Casamento / Surpreenda o seu amor com um lindo pedido de noivado

Surpreenda o seu amor com um lindo pedido de noivado

Fazer o grande pedido pode gerar muitas dúvidas e até mesmo ansiedade, até porque após o noivado a vida do casal muda completamente, os preparativos para o casamento começam e o relacionamento fica muito mais sério. 

Mas, esse momento, acima de tudo é sinônimo de felicidade e amor, afinal quem é que não quer ficar com sua alma gêmea para sempre?

Como é uma ocasião muito especial para as duas partes, ele também precisa ser pensado com calma, para que seja marcante e inesquecível. 

Por isso, muitos namorados e namoradas pensam em como deixar esse momento cada vez mais único e autêntico.

E por que não surpreender o seu amor em uma data totalmente especial e propícia para esse momento? 

O dia dos namorados é uma excelente oportunidade para formalizar esse lindo pedido, não é mesmo? 

Nos últimos tempos ficaram famosos os vídeos de pedidos de noivado extravagantes, em público, com muitas pessoas em volta, música e outros elementos que tornam o momento semelhante a um espetáculo. 

Mas essa não é a única forma. 

Se você ou seu companheiro ou companheira forem mais introvertidos, há maneiras de deixar esse momento tão especial mesmo com um pedido mais reservado.

Se você está pensando em dar esse grande passo e pedir seu amor em noivado, chegou a hora de tirar todas as suas dúvidas. 

Preparamos esse artigo para você pensar em todos os detalhes e fazer desse momento uma lembrança muito especial.

Por onde começar a pensar no pedido de noivado?

Se você reparou que em todos os seus planos a pessoa especial está incluída, já pensam em ter uma vida juntos ou se o namoro já tem muito tempo, pode ser a hora de dar esse passo em frente. 

Antes, saiba exatamente por onde começar…

A aliança de noivado

Um bom pedido de noivado começa pela escolha da aliança. 

Aqui no Brasil o costume é usar a aliança de noivado na mão direita e no dia do casamento trocá-la para a mão esquerda. 

Porém alguns casais têm escolhido trocar esse costume por um outro bem comum nos Estados Unidos: o noivo oferece um anel solitário à noiva, que depois pode continuar sendo usado juntamente com a aliança.

Para descobrir o tamanho certo para a aliança do seu amor, se vocês utilizam alianças de compromisso, esse não será um problema. Se não for o caso, é possível pedir uma ajuda aos pais ou irmãos para conseguir essa informação.

A partir daí você pode contar com a ajuda da nossa empresa parceira Ouro rosé. Com inúmeros modelos de alianças, aonde com certeza você encontrará alguma que seja ideal para eternizar esse momento tão feliz.

O local ideal para o pedido

Para decidir o local ideal, o melhor é sempre lembrar o que mais agrada a pessoa amada. Ou até mesmo um local especial para vocês dois, como por exemplo, o restaurante onde você fez o pedido de namoro, onde vocês se conheceram ou até mesmo um lugar que ela ou ele queira muito visitar.

Não se esqueça de pensar nos detalhes, como por exemplo, se o local precisa de reserva antecipada e se estará aberto no dia que você escolheu. 

Não se esqueça de conferir se as alianças estão com você! Para isso, faça um check list de tudo que você precisa para que tudo ocorra da melhor maneira.

Ou se a pessoa for muito ligada à família, que tal incluí-los no pedido? 

Você pode até mesmo contar com a colaboração deles para fazer uma pequena surpresa ou deixar o ambiente mais festivo.

Tenha ajuda!

Além da família, conte também com a ajuda de amigos ou até mesmo de uma assessoria, que é um serviço que pode auxiliar bastante quando o assunto são eventos.

Se o pedido for surpresa, avise a todos para que não contem a novidade ou dêem pistas sobre nada! 

Escreva o que você quer falar

Faça votos de noivado, para que na hora não “dê branco”

Podem ser frases simples, mas que descrevam todo o seu amor pela pessoa amada, mas que sejam sinceras e carregadas de sentimento. 

Dessa forma você se prepara bem e não vai se atrapalhar na hora do pedido!

Tipos de pedido de noivado

Chegou a hora de pensar no tipo de pedido ideal. 

Pense na personalidade do seu amor, afinal, para cada personalidade existe um pedido que combina melhor com a sua parceira ou parceiro, não é mesmo?

Pedido de noivado em público 

O amor merece ser celebrado e também espalhado, por isso quando estamos apaixonados queremos que todos sintam o mesmo sentimento. 

Para celebrar esse amor, muitos casais apaixonados fazem o seu pedido de noivado em um local de destaque, com muitas pessoas ao redor, como por exemplo em um restaurante, parque, ou até mesmo no local de trabalho.

Mas deixe sempre de sobreaviso e descubra se é permitido esse tipo de comemoração no local, afinal, você quer um momento inesquecível, mas que seja bom, não é verdade?

Alguns apaixonados apostam em projeções em prédios, com carros de som, ou bandas de diversos estilos, como por exemplo Mariachis, Corais ou até mesmo a clássica serenata embaixo da janela! Já imaginou?

Em uma viagem

Se vocês são do tipo que gostam de dar passeios, que tal aproveitar uma dessas oportunidades para fazer o pedido de noivado? 

Crie o clima ideal para esse momento, com uma atividade romântica ou em um cenário muito especial! Como por exemplo, pontos turísticos da cidade ou lugares conhecidos como ponto de encontro dos casais.

Se vocês gostarem de algo mais reservado, prepare um jantar ou café da manhã diferenciado e esconda a aliança embaixo da xícara ou do prato. 

Coloque uma música especial para combinar com o pedido e prepare o discurso!

Em datas comemorativas

Que tal aproveitar o dia dos namorados para fazer o pedido? É um momento muito romântico e que, com certeza, terá muito mais motivo para comemorar! 

Mas atenção! Se a intenção for fazer algo em um lugar especial, faça a reserva com antecedência, pois é uma data muito concorrida!

Pedido de noivado reservado

Para os mais introvertidos, esse é o pedido ideal e pode ser feito de várias maneiras!

Se vocês já moram juntos, crie um clima. 

Um jantar especial com pratos gourmet simples feitos por você, coloque a música que vocês amam ouvir juntos e faça seu pedido de noivado. 

Outra ideia é deixar pistas ou bilhetinhos para que a pessoa siga quando chegar em casa, além de divertido, vai criar suspense e uma surpresa enorme!

Cerimônia de noivado

Uma cerimônia de noivado serve tanto para reunir a família para anunciar o noivado quanto para realizar o grande pedido. 

Seja uma surpresa para a pessoa amada ou para formalizar o pedido entre familiares e amigos, o importante é celebrar de forma inesquecível.

Geralmente essas cerimônias são menores e mais íntimas, portanto, você pode encarar como uma preparação para a cerimônia de casamento, uma amostra do seu Grande Dia.

Por isso, muitos locais possuem pacotes para que o casal possa comemorar o noivado e casamento no mesmo lugar, para que assim seja possível já criar uma identidade visual para o seu Grande Dia. 

Além disso, é possível também conhecer o lugar, o funcionamento, qualidade do Buffet entre muitos outros detalhes.

Sem contar que esse tipo de serviço pode facilitar bastante a preparação futura do casamento, já que além dos espaços, muitos salões e buffets possuem fornecedores de qualidade e equipes especializadas para auxiliar vocês nesse momento.

Aqui no Buffet Tulipas temos duas casas lindíssimas localizadas no tradicional Bairro da Mooca, na Capital de São Paulo. 

Para atender seus sonhos, nós transformamos os nossos ambientes e prezamos pela excelência no atendimento, em qualquer tipo de cerimônia! 

Entre em contato com a nossa equipe e descubra todas as vantagens de compartilhar esse momento tão especial conosco!

E falando em noivado, nada melhor do que já ficar por dentro do melhor mês para a realização do Grande Dia, não é mesmo?

Prós e contras de cada mês

Para te ajudar a escolher qual é a melhor data para se casar, separamos mês a mês as vantagens e desvantagens para escolher a data ideal. 

Afinal, o clima e os custos da celebração são pontos importantes para muitos casais na definição da data do grande dia.

Sabendo o significado de cada mês, fica mais fácil escolher a data para a realização do seu casamento e até definir o estilo da cerimônia.

Janeiro

Por ser o primeiro mês do ano, janeiro é um mês pouco procurado pelas noivas. 

Pelo lado positivo, significa que é possível obter uma negociação mais favorável para o casal.

Por outro lado, a estação do ano que prevalece no Brasil é o verão, sendo assim, é esperado um clima mais abafado, possuindo grandes chances de chuva. 

Contudo, caso o espaço escolhido para a cerimônia seja climatizado, não há qualquer preocupação.

Além disso, por ser um mês de alta temporada, os custos para viagens de lua de mel podem ser mais elevados. 

Flores do mês: Rosas, girassóis, gérberas e orquídeas são flores da temporada.  

Fevereiro

Em muitos países, o mês de fevereiro é considerado o mês das noivas. O motivo é a comemoração de San Valentin (dia dos namorados) que acontece no dia 14 de fevereiro na maioria dos países. 

É um mês que também possui menor demanda para casórios, favorecendo uma boa negociação com os fornecedores. 

O clima é bem parecido com o de janeiro, por isso é preciso apostar em um salão que possua toda a estrutura para refrescar os convidados e abriga-los em sua totalidade em caso de chuva.

É preciso se atentar que no mês de fevereiro ainda é considerado um mês de alta temporada devido ao carnaval. 

Se você pretende se casar nesse mês, o ideal é não ser nas duas semanas que antecedem o carnaval ou na semana posterior, para que você não tenha surpresa nos altos custos de pacotes para a lua de mel. 

Todavia, mais uma vez, os pontos positivos são as negociações de datas.

Flores do mês: Apostar em flores tropicais como astromélias, antúrios, orquídeas e crisântemo são flores queridinhas das noivas.

Março

Março, abril e maio são considerados meses de baixa temporada. 

Por esse motivo, os pacotes para lua de mel não costumam ser tão caros como em outros meses, abrindo a possibilidade de conhecer lugares que não seriam possíveis na alta temporada (pelo preço muito elevado) e pela multidão de turistas. 

Março também é considerado o mês das orquídeas, onde elas estão lindas e com um preço muito menor para decoração. 

Ainda é verão, mas o clima está mais ameno. 

É preciso levar em conta que pancadas de chuva repentinas podem te surpreender, então o local do grande dia precisa, mais uma vez, ser climatizado e coberto.

Flores do mês: Margaridas, cáspias, orquídeas, petúnia e cravina são uma bela opção para decoração.

Abril

Abril é considerado o mês de sorte para quem pretende se casar. 

No outono, o clima fica mais favorável por não ter chuvas e a temperatura é mais amena.

Por outro lado, a oferta de flores em abril já não é tão grande, o que acaba tornando um pouco mais elevado o custo da decoração. 

Mas se você possuir um bom planejamento financeiro, ainda assim é possível optar por flores da época.

Flores do mês: Gipsófilas, gérberas e lisianthus são algumas das opções.

Maio

Assim como abril, o clima continua favorável para os noivos que querem fugir da chuva. 

Por ser considerado o mês das noivas, casar nesse mês é promessa de felicidade.

Apesar de ser considerado o mês das noivas na Europa, e tradicionalmente no Brasil também, maio não é o mês mais concorrido. 

O principal motivo para fechamento nesse mês é o custo-benefício. É muito provável que os preços estejam um pouco elevados próximo ao dia das mães.

Flores do mês: Azaléia, tulipas, cravos, rosas e camélia são opções de flores que deixarão o grande dia sofisticado.

Junho

Apesar de junho ser o mês dos namorados, a procura por casamentos nessa época ainda é menor. 

Optar por casar no mês do amor pode ser uma boa opção se você pretende economizar com a grande maioria dos fornecedores.

O início do inverno faz com que as temperaturas durante a noite comecem a baixar. Talvez não seja indicado se casar ao ar livre. 

Mais uma vez, espaços climatizados e cobertos são as melhores opções.

Flores do mês: Tulipas, gipsófilas e chuva de prata são flores que estão no auge e não são tão caras nessa época.

Julho

Por ser considerado mês de férias e de muito frio, julho não é tão disputado como nos outros meses. 

A vantagem é que os descontos continuam com os fornecedores. 

Por outro lado, é considerado um mês de alta temporada. 

É provável que alguns convidados estejam em viagem e talvez você precise desembolsar mais dinheiro do que o esperado para uma viagem de lua de mel. 

É claro que, com planejamento e save the date, você evita o risco de ter convidados em viagem nessa época.

Flores do mês: Hortênsias, tulipas, orquídeas e cymbidium deixarão a decoração sofisticada.

Agosto

Por ser um mês tradicionalmente evitado pelos casais devido ao frio e às superstições, é o mês que mais possui datas disponíveis para casamentos. 

Essa é uma excelente opção para fechar com o espaço dos seus sonhos caso você tenha decidido se casar em cima da hora, ou apenas queira economizar ainda mais. 

Além de possuir datas disponíveis, é bem provável que você consiga maiores descontos no fechamento do contrato. 

Para os noivos que acreditam que agosto (“mês do desgosto”) pode trazer azar para o casamento, é melhor deixar agosto de fora da lista. 

Afinal, quando se acredita muito em algo, é provável que isso se torne uma verdade.

Flores do mês: Íris e copos de leite estão em alta e deixará o grande dia encantador.

Setembro

Setembro é muito conhecido pela chegada da primavera, existe um clima ultraromântico para realizações de casamentos. 

A temperatura é favorável por não chover, e a diversidade de flores é ainda maior para a decoração do grande dia. 

Por outro lado, setembro é um mês muito disputado. Por isso, se não houver um planejamento prévio, o custo será bastante elevado e você poderá ficar sem data disponível.

Flores do mês: Jasmins, girassol, astromélias, gipsófilas e rosas são algumas das muitas opções para decorar o grande dia.

Outubro

No auge da primavera, outubro é considerado um dos melhores meses para se casar, por apresentar pouca probabilidade de chuvas, e por possuir muitas opções de decorações. 

Assim como setembro, outubro é um mês muito disputado pelo clima ameno e pela estação romântica do ano. 

Os preços são mais elevados e a probabilidade de valores melhores é baixa. 

Flores do mês: Lírio, begônia, frésias e gladíolo são algumas opções para deixar o seu casamento mais romântico. 

Novembro

Com o verão se aproximando, as temperaturas já começam a esquentar em novembro. 

Muitos casais aproveitam a primeira parcela do 13º para aliviar o bolso próximo ao grande dia.

As chuvas voltam com tudo, e os pacotes para lua de mel já começam a aumentar, devido a proximidade das férias e da alta temporada de fim de ano.

Por ser o mês com mais feriados, é preciso se atentar aos prazos dos fornecedores, para não ocorrer atrasos e desesperos próximo a data do casamento.

Flores do mês: Lavandas, gérberas e girassóis deixarão seu grande dia bem colorido.

Dezembro 

Dezembro é o mês mais disputado para casamentos, confraternizações e formaturas.

Dessa forma, é o mês mais concorrido para realização de qualquer tipo de evento. 

Por outro lado, a segunda parcela do 13º ajudará muito nas despesas de última hora. 

Dezembro é também o mês aonde os comércios de turismo mais faturam, por esse motivo, um pacote para qualquer parte do Brasil ou do mundo pode custar caro em comparação aos meses anteriores.

Flores do mês: Lírio, lisianthus, miosótis, rosas e verbena são flores que fazem sucesso em dezembro.

Independente do mês, o Buffet Tulipas possui uma estrutura completa, e realmente perfeita para a realização do seu casamento em com muita qualidade e sofisticação. 

Agende a sua visita com um de nossos especialistas em eventos, e descubra qual espaço é o melhor para o seu grande dia!

Te esperamos!