Debutante / Como escolher o vestido perfeito para a festa de debutante

Como escolher o vestido perfeito para a festa de debutante

Como toda menina, os 15 anos é a idade mais aguardada de uma adolescente, não é mesmo? Quem nunca sonhou com uma festa de princesa e ser a protagonista da grande noite? Após definir a data do grande dia, é hora de iniciar com os preparativos, e isso inclui o vestido de 15 anos.

Você já imaginou qual seria seu vestido perfeito? Se você está preparando ou começando a pensar no seu Grande Dia, provavelmente já sonhou com sua entrada triunfal no salão com a peça ideal, mas, ao voltar para a realidade, algumas perguntas podem surgir:

Qual vestido é mais indicado para mim? Qual é o modelo e a cor que vão valorizar minha beleza natural? Devo escolher um com muito brilho ou apostar em algo mais clean e investir em acessórios? 

São tantas perguntas que decidimos ajudá-la a encontrar as respostas para todas elas e de maneira simples! Sabemos que o vestido é sem dúvida a marca registrada de toda debutante, por esse motivo é preciso escolher o que melhor se encaixa na sua personalidade! 

Quer conferir algumas dicas e descomplicar a escolha do seu vestido de 15 anos? Então continue a leitura!

Quantas vezes o vestido é trocado durante a festa de 15 anos?

vestido debutantePara saber quantas vezes você vai trocar o seu vestido durante sua  festa de debutante, você precisa ter em mente alguns fatores, e o primeiro deles é o orçamento! Converse com seus pais ou a pessoa que vai te presentear com a festa. Qual é o valor que pode ser investido em seus vestidos?, Então, busque lojas e ateliês de costura que façam esse tipo de trabalho.

Outro fator importante é o tipo de festa que você terá. Se a sua cerimônia for mais tradicional, desde a decoração à recepção, é de costume ter duas ou três trocas de vestido. O primeiro vestido servirá para que a debutante receba os convidados antes da festa começar.

Já o segundo, e mais estonteante, é para a tradicional valsa de 15 anos. O último, geralmente um modelo mais leve, deve permitir que a aniversariante fique mais confortável para aproveitar a balada com os seus convidados.

vestido festa 15 anos

O terceiro vestido também pode ser substituído por uma roupa mais comum, sem toda a formalidade de um vestido de 15 anos tradicional. Em algumas festas mais modernas, as aniversariantes usam shorts, vestidos curtos e até mesmo deixam os saltos de lado e colocam seu tênis ou sapato predileto.

Porém, isso não é uma regra e você pode ter mais ou menos vestidos. Vai depender de como sua festa é e da sua personalidade, que deve ser respeitada acima de tudo. Afinal, a festa é sua, não é mesmo?

Agora, que tal descobrir como fazer sua escolha ideal? 

4 dicas para escolher o vestido de 15 anos ideal

dicas vestido de 15

Já sabe quantos vestidos vai usar ou pelo menos já começou o planejamento da sua festa? Então você pode começar a pensar também em como será o seu traje do dia de princesa! 

Já falamos que orçamento é um dos pontos principais para a sua escolha. Dessa maneira você poderá pensar mais racionalmente em qual vestido ou vestidos de 15 anos vai caber no seu sonho! E então você poderá pensar em outros aspectos da festa.

Decoração da festa de debutante

A sua festa de debutante será tradicional ou uma festa moderna? Definir o tema e a decoração do seu Grande Dia influencia bastante em como será o seu vestido de 15 anos, afinal, é interessante que eles tenham características que transmitam a mensagem que você quer passar.

Não é obrigatório que o vestido e a decoração combinem totalmente, como por exemplo, se a cor lilás na decoração é predominante, não quer dizer que seu vestido deva ser da mesma cor. Você pode pensar em cores complementares, em tons mais escuros ou mais claros. 

Tom de pele

O seu tom de pele pode ajudar a decidir qual é a melhor cor para você ou pelo menos dar uma dica para qual caminho seguir, caso você não tenha em mente alguma ideia pré-definida.

  • Pele branca: evite tons de amarelo, laranja, bege ou cores que se aproximam do branco. Aposte em vestidos azuis, lilás, rosas ou vermelhos;
  • Pele morena: Dê preferência aos tons de azul e rosa, dos mais claros aos mais escuros. Fuja dos vestidos predominantemente em tons de nude;
  • Pele negra: Tons de amarelo, laranja, bege, dourado e até o clássico branco são ótimas escolhas. Escolha tons mais claros, assim sua pele se destaca e você ficará ainda mais bonita;
  • Pele amarela: Aposte em cores bem vivas como verde esmeralda, vermelho e azul. Evite os tons de amarelo, marrom e branco.

Caimento

vestido de debutanteOutro fator que deve ser observado é o seu corpo. Assim você pode valorizar ainda mais seus pontos fortes. Os vestidos longos e de caimento mais fluido são ideais para meninas mais altas.

Já para as mais baixas, vestidos mais curtos e de comprimento midi, além de estarem em alta, alongam a silhueta. Se você tem seios pequenos, evite decotes muito fundos. Por outro lado, você tem a vantagem de usar modelos mais fechados! 

Personalidade

Claro que esse é um dos pontos principais da escolha do seu vestido de 15 anos. Afinal, esse momento é seu e você deve estar sempre se sentindo bem com relação a todos os aspectos da festa.

Pense, se você gosta de se movimentar muito, seu vestido deve ter mais mobilidade, afinal, você vai querer dançar bastante e aproveitar cada momento. Se você é mais introvertida e gosta de ficar mais quieta, fique à vontade para escolher todos os modelos, incluindo os maiores e mais exuberantes, cheios de enfeites e que lembram os de princesa.

E, para que você tenha o vestido de 15 anos dos seus sonhos, o Ateliê Israel Valentim pode ter o que você precisa. E o melhor, com qualidade e garantia de uma empresa que está há muitos anos no mercado.

vestido

Já para realizar o seu Grande Dia, a sua melhor escolha é o Buffet Tulipas! Conheça as nossas casas: Villa Valentim e Mansão Tulipas que possuem tudo que você e sua festa precisam! Entre em contato com a nossa equipe e comece a planejar o seu aniversário de 15 anos!

Gostou de descobrir como escolher o seu vestido para a festa de 15 anos? Se restou alguma dúvida, comente aqui, vamos adorar ajudar você neste momento!