Qual o melhor vestido de noiva para usar no inverno?

CASAMENTO

Apesar do inverno no Brasil não ser tão rigoroso, em regiões e determinadas épocas do ano, uma manga curta ou um vestido de noiva tomara que caia não é a melhor opção. Afinal, quem é que quer sentir frio logo em seu Grande Dia? 


Para muitas noivas, encontrar um vestido de casamento para o inverno pode parecer uma tarefa complicada, principalmente se você mora em um país tropical. Pensando nisso é que trouxemos algumas sugestões e truques para que você possa casar em estações mais frias e ainda continuar linda e exuberante!


Confira!


4 dicas para usar vestido de noiva no inverno

Você não precisa mudar a data do seu Grande Dia para ficar linda em uma cerimônia no inverno. E muito menos precisa sentir frio! O dia do seu casamento é inesquecível e, por isso, você deve estar bem com tudo, principalmente com o vestido, que geralmente é uma das recordações mais importantes da sua cerimônia ou festa de casamento.


1. Vestidos com mangas longas

Esses vestidos são bastante comuns, tanto com mangas de renda, como os que cobrem todo o braço. Eles são uma boa opção para quem vai casar em um lugar que não faça muito frio ou em estações intermediárias, como no início de primavera ou outono.


Alguns modelos vêm com mangas destacáveis ou boleros que podem ser utilizados ou não. Ou seja, você pode usar o mesmo vestido em qualquer momento! Bem versátil, não é mesmo? 


Você pode até mesmo adicionar esse detalhe caso você tenha um vestido e mude de ideia sobre a estação do ano que você quer se casar. No ateliê Danna Morikawa você pode ter o vestido dos seus sonhos com todos os detalhes que quiser. Entre em contato e descubra as possibilidades que o nosso parceiro pode te proporcionar! 

Imagem do blog Imagem do blog

2. Casaco

Se você for casar em uma região fria ou durante os meses de maio a julho no Brasil, um casaco pode ser o mais indicado. E não pense que seu look vai ficar prejudicado por conta disso! Pelo contrário!


Você pode criar um contraste com uma cor diferente do vestido de casamento que será utilizado no inverno ou deixar mais harmônico com uma peça da mesma cor. Além disso, o modelo faz toda diferença: as opções mais comuns são os casacos de pele falsa e curtos (até a cintura), de penas, com brilhos e até mesmo uma jaqueta de couro, caso você seja uma noiva mais moderna!


3. Capa

Essa é uma opção bastante elegante para a noiva que quer se destacar! Curta ou longa, a capa em um vestido de noiva para o inverno vai chamar muita atenção dos seus convidados, além de ser prática, caso você sinta variações de temperatura.


A capa longa pode até mesmo substituir a cauda do vestido, que é uma peça bastante tradicional. Com a popularização das capas, elas ficaram cada vez mais luxuosas, recebendo bordados, pedrarias e aplicações que, com certeza, vão valorizar muito mais o seu visual. 


Já as curtas ou ponchos são igualmente práticas, mas dificilmente serão mescladas às caudas dos vestidos de casamento de inverno, podendo até mesmo causar um conflito visual. Por isso, a recomendação é sempre priorizar o que é mais importante para você neste momento.

Imagem do blog

4. Outros acessórios


Quer algo mais diferente? Talvez uma peça mais artesanal ou com mais luxo? Você tem algumas opções para deixar seus convidados de queixo caído com o seu vestido de noiva no inverno! Essas peças são mais soltas que os casacos e boleros, por isso se você é uma noiva que quer se esbaldar na festa de casamento, certifique-se que elas não vão atrapalhar seus movimentos.


  • Xales

Para um casamento no estilo Boho ou rústico, muitas noivas escolhem xales que podem ser feitos à mão, em tricô ou crochê, trazendo um aspecto mais aconchegante ao visual. Além de ser uma opção que aquece bastante, é feito com lã, mesmo se o material for fino, o que deixa o resultado bem mais delicado.


  • Echarpes ou pashmina

A echarpe é uma peça que está entre um casamento luxuoso e um rústico ou boho, afinal, é uma peça que pode ser feita em vários materiais e com isso, pode proporcionar diversos resultados diferentes. Vai depender muito de como ele será feito, se artesanalmente, se bordado ou com aplicação de pedras ou pérolas.


Já as pashminas são mais quentes pois são feitas com lã natural de cashmere ou uma mistura de seda e cashmere. Além disso, são mais largas que as echarpes e cachecóis, cobrindo muito mais as costas e os braços.


  • Estola

A estola é símbolo de luxo e elegância! Própria para cobrir costas e decotes, antigamente era feita com peles naturais e era uma peça cara, mas hoje em dia, você não precisa machucar nenhum animal para ficar linda no dia do seu casamento! A pele sintética é uma das melhores opções e mais corretas. Além disso, a manutenção é bem mais simples do que peles naturais.


Ela dá um toque de estrela de Hollywood a qualquer look, apesar do seu uso simples. Você joga nos ombros e pronto! Está pronta! Não é necessário nenhum tipo de amarração diferente para incrementar o visual. Como a estola é muito quente, essas peças raramente são utilizadas em casamentos brasileiros, mas nada impede de você ter um casamento no estilo europeu e super elegante!

Para ter um casamento incrível durante o inverno

O casamento no inverno pede mais que um vestido que proteja a noiva. Antes de mais nada, você precisa escolher bem o local em que ele será realizado, afinal, seus convidados também não devem sentir frio a ponto de desistirem de participar da sua festa. 


Além disso, um cardápio para casamento que será realizado no frio, deve conter pratos que aquecem e satisfaçam seus convidados. Nessa estação, é comum servir mais caldos, pratos quentes, carnes e massas com molhos, ou seja que satisfaça todos que estão presentes. Vale lembrar que, durante o inverno, as pessoas tendem a se alimentar um pouco mais, então capriche na variedade e sabor!


E independente da estação do ano, você pode contar com o Buffet Tulipas para realizar o seu casamento! Entre em contato com a nossa equipe e comece a planejar o seu Grande dia! Para que todo esse momento seja ainda mais incrível, escolha uma de nossas casas localizadas na Mooca, região central de São Paulo: Villa Valentim e Mansão Tulipas


O seu vestido de noiva para o inverno pode ser incrível com as dicas que damos aqui! Gostou de qual? O que você acha que vai combinar mais com você? Comente aqui e compartilhe com a gente.

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.