Casamento criativo: 10 ideias e dicas para se inspirar

CASAMENTO

Como ser criativa no casamento?

A criatividade nos casamentos depende exclusivamente dos gostos e personalidade dos noivos.


Primeiramente, definir itens que têm a ver com vocês, bem como chegar a um acordo sobre o estilo para cerimônia já é um ponto positivo para inovar no casamento. Afinal, deixá-lo com a cara do casal já é tarefa para exercitar a criatividade, não é mesmo?


Pensando nisso, é possível unificar os dois estilos com detalhes que remetem a personalidade de cada um, criando uma decoração harmoniosa e ao mesmo tempo personalizada. 


O que fazer para inovar na festa de casamento?

Chegou o momento de conhecer 10 inspirações para inovar no seu casamento dos sonhos.


1. Escolha de um cenário significativo

A primeira etapa da realização de um sonho é a escolha do lugar. Afinal, é aí que os melhores momentos acontecem!


De antemão, nossas casas oferecem uma infraestrutura inteligente, com camarins modernos e uma arquitetura esplêndida, para planejar cada etapa do seu casamento criativo. 


Com uma gastronomia de dar água na boca, traduzida em aromas, cores e sabores indescritíveis que, com certeza, serão lembrados por você e por todos os convidados!


Por outro lado, casar na Igreja é uma tradição antiga unida à religião e sonhada por muitos noivos religiosos. Porém a realização de cerimônias no local da festa vem conquistando muitos casais ao redor do mundo.


Além de prático, econômico e proporcionar comodidade aos convidados, os noivos podem contar com uma estrutura personalizada para eternizar esse momento marcante na vida do casal. 


E é aí que a criatividade pode ser colocada em prática, e elementos que reflitam a personalidade do casal serão bem vindos para complementar a decoração desse cenário especial.


2. Originalidade

Um casamento original é aquele que se destaca diante dos demais, ou seja, a criatividade não está apenas na decoração, mas também na forma em que ele é conduzido.


É possível realizar uma cerimônia de casamento tradicional, porém adicionar elementos criativos, como música ao vivo durante a cerimônia ou um discurso de amigos próximos.


Se você optar por sair do tradicional, é fundamental implantar ideias diferentes e surpreendentes. Por outro lado, os casamentos temáticos podem ser ideais para sair do óbvio. 


3. Casamentos durante a semana

Os casamentos durante a semana vem ganhando espaço devido aos diversos benefícios para os anfitriões.


Devido ao custo mais acessível, os noivos poderão apostar em uma decoração mais sofisticada e criativa, além de contratar atrações especiais para surpreender os convidados, proporcionando exclusividade nessa data especial.


Outro ponto muito bacana é o fato de que os melhores profissionais possuem maior disponibilidade e custo-benefício para essas datas.


Pode parecer mais desafiador, mas com a pandemia, muitos eventos se voltaram para durante a semana, pois os Melhores Buffets de São Paulo possuem poucas datas disponíveis. 


Sendo assim, com um planejamento prévio e serviços de confirmação como R.S.V.P., os casamentos durante a semana vieram com tudo. 

Imagem do blog Imagem do blog

4. Ambiente instagramável

Os ambientes instagramáveis estão cada vez mais em alta.


Por ser totalmente personalizável, você pode deixá-lo de acordo com a sua personalidade e identidade visual da sua festa.


Mas, o que é um ambiente instagramável?


Sabe aquele cantinho especial, com uma decoração diferenciada preparada especialmente para fazer aquele registro com os convidados, de forma individual?


Esses ambientes vem ganhando espaço para alavancar a criatividade de muitos noivos!


E tem mais!


Muitas noivas optam por personalizar um cantinho no local da festa, criando um novo ambiente atrativo para convidar indiretamente os convidados a se reunirem. 


Esses ambientes também podem ser personalizados para se transformarem em um cantinho mais reservado, sem perder o glamour.


Seja para uma conversa ou para uma sessão de fotos, esses espaços foram criados para proporcionar aconchego, requinte e muita criatividade.


O ideal é optar por lugares estratégicos e misteriosos, quanto mais criatividade o casal inserir, mais chamativo ele se tornará.


É possível acrescentar algo atrativo, como por exemplo, uma plataforma de fotos 360 para complementar o cenário.


5. Decoração aérea

Apostar em uma decoração diferenciada pode deixar os registros e o momento memorável. 


As decorações aéreas, por exemplo, além de ser tendência, deixam o ambiente totalmente descontraído e inovador.


Nelas, é possível acrescentar toda a personalidade dos noivos, podendo deixar um ambiente mais leve e romântico ou mais alegre e diferenciado.


Por isso, escolha uma cor para destacar a sua festa. Isso pode ser feito através da escolha do vestido de noiva, do buquê, da decoração e até mesmo dos doces.


Utilize elementos da natureza, como flores e plantas, para decorar o local do casamento. Isso pode ser feito através de arranjos florais ou até mesmo utilizando plantas para criar um ambiente mais acolhedor.


Seja na cerimônia, na mesa do bolo ou na mesa dos convidados, os arranjos aéreos sempre chamam a atenção pela criatividade e requinte que ele remete à decoração. 


E para as noivas que não deixam o romantismo de lado, é possível acrescentar velas suspensas para dar aquele toque especial, principalmente se usado na mesa dos noivos.


6. Fotos criativas para álbum de casamento

As fotos são as únicas lembranças físicas que você terá de recordação do seu casamento.


E o primeiro passo para eternizar o seu grande dia em grande estilo é escolher muito bem a equipe de foto e vídeo antes de assinar o contrato. Afinal, eles serão responsáveis por eternizar os mais lindos momentos dessa data especial.


E tem mais! 


Além disso, uma equipe especialista em fotos de casamentos possui técnicas incríveis e inovadoras para deixar o seu álbum exclusivo e super original.


Conheça 10 fotos criativas que não podem faltar no seu álbum de casamento.

Imagem do blog

7. Convites originais


Os convites de casamento nada mais são que uma porta de entrada para o seu grande dia.


É através dele que os convidados poderão identificar informações importantes que vão além do dia, horário e local da festa. Através dele, os convidados poderão ter uma prévia do que poderá encontrar nesta data tão especial para vocês.


Por isso, apostar em itens criativos é uma excelente ideia para impressionar seus convidados.


8. Cardápio diferenciado

A gastronomia é, sem dúvidas, um dos pontos mais importantes de um casamento.


A originalidade dos pratos faz com que seu casamento se torne único e lembrado por todos. Por isso, escolher bem o cardápio a ser servido é parte importantíssima para um casamento criativo.


Criar um menu personalizado com pratos que tenham significado especial para você e o seu amor é uma excelente opção.


Conheça 31 opções de cardápio para casamento e surpreenda seus convidados com um sabor irresistível.


9. Votos de casamento

O sentimento de preparar um casamento e estar firmando o compromisso com o amor da sua vida é de muita empolgação e emoção, não é mesmo?


Hoje em dia, muitas igrejas permitem que os noivos escrevam os seus próprios votos, desde que sejam palavras de respeito e obedeça os preceitos da religião.


Por outro lado, algumas permitem até votos diferenciados, como engraçados e com músicas personalizadas.


E mesmo que os votos tenham uma grande importância na cerimônia, o seu conteúdo pode ser simples e falado com o coração.


O que o torna criativo é a maneira que você irá ler para o seu amor.


10. Lembrancinhas de casamento criativas

Faça lembranças criativas para os convidados, como itens personalizados ou até mesmo um livro de assinaturas especial.


Se inspire em algum objeto que remeta a história do casal e transforma-o em lembrancinhas personalizadas. Além de surpreender os convidados, é apostar na originalidade.

Como deixar a festa de casamento mais divertida?

Quando o assunto é originalidade, nós somos referência para lindas inspirações, com nossas casas lindíssimas e infraestrutura referência em São Paulo!


Além disso, é possível acrescentar atrações especiais para animar os convidados. Por isso, separamos 3 dicas que vão animar ainda mais a abertura da pista de dança!


1. Show

Hoje em dia, quem não curte música ao vivo? Um show personalizado com músicas que possam ser dedicadas ao casal da noite tornaria o momento ainda mais emocionante, ainda mais se cantadas pelo seu artista favorito, não é mesmo?


Já recebemos cantores como Gustavo Mioto, Biel, Ludmilla, Naldo, Bell Marques (ex vocalista da banda Chiclete com Banana), MC Kevin, MC Vitinho Avassalador e muitos outros cantores que já animaram muita festa por aqui!


Ter uma dessas atrações no seu grande dia pode ser a combinação perfeita para eternizar essa linda união com originalidade e apostar em um casamento totalmente emocionante! 


2. Tambores de led

Os tambores de led deixam qualquer balada animada! 


Quando o DJ anuncia a entrada dos tambores, os músicos seguem o ritmo da música, formando um verdadeiro espetáculo de luz, cores e fumaça. 


É uma atração mágica que contagia todos os presentes.


3. Robotrons

Por fim, se você é uma pessoa que gosta de inovação, apostar em robôs de led na hora da balada é uma excelente opção. 


Eles surgem entre os convidados como gigantes e os surpreendem com sua apresentação espetacular. É um verdadeiro show de luzes, fogos e máquinas de fumaça, criando um ambiente contagiante.


São tantas ideias que a vontade é de mesclar tudo e criar algo bem diferenciado, não é mesmo?


Não deixe de comentar conosco qual foi a ideia que você mais gostou. 


E para te ajudar com o seu projeto dos sonhos, não deixe de falar com um de nossos Projetistas e venha idealizar o seu grande dia conosco!


Te esperamos!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.