Cada país possui a sua cultura e modo de festejar, e no judaísmo não poderia ser diferente.
O Bar Mitzvah teve seu início marcado pela passagem bíblica de Gênesis (34:25) há mais de 2 milênios na comunidade judia, enquanto o Bat Mitzvah possui apenas 70 anos de existência.
Apesar de não ter tantos anos de tradição como a versão masculina, o Bat Mitzvah não deixa de ser especial por possuir muitos significados.
Para o judaísmo, essa cerimônia é uma das festas mais conhecidas e importante para quem segue os ensinamentos religiosos.
Você sabe qual é a diferença entre Bar Mitzvah e Bat Mitzvah?
Traduzindo do hebraico, Bar Mitzvah significa “filho do mandamento” enquanto Bat Mitzvah é “filha do mandamento”.
O Bar Mitzvah acontece quando o menino completa 13 anos de idade, enquanto o Bat Mitzvah ocorre quando a menina completa seus 12 anos.
A função dessa comemoração é fazer com que os jovens se aproximem mais de Deus e dos costumes da sua religião, além de atingir a maioridade religiosa se tornando responsáveis pelos seus próprios atos.
As Mitzvahs são mandamentos que os judeus recebem para que todos possam conviver em harmonia fazendo o bem não somente para seus próximos, mas para a comunidade em geral.
Se você pratica o judaísmo, deve conhecer a importância dessa cerimônia para o povo judeu e para a família desses jovens.