3 dicas para retomar o planejamento do seu casamento

CASAMENTO

Como retomar o planejamento do casamento

Como todos os que estão pensando em realizar um grande sonho, provavelmente estão acompanhando as notícias sobre a retomada da vida social no Brasil e os cuidados impostos pelo Governo sobre a retomada dos eventos presenciais, não é verdade?


Por conta desse cenário positivo, parece que por fim chegou a hora de retomar os preparativos que, por hora, estavam em stand by.


Com um bom planejamento, podemos tornar o grande dia muito prazeroso e até mesmo diminuir drasticamente os custos com a realização desse sonho.


Por esse motivo, separamos algumas dicas para que você possa retomar o planejamento do seu grande dia com segurança, preservando a vida das pessoas que amamos.


1. Rever os itens definidos

Se você já estava com os preparativos do grande dia adiantado, rever todos os itens escolhidos é o início para a retomada do seu planejamento.


Relembrar as suas escolhas feitas anteriormente, te ajudará na continuação da organização da sua festa.


Se você contratou uma assessoria de casamento antes do início da pandemia, será uma tarefa mais tranquila, pois você irá contar com a ajuda profissional na retomada da organização de acordo com o pacote fechado.


Caso você ainda não tenha uma empresa especializada em assessoria, talvez seja o momento de contratar uma, ou fazer um upgrade do seu pacote atual.


É muito importante rever itens já definidos anteriormente e verificar se irá ocorrer alterações nas suas escolhas, além de confirmar com as empresas contratadas sobre as medidas de segurança que foram adotadas para a retomada.


Chegou o momento de revisar item a item, iniciando por:

Imagem do blog Imagem do blog

Cuidados adotados durante a pandemia 

Esse é o item mais importante da retomada da sua organização.


Saber o que cada fornecedor contratado está fazendo para zelar pela sua segurança e a de seus convidados no dia do evento é fundamental.


Sem esse cuidado, não é possível realizar um evento seguro.


Uma empresa séria e que possui compromisso com o cliente irá prezar por sua segurança e a de seus convidados no seu grande dia!


Decoração

A decoração é um item muito importante a ser revisado, principalmente se você já tinha definido as flores e precisou adiar a sua festa.


É importante verificar a estação do ano em que o seu grande dia irá acontecer, dependendo da estação, algumas flores podem estar fora de época, enquanto outras podem estar em alta, deixando a decoração do seu casamento em grande estilo e sofisticação!


Revisar os detalhes com a sua decoradora é uma excelente opção para continuar com a sua organização, seguindo o seu planejamento financeiro.

Imagem do blog

Local da festa


Para que o seu grande dia ocorra com segurança, é preciso verificar se o espaço do evento oferece os cuidados necessários para garantir a saúde de todos.


Se o local da festa for espaçoso e arejado irá proporcionar conforto e segurança aos seus convidados.


Caso ainda não tenha fechado com o seu local dos sonhos, o Tulipas possui espaços amplos que permitem que os seus convidados possam desfrutar do seu grande dia em segurança, proporcionando um dia inesquecível e seguro.


Venha nos visitar e conheça o cenário dos sonhos e todos os protocolos de segurança para preservar a saúde de todos os envolvidos nessa data especial.


Lista de convidados

É importante rever com calma a sua lista de convidados e orientar cada convidado sobre os cuidados que devem ser tomados no dia do seu casamento.


Também é sua responsabilidade criar as condições para que todos os convidados sigam todos os protocolos sanitários. 


Mesmo com a vacina, é preciso manter o distanciamento social, o uso de máscaras e o álcool em gel. Mas isso não impede que o seu grande dia continue exclusivo e sofisticado!


Na revisão da sua lista, aproveite para informá-los dos cuidados necessários através de uma cartilha, que pode ser enviada de forma impressa ou virtualmente.


Dessa maneira, será possível celebrar com segurança!


Cerimonialista

Neste momento de pandemia, a ajuda de profissionais é ainda mais importante.


O cerimonialista é responsável por confirmar a entrega dos produtos com os fornecedores, organizar as celebrações e momentos especiais da festa.


Dessa forma, um cerimonialista possui uma função importantíssima para que o grande dia aconteça sem preocupações.


Não deixe de entrar em contato com o seu para definir os ajustes para o seu grande dia, seguindo os protocolos de segurança para o dia do evento.


Fotógrafos

É o momento de verificar com a sua equipe de foto e vídeo sobre o serviço contratado, bem como as medidas de segurança adotadas pela equipe no dia do ensaio fotográfico do casal e/ou dia da festa.


Não deixe de tirar todas as dúvidas sobre a sessão de fotos do seu grande dia, bem como os cuidados que a equipe está tomando!


Chegou a hora de agendar o ensaio dos sonhos com uma equipe especializada em registrar momentos inesquecíveis!

2. Rever orçamento

Muitos casais já estavam bem adiantados na organização do seu grande dia quando a pandemia chegou para adiar muitos sonhos.


Por esse motivo, é importante rever o orçamento inicial na retomada da organização da sua festa, caso você queira acrescentar algum detalhe exclusivo em seu grande dia.


Caso você opte por alguma alteração do seu planejamento, hoje, é possível encontrar alguns fornecedores com excelentes benefícios que o cenário atual proporciona.


Possuir um planejamento financeiro atualizado é fundamental para que você tenha controle do seu dinheiro, evitando gastos desnecessários.


3. Novas tendências

Diante de todas as escolhas realizadas antes da pandemia e com o adiamento do seu grande dia, muitas escolhas que naquele momento eram exclusivas, pode ser que na nova data da sua festa já não seja tão exclusivo assim.


Dessa forma, se você é uma noiva(o) que gosta de estar sempre apostando em novidades, talvez seja interessante rever esses detalhes e se atualizar com as novas tendências, deixando o seu grande dia sofisticado.


O cenário atual proporciona diversas vantagens para os casais que pensam em agregar sofisticação em seu grande dia, sendo possível diminuir os custos de alguns itens na realização de seu sonho de casamento. 


Planejar um casamento não é tarefa fácil, são muitos detalhes a serem pensados, mas aqui no Buffet Tulipas, temos uma equipe especializada em realização de sonhos, além de possuirmos os melhores fornecedores do mercado para fechar a sua festa com chave de ouro!


Venha nos visitar e planejar o seu grande dia conosco! 


Te esperamos com todos os protocolos de segurança para garantir uma visita inesquecível e segura!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.