento é preciso ter um planejamento e disponibilidade para cada etapa da organização, pois são muitos detalhes também a serem considerados.


Muitos casais estavam bem adiantados na organização do grande dia quando, de repente, precisou repensar em uma nova data e um novo formato, para garantir a segurança de todos.


Com a chegada da vacina, os eventos começaram a retomada de forma gradativa, dando esperança para os casais que já estavam quase desistindo do grande dia.


Se você prefere uma comemoração mais intimista, apenas com familiares e amigos bem próximos, é possível optar por um mini wedding, sem comprometer a segurança e qualidade de um casamento tradicional durante a pandemia.


Tudo irá depender da possibilidade de adiar um evento grandioso ou optar por realizar um evento menor com toda a segurança que o espaço oferece.

Imagem do blog

Como planejar mini wedding?


Se você está pensando em organizar um mini wedding, é importante saber que a organização não é diferente de um casamento tradicional.


O que muda de um evento para o outro é o número de convidados. 


Diante dessa situação, é possível realizar um planejamento mais tranquilo em relação a preços, já que a cerimônia é menor em relação a um casamento com mais convidados.


Confira alguns pontos que precisam ser pensados antes de iniciar com a organização do seu mini wedding!


1. Planejamento financeiro

Definir o valor a ser investido em seu evento é o primeiro passo para se planejar. 


Por ser um evento menor, os custos da organização de um mini wedding acabam sendo mais baixos, possibilitando que os noivos invistam em outros itens que possam agregar no seu grande dia!


Com planejamento financeiro, dificilmente você terá gastos desnecessários durante a organização do seu casamento.


2. Lista de convidados

Por ser um evento mais intimista, é importante definir a lista de convidados o quanto antes para não esquecer aquela pessoa especial.

Apesar de ser um evento mais reservado, é importante saber que um mini wedding pode ter até 90 convidados. Acima disso, já é considerado evento padrão em grandes formatos.


3. Decoração

Hoje em dia, existem muitas decorações deslumbrantes de diversos tons e cores que, às vezes, surge aquela dúvida: manter aquela cor que você sempre sonhou ou tentar apostar na cor tendência do momento?


Independente do estilo e tamanho da festa de casamento, é possível deixar o seu mini wedding muito sofisticado e inesquecível.


4. Local da festa

Para os noivos que optarem pelo mini wedding, é muito importante se atentar ao local que será realizada a festa e cerimônia.


Definir o local da sua festa é um passo essencial para garantir todos os outros momentos que irá compor o seu grande dia.


O Buffet Tulipas possui duas casas de alto padrão com o cenário perfeito para realizar sonhos com toda a qualidade e exclusividade que você merece.


https://www.youtube.com/watch?v=9pqekSfnVy4

A Villa Valentim possui um espaço ideal para um mini wedding inesquecível. O gazebo de vidro é nosso mais novo Projeto de Mini Wedding, e possui uma estrutura com jardim de inverno que deixa o estilo mini wedding extremamente confortável, diferenciado e luxuoso. Com aquele quê de fuga da cidade, sabe? Mas sem perder os benefícios de se casar a poucos minutos de todos os convidados!


Já a Mansão Tulipas possui uma estrutura greco-romana muito sofisticada que vai deixar esse momento magnífico! Para essa unidade, os projetos mais indicados são de cerimonial arena, com nossas divisórias elegantes e usando os pontos de lustre como cenários instagramáveis para cerimônia e fotos protocolares.

Projetada para comportar casamentos de pequeno e grande porte, poderá receber você e os seus convidados com o conforto e requinte que você merece!

O Buffet Tulipas irá proporcionar uma dia inesquecível com espaços ideais para a realização do seu mini wedding.

Venha conhecer nossas casas e se encantar com o cenário ideal para realização de pequenos e grandes eventos!

Te esperamos!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.