Qual a importância de planejar uma festa com antecedência?

GERAL

Quando decidimos fazer um evento, é importante saber que é preciso ter um planejamento prévio para que tudo saia conforme o esperado. 

O planejamento engloba diversos pontos, como orçamento, definição do local da festa, decoração, gastronomia, convites, trajes, acessórios, convidados e estacionamento. 

Como são tantos os itens a serem pensados, o planejamento acaba se tornando  a etapa mais importante quando o assunto é realização de uma festa.

Também devemos levar em consideração que imprevistos acontecem, e possuir um bom planejamento faz com que seu evento não seja afetado e caso necessário, seja reprogramado.

Por esse motivo, separamos algumas dicas para você se planejar com antecedência e não se esquecer de nada para a sua festa ser um sucesso!

Conheça 4 motivos para se planejar com antecedência

Para te ajudar a planejar um evento com antecedência, separamos alguns motivos para te auxiliar na organização do seu casamento ou da sua tão sonhada festa de debutante.


Imagem do blog Imagem do blog

1. Planejamento financeiro

Para que seu sonho saia do papel e se torne realidade, é necessário realizar um planejamento financeiro com antecedência.


Definir o valor a ser investido em seu evento é o primeiro passo para se planejar. 


Quanto maior for o tempo para reunir o dinheiro, menores serão as parcelas mensais caso você não possua todo o dinheiro para pagar à vista. 


Dessa forma, suas escolhas poderão ser feitas com mais calma, garantindo a qualidade da festa e evitando gastos desnecessários.


2. Escolha da data e local do evento

Após o planejamento financeiro, a próxima etapa da realização de um grande sonho é a escolha do lugar! 


Por mais que pareça uma tarefa simples, definir o local da sua festa é um passo essencial para garantir todos os outros momentos que irá compor o seu grande dia.


A escolha da data e do local onde a festa será realizada precisa ser definida o quanto antes.


Uma data especial requer muita atenção caso você pense em comemorá-la no lugar de seus sonhos.


Nem todo lugar estará disponível por muito tempo, ainda mais se o local for bastante disputado. Algumas casas requerem uma reserva antecipada de pelo menos 6 meses, outras chegam a pedir pelo menos 1 ano. 


Por esse motivo, é importante ter um planejamento prévio para que tudo saia como desejado.


Como escolher o local ideal?


Se ao entrar no lugar você sentir aquela sensação de que ali é o local ideal para realizar a festa dos seus sonhos e, além disso, viu que o local é seguro, possui uma infraestrutura incrível e te atende por completo em todos os requisitos, você está no lugar certo!


O Buffet Tulipas tem os espaços ideais para a realização do seu grande dia.


Nossas casas oferecem uma infraestrutura inteligente que possui diversas possibilidades de organização. Não deixe de falar com um de nossos especialistas em eventos.

Imagem do blog

3. Contratar uma empresa de assessoria de eventos


Outro motivo que iremos citar é sobre contratar uma assessoria de acordo com o tipo de evento a ser realizado.


Organizar um evento não é uma tarefa fácil, exige tempo e disponibilidade para que cada detalhe seja executado no tempo correto.


Uma assessoria de eventos especializada pode garantir que seu grande dia se torne um verdadeiro sucesso, já que o assessor ou assessora se encarregará de toda a organização e de todos os prazos para que não seja esquecido nenhum detalhe do checklist do seu evento.


Além de encontrar os melhores fornecedores e custo benefício, devemos levar em consideração que, além de organizar o evento de acordo com suas escolhas, a assessoria também é responsável em resolver toda a parte burocrática, como por exemplo, fechamento de contratos. 


Por esse motivo, os serviços de assessoria se tornaram tão essenciais para quem procura tranquilidade e segurança na organização de seus eventos. 

4. Atrações especiais

Se você está pensando em contratar alguma empresa de atrações para animar o seu grande dia, é mais um motivo para se planejar com antecedência!


Uma equipe de dança, por exemplo, precisa de tempo para os ensaios da coreografia, para você arrasar no grande dia.


Seja a valsa, a dança com as amigas ou a dança dos noivos, é preciso preparação para que a coreografia seja ensaiada com calma.


Se você é uma pessoa que gosta de sofisticação, as atrações especiais não podem ficar de fora do seu grande dia, seja um casamento ou uma festa de debutante.


Agora que você conhece a importância do planejamento prévio, conta pra gente em que etapa você se encontra na realização do seu grande sonho?


Agende uma visita com um de nossos especialistas em eventos e planeje o seu grande dia conosco!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.