Como fazer o pedido de noivado?

CASAMENTO

Como é uma ocasião muito especial para as duas partes, ele também precisa ser pensado com calma, para que seja marcante e inesquecível. Por isso, muitos namorados e namoradas pensam em como deixar esse momento cada vez mais único e autêntico. 


Nos últimos tempos ficaram famosos os vídeos de pedidos de noivado extravagantes, em público, com muitas pessoas em volta, música e outros elementos que tornam o momento semelhante a um espetáculo. 


Mas essa não é a única forma. Se você ou seu companheiro ou companheira forem mais introvertidos, há maneiras de deixar esse momento tão especial mesmo com um pedido  mais reservado.


Se você está pensando em dar esse grande passo e pedir seu amor em noivado, chegou a hora de tirar todas as suas dúvidas. Preparamos esse artigo para você pensar em todos os detalhes e fazer desse momento uma lembrança especial para vocês.


Por onde começar a pensar no pedido de noivado?

Se você reparou que em todos os seus planos a pessoa especial está incluída, já pensam em ter uma vida juntos ou se o namoro já tem muito tempo, pode ser a hora de dar esse passo em frente. Antes, saiba exatamente por onde começar.


Imagem do blog Imagem do blog

A aliança de noivado

Um bom pedido começa pela escolha da aliança. Aqui no Brasil o costume é usar a aliança de noivado na mão direita e no dia do casamento trocá-la para a mão esquerda. Porém alguns casais têm escolhido trocar esse costume por um outro bem comum nos Estados Unidos: o noivo oferece um anel solitário à noiva, que depois pode continuar sendo usado juntamente com a aliança.


Para descobrir o  tamanho certo para a aliança do seu amor, se vocês utilizam alianças de compromisso, esse não será um problema. Porém, se não for o caso, é possível pedir uma ajuda aos pais ou irmãos para conseguir essa informação.


A partir daí você pode contar com a ajuda da nossa empresa parceira Ouro rosé. Com inúmeros modelos de alianças, com certeza você encontrará alguma que seja ideal para eternizar esse momento tão feliz.


O local ideal para o pedido

Para decidir o local ideal, o melhor é sempre lembrar o que mais agrada a pessoa amada. Ou até mesmo um local especial para vocês dois, como por exemplo, o restaurante onde você fez o pedido de namoro, onde vocês se conheceram ou até mesmo um lugar que ela ou ele queira muito visitar.


Não se esqueça de pensar nos detalhes, como por exemplo, se o local precisa de reserva antecipada e se estará aberto no dia que você escolheu. Não se esqueça de conferir se as alianças estão com você! Para isso, faça um check list de tudo que você precisa para que tudo ocorra da melhor maneira.


Ou se a pessoa for muito ligada à família, que tal incluí-los no pedido? Você pode até mesmo contar com a colaboração deles para fazer uma pequena surpresa ou deixar o ambiente mais festivo.


Tenha ajuda!

Já falamos que pais e família podem ser grandes aliados nesse momento, mas conte também com a ajuda de amigos ou até mesmo de uma assessoria, que é um serviço que pode auxiliar bastante quando o assunto são eventos.


Se o pedido for surpresa, avise a todos para que não contem a novidade  ou dêem pistas sobre nada! Mas que fiquem de olho em cada comportamento do seu parceiro ou parceira, se ele ou ela está desconfiado de algo ou se comenta sobre o assunto.


Escreva o que você quer falar

Faça votos de noivado, para que na hora não “dê branco”. Podem ser frases simples, mas que descrevam todo o seu amor pela pessoa amada, mas que sejam sinceras e carregadas de sentimento. Dessa forma você se prepara bem e não vai se atrapalhar na hora do pedido!

Imagem do blog

Tipos de pedido de noivado


Chegou a hora de pensar no tipo de pedido ideal. Mais uma vez, pense na personalidade da sua metade, afinal você quer receber um “sim”, certo? Então veja algumas possibilidades, que com certeza, combinarão com as personalidades de vocês.


Pedido de noivado em público 

O amor merece ser celebrado e também espalhado, por isso quando estamos apaixonados queremos que todos sintam o mesmo sentimento. E para celebrar esse amor, muitos casais apaixonados fazem o seu pedido de noivado em um local de destaque, com muitas pessoas ao redor, como por exemplo em um restaurante, parque, ou até mesmo no local de trabalho.


Mas deixe sempre de sobreaviso e descubra se é permitido esse tipo de comemoração no local, afinal, você quer um momento inesquecível, mas que seja bom, não é mesmo?


Alguns apaixonados apostam em projeções em prédios, com carros de som, ou bandas de diversos estilos, como por exemplo Mariachis, Corais ou até mesmo a clássica serenata embaixo da janela! Já imaginou?


Em uma viagem

Se vocês são do tipo que gostam de dar passeios, que tal aproveitar uma dessas oportunidades para fazer o pedido de noivado? 


Crie o clima ideal para esse momento, com uma atividade romântica ou em um cenário muito especial! Como por exemplo, pontos turísticos da cidade ou lugares conhecidos como ponto de encontro dos casais.


Se vocês gostarem de algo mais reservado, prepare um jantar ou café da manhã diferenciado e esconda a aliança embaixo da xícara ou o prato. Coloque uma música especial para combinar com o pedido e prepare o discurso!


Em datas comemorativas

Que tal aproveitar o aniversário de namoro para fazer o pedido? É um momento muito romântico e que, com certeza, terá muito mais motivo para comemorar! Outro dia especial, é claro, o dia 12 de junho, Dia dos Namorados. Mas atenção! Se a intenção for fazer algo em um lugar especial, faça a reserva com antecedência, pois é uma data muito concorrida!


Se você quiser variar, aproveite datas como o Natal e Páscoa, escondendo a aliança no meio dos presentes! Muitos casais fazem isso e tornam a data muito mais emocionante, por mais que não sejam datas românticas, é uma maneira de ressignificar o dia.

Imagem do blog Imagem do blog

Pedido de noivado reservado

Para os mais introvertidos, esse é o pedido ideal e pode ser feito de várias maneiras!


Se vocês já moram juntos, crie um clima. Um jantar especial com pratos gourmet simples feitos por você, coloque a música que vocês amam ouvir juntos e faça seu pedido de noivado. Outra ideia é deixar pistas ou bilhetinhos para que a pessoa siga quando chegar em casa, além de divertido, vai criar suspense e uma surpresa enorme!


Cerimônia de noivado

Uma cerimônia de noivado serve tanto para reunir a família para anunciar o noivado - uma versão mais moderna do tradicional jantar de noivado - como para realizar o grande pedido, seja uma surpresa para a pessoa amada ou combinado, como uma formalidade para reunir as famílias e amigos. 


Geralmente essas cerimônias são menores e mais íntimas, portanto, você pode encarar como uma preparação para a cerimônia de casamento, uma amostra do seu Grande Dia.


Por isso, muitos locais possuem pacotes para que o casal possa comemorar o noivado e casamento no mesmo lugar, para que assim seja possível já criar uma identidade visual para o seu Grande Dia. Além disso, é possível também conhecer o lugar, o funcionamento, qualidade do Buffet entre muitos outros detalhes.


Sem contar que esse tipo de serviço pode facilitar bastante a preparação futura do casamento, já que além dos espaços, muitos salões e buffets possuem fornecedores de qualidade e equipes especializadas para auxiliar vocês nesse momento.


Aqui no Buffet Tulipas temos duas casas localizadas na Mooca, bairro tradicional de São Paulo. Para atender seus sonhos, nós transformamos os nossos ambientes e prezamos pela excelência no atendimento, em qualquer tipo de cerimônia! 


Entre em contato com a nossa equipe e descubra todas as vantagens de compartilhar esse momento tão especial conosco!


Já decidiu como será o seu pedido de noivado? Teve alguma ideia ou quer outra dica? Conte nos comentários e compartilhe sua opinião ou pergunta conosco!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.